Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
o vento sopraa, e muita das vezes nos traz coisas q nao queremos.
e nos leva coisas q aprendemos a Gostar..
Vento sopre junto ao mar e me traz a tua doce brisa!
As belas imagens
se mostram
nummm
limpo
olhar
e soO basta querer sentir
é como as melhores coisas da vida,fazemos com os olhos fechados
!!!
por que a melhor forma d enchergarmos a verdadeira beleza é fechando os olhos e sentindo
pois os olhos do coração
conseguii ver o que nao
vemos,e o que realmente importa deixamos passar
...
Tenho planos e estratégias, mas já faz um tempo que percebo que Deus não está atrás de planos e estratégias melhores,e sim de pessoas melhores!
Fernando Macedo
Pensamento de Persevarança
Há caminhos que percorremos e pensamos por que ainda não conseguimos, mas se pensamos bem a um significado para tudo neste mundo, pois os caminhos mas fácies são os mas curtos para muitos, e a razão de tudo que é fácil devemosseguir, penseamentos de razão.
Edson do Pagode.
Orkut: edson_845@hotmail.com (Edson do Pagode)
DEVIA SE CHAMAR LUÍZA
Devia se chamar Luíza
assim, com L maiúsculo
ludicamente embrigada
como a musa de Tom Jobim!
A musa do pobre não se chama Luíza
talvez seja Rute da Penha ou Rita da Rocinha
o poeta tem lá seus modos incomuns
da pedra bruta faz sua gema rosa, do carvão vulgar
seu diamante azul anil, de cintilantes cores.
Foi assim que surgiu a musa marginal
do poeta urbano, do poeta bêbado,
do poeta insano.
A musa de olhos negros, grandes,
Olhos de Ressaca, surrealistas
Machadianos.
Devia se chamar Luíza
assim, com L maiúsculo
ludicamente embrigada
como a musa de Tom Jobim!
Minha musa não tem nome nem rosto
pois se nome tivesse, como saberia?
O poeta é quem sonha, quem delira
quem canta ao desconhecido enigma
que incredulamente e inconstante
lhe obriga a escrever o que não poderia.
Evan do Carmo ESCRITO EM 27/06/2018
DEFINIÇÃO IDEAL PARA ALMAS RASAS
É todo aquele que não mergulhou em seu próprio abismo.
Não será profundo, aquele que continua a nadar sobre a superfície das coisas e das pessoas.
Evan do Carmo
COMO NASCE UM POEMA?
De tantas maneiras, que não podemos mensurar com precisão.
Cada poeta pode definir isto, mas ao seu próprio modo de escrever poesia, contudo, deve existir uma semelhança assustadora para todos eles, no que tange às formas em que a poesia os obriga a escrever poemas.
Então devo falar sobre minha própria maneira e experiência. Entre tantos poemas já escritos, milhares deles, devo confessar que alguns ganharam corpo e espírito com total independência, fugiram, assim, à minha vontade, desejo e modo de os trazer ao mundo.
Alguns dos poemas que escrevi foram verdadeiras alucinações passageiras, outros foram surtos psicóticos, aliás, até livros, no meu caso, nasceram desta forma.
Já outros poemas são simples em sua maneira, não raro nascem de provocações externas.
Provocado, o poeta se põe a escrever, às vezes por uma palavra ouvida, um elogio apropriado, uma injustiça verbal sofrida, por um encantamento desmedido, provocado pela beleza estética de alguém, ou mesmo, e neste caso também creio que seja especial para cada um, provocado pela inteligência emocional de outro ser humano ou mesmo pela crueldade da musa.
Muitos poetas caem nesta armadilha tola, a de criar uma musa sem rosto, e um amor desesperadamente platônico, com o fim único e objetivo de produzir e externar seu lirismo.
De qualquer forma, a meu ver, não temos consciência plena nem domínio sobre isso, a poesia é autônoma, é ela quem nos conduz, quem nos escolhe. Ninguém aprende a fazer poesia na escola... ´É uma benção ou maldição pessoal...Ser poeta é não ter sossego.
Evan do Carmo 02,07,2018
Relacionamento é cuidados diários,sempre zelando para que não se perca em comodismo,& tédio.
Que não seja monótono algo que uma pessoa sente pela outra,este sentimento Maravilhoso que se chama... Amor.
As vezes Deus nos guia por caminhos Que não enxergamos.
Mas...
Não enxergar,Não faz com que ele não esteja
lá.
"Caso existisse inferno, coisa que a inteligência superior não pode conceber, ele seria habitado por pessoas boas e comuns, especialmente as que se dizem justas neste sistema."
Evan do Carmo
Fazer mal a alguém,e atentar contra SI MESMO,são a mesma coisa,pois a colheita não sera próspera.
Semeie o Bem.
Guerreiro
"Se Mil vidas eu tivesse, Mil e uma vezes eu iria te buscar. Mesmo que eu morresse e não obtivesse a Vitória, mas mesmo assim morreria as Mil e uma vezes como Guerreiro tentando te encontrar."
Nunca espere nada....
"Nem tudo na vida é como pensamos, pois as piores decepções vem de quem menos esperamos. Por isso nunca espere nada de alguém ou da vida, então lute, trabalhe e conquiste."
Visão
Com os olhos abertos posso até enxergar longe. Mas com eles fechados, enxergo o seu intimo dentro da tua Alma.
Tô sempre escrevendo cartas
Que nunca vou mandar
Pra amores secretos
Revistas semanais
E deputados federais
As vezes nunca-Engenheiros do Hawaii
A fé pode lhe oferecer uma oportunidade.
Mais sem a vontade pra fazer a escolha certa,a fé seria tão inútil...
Quanto uma imagem feita de barro.
Excesso de autoestima é estupidez
A relutância do homem dentro do caos impressiona a nossa racionalidade kantiana, é como o Cândido de Voltaire: "tá ruim, mas tá bom, ainda bem que perdi apenas um olho, foi Deus quem me livrou", coisas desta natureza.
Aqui, infelizmente temos conhecidos, amigos e alguns parentes, com a vida emocionalmente e espiritualmente destruída, famílias desestruturadas, casamentos falidos etc... Contudo, suas postagens são de auto superação, de auto enganação, tipo "eu posso tudo, o universo conspira a meu a favor," Tolices "Coelhianas" (Paulo Coelho) deste tipo.
A vida física, para quem tem confiança em algo superior, numa esperança firme como âncora, estes não se iludem com a ideia de um final feliz na carne decaída. Contudo, sabe que este estágio da vida humana, onde se dá num mundo imperfeito e cercado por injustiça e violência de toda sorte, o homem não deve alimentar ilusões. Ilusões destes tipos levam ao descontentamento e à fadiga, à falta de fé.
O homem precisa equilibrar razão com emoção, saber das suas limitações, sem viver deprimido com sua condição mortal e impotente diante do caos.
Todavia, ainda há sim, uma receita para se ter felicidade relativa, apesar dos percalços do mundo, das injustiças sofridas por semelhantes, e pelo sistema, apesar das pedras que encontramos no caminho, não raro colocadas por nós mesmos, cada um deve encontrar um norte para onde deve remar seu barco, contudo, se não for movido pela substância divina do amor não chegará onde deseja em segurança.
Ela sai correndo e pulando sem ligar para nada, ela não tem maldade, não guarda rancor, faz estripulia e nem percebe quando atrapalha, as vezes fala sozinha parece até que é louca
Quieta me lança um direto no olhar, se fico serio ela também, mas quando mostro um sorriso ela logo rir.
Se eu pudesse voltava no tempo e começava tudo de novo, se eu tivesse a sabedoria que adquirir nestes anos de vida, iria acertar os erros cometidos, com certeza iria fazer tudo diferente. Mas o tempo não volta e eu apenas agradeço a Deus por ter me agraciado até aqui, posso entender o pouco tempo que me resta, será suficiente para fazer uma reflexão sobre a criança que fui um dia.
O POVO É VITIMA
Os políticos dizem que o povo é falso, não participa e só sabe reclamar sem saber de nada
Isso realmente acontece porque somos vitimas e não conhecemos o ator nem o personagem
A ficção entra na mente das pessoas através de marketing. O povo sabe que esta sendo enganado, revoltado devolve a mesma moeda. Infelizmente o tempo passa e este filme se repete. Desta vez o povo percebeu a encenação dos atores, agora realidade vai ser outra.
Realidade na comunidade
Bebidas derrubam homens que já fizeram a diferença na comunidade e hoje sentem o peso do vicio, viram escravos deste mal e não conseguem se libertar, pois precisam de incentivo e força de vontade para prosseguir nesta luta e quem sabe ter uma vida.melhor
