Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 237577 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

⁠Quem não consegue valorizar verdadeiramente o pouco que tem,
não conseguirá usufruir plenamente de tudo de bom que viria.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Crie uma Máxima Fora do Pedrão por dia e seja FELIZ!
O mundo pode não entender, mas você vai se divertir muito.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠⁠Criamos filhas e filhos para o Mundo.

Quando são saudáveis, brilhantes e bonitos, o mundo retribui, e os reconhece como grandes mulheres e homens.

Quando temos filhos com alguma deficiência, depois que morrermos, como o Mundo os tratará?

Se não conseguimos criá-los para o Mundo e, "egoisticamente", foram nossos a vida inteira?

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Raciocínio diverso em cabeça dura, tanto bate até que transforma.
Venceremos pelo cansaço intelectual.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠É divertido ser o dia 1º de abril o Dia da Mentira.
Perigoso é o dia a dia das meias verdades e meias mentiras.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Nós vivemos querendo que o tempo passe mais rápido, contando cada segundo, queremos que os segundos virem minutos e que os minutos virem horas, isso quando queremos alguma coisa...mas e quando queremos aproveitar algo?, aí o tempo passa cada vez mais rápido, e você implora pro tempo passar devagar,as horas viram minutos e os minutos viram segun⁠dos, e aí tudo se vai, eu entendo que quando queremos algo, o tempo demora e que quando queremos aproveitar algo o tempo não para, ha se pudessemos ousar pensar em voltar no tempo , quando você está em algo chato, quer que acabe, quer que o tempo passe, mas quando cresce, quer voltar no passado para poder aproveitar o que não aproveitou direito.

Inserida por agarotadoabismo

“A cada canto que fico sinto algo diferente. Não apenas sinto como observo o mundo a volta. Analiso as necessidades da mesmice, do enjoativo, cansativo. Busco respostas para melhorias a serem feitas, sejam elas pessoais, espirituais. Quiçá cada canto tenha sua beleza que muito fascina, mas por trás do olhar frio, a alma não consegue analisar o brilho que o simples tem a luzir diante do nosso olhar. Preparo o caminho da beleza, não aquele de aparência imaginável, mas sim aquele que por trás de cada grão de areia é capaz de revelar tesouro a quem souber observar. Vejo o mundo a volta! Por ali têm lágrimas jorradas e de cá abraços dispensados como um prato típico da região que não o sacia. Vejo que poucos se importam com o que verdadeiramente faz bem e que por ignorância deixam a se levar por coisas mesquinhas que no final não trará um terço da felicidade. Pensando bem, pode até trazer, mas será algo momentâneo de pouco aproveitar. Queria sair correndo do canto. Sair correndo de “lá pra cá”. Correr lentamente espalhando mais entendimento e sabedoria no coração daqueles que por cá e lá estão a ficar. Penso comigo que talvez a vida seja uma balbúrdia distinta, onde cada um possui a sua. Mas logo percebo que falta maviosidade no coração da maior parte dos seres humanos e que ninguém é capaz de mudar o amigo ao lado. Não é, pois cada um tem a sua própria vida e devido a isso cada um faz o melhor para si, assim como faço a mim e gostaria de fazer a minha volta nos cantos de cá, de lá.”

Inserida por sabriinaleticia

⁠Oportunidades

Nunca perca a oportunidade
de se entregar para o
amor por medo.
Tenha medo de não conseguir se entregar.
Porque viver sem viver
uma história de amor
é como não viver.

O amor é uma oportunidade única.

Inserida por inloveforever

⁠A humanidade parece tão medíocre porque nós nos esquecemos da
lei de dar e receber. Em vez de se dar, o amor se transforma em um
mendigo, sempre pedindo. A esposa pede: “Me ame, sou sua esposa”.
O marido diz: “Me ame”. Todo mundo pede: “Me ame”. Mas quem
é que vai dar? E como no mundo alguém dará se todos somos
mendigos.

Inserida por RuiMiguel

Li, algures, que “as pessoas preferem apegar-se às memórias porque, por muito que as pessoas mudem, as memórias não mudam”. Acredito, que seja verdade. As memórias, são algo a que nos apegamos. Simplesmente, porque, quando, são boas e importantes para nós, não nos queremos desapegar delas. É normal. Contamos com elas, porque, sabemos bem como são.

"Um amigo é uma pessoa com quem se tem prazer em compartilhar ideias de forma tranquila e mansa. Não é preciso estar de acordo. O rosto do meu amigo não é igual ao meu rosto. E essa diferença me dá alegria. Se convivemos bem com nossos rostos diferentes, por que haveríamos de querer que nossas ideias fossem iguais? ".

''Eu te amo'' são apenas palavras,você só vai acreditar nessas palavras,se elas forem seguidas de ações que as comprovem,tipo um ciúme bobo

Gostaria de buscar as estrelas...Quem sabe quando alcançá-las eu possa perguntar que caminho leva a felicidade.

Inserida por Luna_a_sonhadora

Desapegar, mostra que conseguimos ser bem mais fortes, do que antes. E conseguimos, efetivamente. Ninguém morre por se desapegar. Ninguém sofre uma vida inteira por desapego. Sofre-se, por se querer continuar, no meio dos medos. É, por isso, que se sofre. Pela incerteza do que acontece depois. Pelo medo do vazio. Porque o desapego, é simplesmente, uma mudança em nós.

Inserida por PatriciaRebelo

Há sempre uma música. Aquela, que define um casal. Aquela, com que cada casal, se identifica. Aquela, que cada casal, tem orgulho de dizer que é a sua música.

Inserida por PatriciaRebelo

Sim... é possível amar de novo, conhecer alguém, deixá-lo entrar, deixá-lo pertencer e deixar-me pertencer.

Inserida por PatriciaRebelo

Um dia gostava de ir falar com a tua ausência. Bater à porta, e dizer, minha amiga, temos muito que conversar.

Inserida por PatriciaRebelo

Podias, ter partido, de uma forma mais simples, sabias? Partido, sem nunca, ter entrado na minha vida.

Inserida por PatriciaRebelo

Devia ser proibido, existirem pessoas que fazem feridas, quase incuráveis nos outros. Deviam trazer um aviso prévio, que nos impedisse de apaixonar.

Inserida por PatriciaRebelo

⁠E eis que é assim o ser humano, dotado de mistério e imprevisibilidade, vivendo um incompreensível fenômeno chamado vida, dentro de um universo completamente adoecido.

Inserida por RosalbaSaraiva