Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 234083 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Naquele dia ele a prometeu ser seu anjo. E dali em diante os tropeços pareceriam um passo mais largo porque o chão nunca mais a ampararia. Ainda que ele tivesse que se jogar por debaixo da queda dela.

Dali em diante estava decretado o fim dos dias de inverno, e de outono, pela parte incômoda. Sim. É lógico que vez ou outra o frio seria o artifício do abraço demorado que aquece a alma. E os outonos só viriam pra que as roupas elegantes saíssem do armário: luvas de lã, cachecol, tapa-ouvidos... Andar nas ruas e soprar as mãos e ver a fumaça quente de si condensada ao ar gélido de fora.

Eu vejo o mundo melhor no futuro
Eu creio num novo começo de era
Essa força que nos domina, o amor
vai nos permitir exterminar a fera

Almany Sol

Troca as estações, troca os sentimentos.

O mundo está se trocando.
O tempo muda, as pessoas mudam junto.
Algumas por algo material, outras por sentimentos inversos como se amar fosse um erro e odiar fosse acerto.

Quando o outono vem, tudo se mistura.
Outrora se não misturassem os sentimentos e tal, todos iriam ver a aurora boreal.

A beleza é constante para aquele que enxerga apenas o que vem de fora, mas se aprofundar no que há dentro, na alma, não existiria a troca de forma errônea.

Porque a troca é uma forma de fazer deixar existir o que houve para começar novamente o erro, pois assim como as estações se repetem mais a frente, as trocas erradas serão corriqueiras em retornar como um verão no inverno e uma primavera no outono.

Cabe a cada um saber por onde passa, o que sente e o quê vê.
Os sentimentos não são estações de troca, são para serem sentidos e sentidos de forma com que o coração segue em frente, na frente como um líder.

O líder é aquele que toma a frente da batalha para vencer a guerra.

Primeiro sentir, e assim, depois deixar tomar se contagiar às estações de sentimentos que ele se remete a trazer.
Seja lá um verão frio, um inverno cheio de calor, uma primavera de folhas secas ou um outono de uma estação só, o importante é sentir todos eles com o coração cheio de tudo.

Inclusive de amor e paz.

Eu já não sei como é o seu cheiro mas
Se eu sentir novamente tenho certeza
que lembrarei.
Eu já não lembro mais como é o seu abraço
mas se colocarem uma faixa sobre os meus
olhos e te abraçar tenho certeza que lembrarei
sinto sua falta
te amo eternamente Débora cristina
06/12
06/06

"É apenas mais um corpo, um corpo qualquer, fora de qualquer padrão.
É um composto de carne, sangue, ossos, que não definem quem eu sou.
E quem eu sou? Não ousaria me descrever, porque eu sou aquilo que os outros fazem de mim, eu mudo constantemente.
- Não, não é falta de personalidade, meu caro! Tenho que discordar.
Para mim, essa mudança é resultado do excesso de aprendizado que a vida nos enfia goela abaixo.
Carrego um amontoado de cicatrizes nesse corpo, de um passado judiado, de amores frustrados, de tantos desejos.
Desfruto do acúmulo de segredos que esse corpo esconde, e que ninguém precisa saber.
Dentro desse corpo existe uma essência. Essa vale muito mais que qualquer aparência.
E a minha essência está fácil de ver, porque os meus olhos falam! Ah, eles sempre disseram mais que as minhas palavras.

Eu nunca fui uma pessoa difícil de ler, só é preciso um pouco de silêncio para saber o que se passa dentro de mim."

O sangue escorre sobre meu lábios
Meus sonhos já foram destruídos
mas, sem razão, há um pouco de esperança em mim.
São três da madrugada
e enquanto a lâmina desliza sobre minha pele
minha mente se mutila com uma questão
Por que não pode ser eterno?
Os ponteiros do relógio parece que nem se movem.
Enquanto eu choro
Tudo parece tão distante e impossível
Igual ao seu amor.

Hoje é dia de lua crescente!
Então...
Deixa crescer...Deixa!
Deixa crescer a flor!
Deixa crescer os sonhos!
Deixa crescer o Amor!
Deixa crescer a Magia!
Deixa crescer a paz!
E observa em silêncio o que o Despertar faz...!
Evoluir a Alma nos faz de novo criança...
Experimenta provar de novo a pureza da infância...!

Ama sem medida,
sem medo,
hoje, e sempre,
que o teu segredo
de amar assim
guarda o mar
em seu perigo
sem fim;
guardo comigo
o teu olhar de ontem
que hoje me diz sim,
e amanhã me diz de mim;
guardo contigo a poesia
do amor deste dia.

E eu preciso que você saiba que nós estamos caindo muito rápido
Estamos caindo como as estrelas
Nós estamos nos apaixonando
E eu não tenho medo de dizer essas palavras
Com você estou seguro

⁠nota pra mim mesmo:

lembre-se de nunca esquecer sua individualidade,
não importa o quanto ame alguém.

Ela não liga para
status, beleza ou dinheiro.
O importante pra ela, é que ele seja
Gaúcho, Campeiro e Romântico.

A Grande Sala

Pense em uma sala, essa sala é grande, bem grande e só você tem a chave para abrir a única porta que à nesta sala. É nesta sala que você coloca tudo de melhor pra você, então ela está cheia de objetos preciosos e coisas com valor único para você.
As pessoas que então nesta sala é você que administra e permite quem vai entrar ou sair, para algumas pessoas que você permite entrar, você entrega uma caneta à elas ou as vezes você mesmo entra na sala e marca o nome de alguma delas.

