Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Cerca de 234264 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix

Eu tô tentando entender onde eu me encaixo nisso tudo. Tenho quase certeza de que eu não tô no topo da pirâmide, mas pelo menos não tô lá embaixo.

Assim como um pássaro numa gaiola, pensamentos presos em nossas cabeças são só objetos de decoração de nossas próprias vidas e sem sentido algum

⁠Saiba respeitar os limites da outra pessoa e tenha um relacionamento duradouro. Lembre-se:"O amor que dura para sempre respeita as fronteiras da outra pessoa".

Procure ser uma pessoa honesta, verdadeira, confiável, generosa, disciplinada, que seja exemplo e que todos gostem de estar ao seu lado.

Executá-los não vai mudar o que fizeram. Perdoá-los também não. No final, é Deus quem julgará a todos nós.

“A pureza d’alma se perde com o passar do tempo, devido a malévola influência da sociedade e daqueles que convivem, educam e compartilham do dia-a-dia daqueles que um dia foram crianças e tinham pureza d’alma.”

As melhores coisas da vida são simples, belas e não custam nada, bastando apenas apreciá-las, compartilhá-las e preservá-las.

Sucesso é conquistar aquilo que o dinheiro não pode comprar. Seja a sua melhor versão todos os dias.

Ou você sabe o que quer e não consegue o que quer, ou você consegue o que quer mas não sabe o que quer.

Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Minha nossa, agora estou confundindo você também.

Penso que a violência de hoje é a mesma de milênios atrás. Não consigo ver melhoras. A única diferença é que nos dias atuais temos as redes sociais transmitindo on line.

O rio corre por mar, o pobre para o rico, o velho para o jovem, o fraco para o forte e a vida para a morte.

⁠Compreendo a negação como uma das características da natureza humana, mas um olhar de rejeição a gente nunca esquece.

⁠Será que já vem no DNA da mulher essa mania de querer moldar o homem à sua imagem e semelhança?

⁠⁠De vez em quando, é bom a gente se olhar no espelho para reconhecer e entender que muitas vezes o que cobramos em demasia nos outros também habita em nós e, dessa forma, sermos menos intolerantes.

⁠Chegar lá é a melhor maneira de responder àqueles que não saem do lugar, preocupados apenas em nos prejudicar.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.

Paulo de Tarso
Bíblia Sagrada. Filipenses 2:3-4

Nota: Nova Versão Internacional

...Mais

Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.

A arte tem o dom de expiar pecados. Ela nos devolve a coragem no momento em que a fragilidade insiste em soprar em nossos ouvidos a frase da desistência, do abandono da luta.

É do conhecimento das condições autênticas de nossa vida que é preciso tirar a força de viver e razões para agir.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Por uma moral da ambiguidade. Trad. Marcelo Jacques de Moraes. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2005
...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp