Poesias que Falam de Alimentos
Toda distância entre mim e você resumida a meros cabos de aço. Mas porque ainda sinto que não te vejo?
Um livro cheio de idéias sem muita correção de grámatica é melhor que muito livro sem idéia e sem correção.
Procure sorrir, mesmo quando difícil for...pois em teus domínios, a tristeza é meramente uma quimera...
A ciência é uma métrica lógica, para alguns... É algo exato para outros, ainda assim, é algo humanamente patético para os conscientes...
Quando pararem de dimensionar a existência, me avisem, quem sabe voltamos a nos ater as coisas mais importantes...
Compreendi quem são os justos. Estes, mesmo que continuem imperfeitos, sentem arrependimento por seus erros, e almejam mudar para melhor sua conduta, se reerguendo das quedas, mesmo que novamente tornem a cair. Sucessivamente, assim se tornam justos
No plano espiritual, e o pai quem justifica o filho. No plano material, são os filhos quem justificam os pais.
Quando você se foi, eu sofri...mas depois subitamente compreendi que você estava em uma situação melhor que a minha... Pois você havia voltado a habitar a luz a qual você pertencia...
Sou sonhadora sim, mas antes de tudo, sou desafiadora...e me jogo...me comprometo com meus desejos e os realizo!
Todo mundo procura alguém que tenha, pureza no olhar. Que transmita a melhor, sensação ao abraçar. E que só te deixe triste, quando junto de ti, ela não puder estar.
Para quem humanamente almeja o eterno, a vida humana esta mais para uma sequência de decepções. É justamente aí que em que devemos nos superar mais.
A Luz não brilharia com tamanho propósito se não existisse a esperança ... Compreendendo em sentido contrário se percebe que a luz física é a vida materializada... E que a esperança é o sentimento invisível que a nutre.
É dever para conosco mesmo, DESEJAR uma alma que só busca se sentir bem! Jogar no lixo todos os pensamentos criados de uma depressão fabricada , antes de nos afundarmos em síndromes que não são nossas! Simples assim!
Às vezes é preciso abraçar quem te machuca, se aproximar de quem te odeia, ressignifiicar sentimentos e seguir a vida... pra ser feilz.
Medinho bom de se apaixonar... Cada tombo, um aprendizado e a vontade de cair de novo. Ah, coração...
O "lucro" que se espera da arte e da cultura não pode ser o ingresso vendido, a escultura/livro/quadro/pintura/obra vendida (apenas e tão somente); não pode ser o retorno imediato e visível, mensurável; o verdadeiro lucro da arte e da cultura, além da dimensão econômica, é, essencialmente, a dimensão cidadã e simbólica. Com arte e cultura se transforma mentalidades e relações humanas, se conquista êxito e vitórias impossíveis de mensurar com moedas ou cédulas.
Para quem está no conforto do estabelecido e do normatizado é complicado abrir os olhos e o coração para as várias possibilidades. É bem mais fácil usar crenças, natureza, e até deuses para justificar suas visões unilaterais.
Ninguém guia ou influencia ninguém. As pessoas são livres e escolhem seus caminhos conforme sua competência e disposição. Não acredito em fatalismo, acidente nem destino. O fluxo de vida é contínuo, inconsequente e imprevisível, mas cada um segue ou para, segundo as conveniências.
Somos a história: poetas, meninos, meninas, contadores de HISTÓRIAS, fazedores da HISTÓRIA. Podem escrever: a poesia está solta, na rua, ninguém mais consegue prendê-la em pedestais, em estantes polidas, está na boca do povo!