As pessoas deixam marcas nas paredes, às vezes o nome delas, às vezes frases e às vezes repetem o mesmo nome várias vezes para não serem esquecidas caso algum dia saiam de lá. As marcas deixadas nas paredes podem ou não serem apagadas de lá, isso dependerá da força que foi escrita, marcas fortemente escritas, podem até sair, mais só depois de lavadas varias vezes fortemente.

Quem entrou na sala nem sempre permanece até o final, pois ela elas podem não serem tão boas quanto você pensava serem, ou podem ter mudado com um tempo, o ruim é quando essas pessoas resolvem quebrar tudo dentro da sala, ou até mesmo influenciando as pessoas a saírem de lá, é triste quando essas pessoas ruins para a sala deixam marcar fortes e difíceis de serem apagadas, ou até mesmo impossível e pior ainda quando essas pessoas ruis para a sala não querem sair de lá de dentro pois elas podem fazer um grande estrago na sala.

Mesmo você sabendo que a sala não reage a nada e não pode falar, você coloca a culpa na sala das pessoas más na sala, sendo que quem à administra é você. Então nunca coloque a culpa na sala que chamamos de coração!

Ela é bonita quando sorri
Quando me faz rir e mesmo quando faz cara de brava.
Quando chora,
quando me liga de madrugada,
quando dorme em meu peito e
quando faz cara de medo ao ver uma barata.
Essa é minha linda, é minha chata..
Meu tudo e meu nada..

Meu jeito acaba machucando e afastando pessoas que amo.
Eu te fiz se sentir mal e nunca vou me perdoar, não quero correr o risco de fazer a mesma coisa de novo.
Meu erro foi contigo ter errado. Devia ter deixado meu orgulho de lado, a única coisa que eu não queria ter feito, eu fui capaz de fazer.
É tão difícil abrir mão de alguém que a gente ama, é tão difícil deixar essa pessoa ir embora, é tão difícil quando alguma coisa força a gente a se afastar, dói muito, é como morrer, voltar a viver, e morrer novamente no segundo em que a gente se lembra de que nunca mais vai ter aquilo de volta, ou de que uma mensagem de "oi" nunca vai chegar. Nem infinitas palavras podem descrever.
Eu te amo e não quero mais te fazer mal.
"Talvez a outra pessoa jamais poderá parar em nosso caminho, talvez não exista alguma possibilidade de acontecer o que sonhamos, de não podermos sentir ao menos um abraço, ver um sorriso, mas, mesmo que dificuldades, obstáculos aparecem, nosso coração não desiste, muito pelo ao contrário, só nos dão mais razões e motivos para lutar e querer o que achamos impossível. Quem sabe o impossível não exista? Pode ser apenas o medo querendo fazer com que desanimamos de nossos sonhos, porque é bem mais fácil não tentar do que se arriscar."
A única coisa que eu quero é sua felicidade, seu bem e se eu estou fazendo ao contrário...
Só quero que saiba que te amo.

Vivemos em dias que não temos muito tempo para quase nada, onde nós só buscamos o profissional e esquecemos do Emocional, de tratar bem que nos quer bem, e muito mais além esquecemos de "agradecer por essa pessoa" existir em nossa vida.
Não sabemos mais aproveitar a vida, vivemos pensando em redes sociais, em quantas curtidas nossas fotos irão ter, e esquecemos o primordial "fazer sorrir a pessoa que está ao nosso lado".
Tem algo mais bonito do que o Amor, estar apaixonado, sentir as borboletas em nossos estomagos, em ser gentil, estarmos felizes com a gente e fazer ainda mais feliz a pessoa que está ao nosso lado?
Deveriamos repensar mais a maneira que vivemos e pensar em melhorar mais, sorrir mais.

Bom dia! Que a luz do menino Jesus esteja sempre acesa em seu coração e em seu caminho. Que você possa desfrutar a paz, o amor e as boas novas com sua família e as pessoas de sua estima.
Feliz Natal!

Ser quem sou

Sou apenas um garoto
Que tem sonhos a conquistar
Que está se conhecendo a cada dia
E que aprendeu a se amar

Sou apenas um amigo
Que se importa com seus entes queridos
Que não mendiga por um afeto
E que sempre lembra dos esquecidos

Sou apenas um amante da vida
Que está aproveitando cada momento
Que não liga em ser ele mesmo
E que sempre está em paz com seu pensamento

Sou apenas um homem
Que almeija por um amor verdadeiro
Que queira compartilhar suas alegrias e tristezas
E que o enxerge como um companheiro

Este sou eu: garoto, amigo, amante, homem...
Que está vivendo seu presente
Que se apropriou de quem é
E que não tem um coração ausente

Até qualquer dia

Depois de muito pensar – e repensar -, resolvi me afastar de Você, pois, além de (as vezes) me sentir mal interpretado, presumo que, por mais que tente, meus esforços não são bastantes a levar até você a mensagem de amor, incentivo, carinho e amizade sincera e desinteressada que pretendia repassar...
Lamento muito... por você e por mim...
Até qualquer dia...

As pessoas sempre procuram o caminho mais fácil e com isto acaba causando confusões desnecessárias .
É tão fácil evitá-las basta não supor nem mesmo tirar conclusões precipitadas. Pergunte sempre!
Indício são apenas vestigios circunstâncias.
Pobres coitados que doam aos seus ouvidos à estes enfatuados que estabelecem hipóteses e com elas se acham no poder de proferir sentença, dando suas opiniões em linguagem sentenciosa e assim transformando os inocentes em culpados com suas línguas malévolas.
Autora A.Kayra

Meu sentimento continua o mesmo, porém, muito mais maduro.
Busquei nesse tempo adjetivo para descrever o que há aqui dentro, não encontrei nenhuma definição.
Há um tempo, gritava a sete cantos, hoje me ponho calado.
Não por vergonha ou medo de expor o que eu sinto.
Talvez pelo amadurecimento que a vida nos traz.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp