Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 237549 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

⁠Eu admito Meritíssimo, sou culpado por tudo que pensas sobre meus mais sinceros e inocentes pensamentos e atos que queira ter eu pensado ou praticado.

Inserida por tom_nascimento

⁠Eu sei que sempre te critico por você fingir ser alguém que não é, mas pra mim também não é fácil ser como a gente.

Inserida por pensador

⁠Eu tinha medo disso. Da gente. De mim. E hoje é a primeira vez que eu me sinto eu mesma há meses. Fazia tanto tempo! Eu tinha esquecido como era. Você me faz sentir eu mesma.

Inserida por pensador

⁠Se a reclamação vem da rua, varre pra baixo que nós segura. Se vem de dentro, enquadra que eu arrebento.

Inserida por tom_nascimento

⁠O princípio da imparcialidade deveria impedir que o próximo fique com o bônus e o distante fique com o ônus. Deveria. Quando isso não for possível ao menos disfarça, senão fica feio demais.

Inserida por tom_nascimento

⁠Há uma liberdade absoluta e feliz quando escrevo, pois assim posso ser homem e deus ao mesmo tempo, posso escolher e determinar destinos.

Inserida por EvandoCarmo

Ela não esquece. Parece que ainda temos 12 anos, e que o objetivo dela é me punir por algo que nem foi culpa minha.

Inserida por pensador

Vamos sair e fazer nosso melhor, porque mesmo se perdermos, continuaremos vencedores em nossos corações.

Inserida por pensador

⁠Leve tudo o que puder obter... não dê nada em troca. Para a maioria de nós, a vida é ganha pela força. Então, lute e conquiste!

Inserida por italo0140

⁠Não sabe como começa escrever uma bela e essencial história? Melhor escrever sobre ti mesmo, escreve com detalhes, a tua história de vida, mas partindo do teu mais profundo abismo.

Inserida por EvandoCarmo

⁠As regras de convivência da nossa sociedade são feitas por quem tais regras não se aplicam. Essas mesmas regras quando quebradas por quem não se importa com regras não leva a punição alguma efetivamente. Quando quebradas por quem se importa as punições são pesadas demais para suportar.

Inserida por tom_nascimento

⁠A vida e tudo em tua volta pode até desmoronar, esmorecer, mas se ainda te restar forças pra cantar, cante e então acharás razão para viver.

Inserida por EvandoCarmo

Sempre será possível determinar o quão importante somos para alguém ou a relevância que temos dentro de um determinado sistema. Quando sua opinião for consultada antes de uma decisão você está bem conceituado. Quando apenas tomamos conhecimento do que foi decidido significa o contrário. É a ⁠Cadeia de importância.

Inserida por tom_nascimento

⁠O que falta no mundo é coragem, a vida exige coragem. Mas os homens, aos quais me incluo só tem força no verbo. Falta cérebro e músculos morais. Nos afastamos de mais do instinto.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Houve uma época em que os homens só sabiam ler jornal, fornicar de beber cerveja, hoje fazem as mesmas coisas, só retiram o jornal da lista..

Inserida por EvandoCarmo

Quando não discrimina o negro, a elite dominante o festeja com um paternalismo hipócrita ao passo que apropria e ganha lucros sobre suas criações culturais sem respeitar ou remunerar com dignidade a sua produção.

Abdias do Nascimento

Nota: Trecho de entrevista dada em 2010.

Inserida por pensador

Considero o hip hop um movimento muito importante, sobretudo no aspecto da autoestima, pois as letras de muitas músicas e a atuação social de muitos de seus integrantes ajudam os jovens negros e as jovens negras a elevar o conceito que têm de si mesmos e de sua comunidade.

Abdias do Nascimento

Nota: Trecho de entrevista dada em 2010.

Inserida por pensador

Considero a luta por justiça social e pela dignidade dos povos como parte integral da luta por nações mais justas e seguras, por uma comunidade internacional mais justa e coesa, e por um futuro de vida humana capaz de sustentar com dignidade nossa população, nossos ambientes e nosso planeta.

Abdias do Nascimento

Nota: Trecho de entrevista dada em 2010.

Inserida por pensador

Estamos no ⁠ano de 2022 e toda sociedade clama por um mundo melhor. Bom pelo menos uma grande parte da população sonha com o dia em que poderemos deixar as portas abertas sem ter uma indesejada visita de um larápio. Quem sabe poder andar numa moto ou um carro novo sem a preocupação de perdermos a vida pelo vício de um bandido. Mas a justiça entende por exemplo que o bêbado que avança o sinal e tira a vida do nosso irmão tem direito a fugir do local ou mesmo de não assoprar aquele dispositivo que prova que ele bebeu. Para um mundo evoluído é necessário novos posicionamentos. É urgente novas convenções e tratados. Afinal, é de interesse da maioria ou da minoria que o culpado pague pelo seus erros?

Inserida por tom_nascimento

⁠A Itália parece presa na armadilha de um interminável Truman Show, no qual os mesmos atores, cada vez mais exaustos, voltam à cena para mais um giro do carrossel, numa dança tediosa e imutável.

Inserida por JorgeGuerraPires