Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 234083 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

O amor e a perda são como um navio e o mar. Eles se erguem juntos. Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única forma de evitar a perda é evitando o amor. E que mundo triste esse seria.

o amor e e construir dia apos dia ,e compartilhar momentos bons e ruins ,e planejar e dar prioridade a cada segundo vivido ,,,

Amor incondicional é um amor indisciplinado, e, como todos vimos, amor indisciplinado é desastroso.

É muito egoísmo achar que se é único, é bobo achar que a vida é como um filme é que o amor é perfeito, O amor é como um remédio amargo dado a uma criança cheia de expectativas positivas, o amor é uma dor...

O amor perdoa o imperdoável, senão deixa de ser virtude. A esperança não desiste, mesmo em face do desespero, senão deixa de ser virtude. E a fé acredita no inacreditável, senão deixa de ser virtude.

Às vezes a teimosia está enraizada no orgulho próprio, mas o comprometimento nasce do amor ao próximo.

A maior inspiração que um escritor pode ter é o amor. Nada mais completa sua alma do que descrever o quão perfeita é sua amada e, proporcionalmente, sua decepção.

Acho que nosso "amor" nunca existiu foi só uma fantasia que decidimos vestir para participarmos de um Halloween de ilusões sentimentais num dia chuvoso e obscuro, nada comemorativo...

Quando o fardo é pesado demais e o carregamos por muito tempo, até mesmo o amor se verga, racha, fica prestes a se despedaçar, e às vezes se despedaça de fato. Mas, mesmo quando está em mil pedaços aos nossos pés, não significa que não seja mais amor.

Ayobami Adebayo
"Fique comigo"

Toda parceria, seja no amor ou nos negócios só prospera através do comprometimento das partes em fazer o necessário para que ambos fiquem satisfeitos.

Para você eu mostro o meu sorriso e o meu amor, para os outros eu mostro a minha loucura e uma faca afiada.

Um belo dia um casal de amigos o Sol e a Lua, se tornaram um casal de amantes. Mas esse amor impossível só pode ser vivido por poucas horas todos os dias. E toda vez que eles se encontram ao por do sol um novo casal de amantes nasce no topo da montanha

Desistir do amor não faz sentido, e nem de tentá-lo construir ou nascer de dentro de nós, o valor e o segredo é aprendermos a quais relações nos entregar, e se vai valer a pena ou não, o mundo em que vivemos está repleto de pessoas assim, que por medo de alguma coisa resolvem desistir até de tentar, bom, não sei os outros, mas eu não serei desses, porque sei o que o medo pode fazer assim como a vergonha, existem pessoas que surgem em nossas vidas por alguma razão, tudo tem uma razão, eum propósito, mas se deixarmos escapar será em vão, pois eu que podemos mesmo com o medo fazer alguma coisa ou até mesmo tentar, sim... já me chamaram de mentiroso, já disseram que isso não é possível, é sim possível, é só querer, só isso, mesmo que já tenhamos tomado outra decisão, que queremos ficar sós, pois eu digo ficar só só porque outras oportunidades não deram certo acha que agora não pode dar, cada paixão, cada início de uma construção tem que ser aproveitada, e vou martelar outra vez, vai ser difícil, mas vale a pena, o bom está na vida, e o que ela pode nos proporcionar.

Não espere alguém ir embora para expressar o quanto significava para você, expresse seu amor enquanto a pessoa ainda se encontra com vida.

Cativar o amor das pessoas ainda é a melhor forma de mantê-las verdadeiramente por perto ainda que estejam longe...

Na superfície da emoção o amor é o melhor regente, então usufrua desse território e explore cada ângulo desse terreno, com certeza encontrarás tesouros

O amor e a amizade são bem semelhantes a uma xícara com café. Se você deixar esfriar o café, nunca mais sentirá o mesmo sabor delicioso que existia antes. Por isso, saboreie intensamente antes que esfrie.

Sua determinação dita o seu destino. Só haverá colheita daquilo que você plantar. O amor só brota onde a gente ama. O perdão é a gente mesmo que deve perdoar, tanto faz se você recebe ou se você dá. Vitórias? Você tem que conquistar. Desafios? Você tem que ultrapassar. Felicidade? Só não alcança quem não quer. No peito é que se cultiva a fé, num é? Tudo na vida é como um campo, a gente rega de lágrimas, a gente beija a semente, a gente acredita que vai germinar. A gente só colhe bons frutos quando plantamos com coragem, irrigamos com esperança e temos perseverança e paciência para esperar. O tempo que passa sem nada fazermos, engole nossos sonhos irmão. Plante, irrigue, cultive seu chão. Não abra buracos pra se enterrar. Não valorizar o seu presente é condenar o seu futuro. É construir o próprio muro que será sua prisão. Nada vai crescer, nada dará frutos se você não cuidar. Nunca provará do doce sabor de uma colheita, se ficar olhando por cima das cercas, admirando ou invejando árvores alheias. Se nunca sai do chão, procure forças para se levantar. O cheiro das flores, só virá com o vento lhe refrescar o rosto, se você mesmo as semear. Aprenda: Enquanto a chuva abundante não cai, é você que deve regar!

O nosso trabalho é acolher. É trazer tudo para o coração. Tudo se dissolve no amor. Tudo se dissolve no silêncio, porque o amor é silêncio.

Todo o sofrimento neste mundo é o amor aprisionado no coração. É simples assim. Essa é a síntese máxima de toda a história. Quanto maior o sofrimento, maior é a obstinação.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp