Poesias que Falam de Alimentos
Constelação familiar é um processo que busca olhar o passado, enxergar o presente e querer coisas novas para o futuro.
O arco-íris traz a lembrança de que apesar da chuva, o sol está ali sempre brilhando, e a junção desses dois eventos forma no céu uma união incrível de cores e isso é maravilhoso.
O dinheiro público também serve para comprar pessoas e virar refém delas, mesmo que sejam imprestáveis. A soberba precede a ruína.
O sinal da cruz ou sinal positivo aponta para o caminho que leva à vida. O sinal negativo ou horizontal aponta apenas para o plano material.
O universo é a conexão e a desconexão de todas as coisas. É o vazio e ao mesmo tempo o vazio preenchido por essas coisas. O universo é um infinito mistério.
Se em minha vida não tivesse a arte, eu seria apenas mais um equipamento do mecanicismo industrial.
Agradeço a Deus todos os dias pelo cuidado e carinho que Ele deu a você e principalmente por ter te guardado pra mim...
Constante atividade recreativa dentro da sala debilita o gosto do aluno pela matriz curricular. Os jogos destroem a fibra moral, causa perturbação psicológica e danifica o intelecto por ocasionar demasiada excitação. Ninguém participa da mesma dinâmica por duas vezes com o mesmo gosto: "O excesso de uso embotou a navalha".
Existem pessoas que marcam a existência, assim como outras, que não existem por serem fantásticas, há aquelas que de fato existem com verdade, e outras que não se faz existir por medo, más o que de fato existem são pessoas, cada qual com suas inúmeras vontades para viver suas própria histórias de vida e fazer parte de uma conjunção elementar de sis.
"O direito é como se fosse um grande amigo, pois você sabe que nas horas mais difíceis, em qualquer circunstância ele estará contigo para te defender".
Em sua sabedoria divina, Deus criou tudo em dois opostos, que não nos cabe compreensão. Assim fez o Bem e também o Mal, pois sem um deles não haveria o Livre Arbítrio.
A vida é formada pelas consequências das nossas escolhas e atitudes. Já a morte, bem, a morte é a consequência de se estar vivo
A palavra, embora se banalize pelo uso, sua banalização ocorre na camada mais superficial da sociedade denominada como “senso comum”. No profundo do seu significado ela conserva todo o seu teor político e econômico, conserva sua intenção excludente e hierarquizante.
Mas são as palavras que possibilitam sua evolução a ações cotidianas. São as palavras que autorizam, moralmente, a prática da exclusão. Basta colocá-la em circulação por meio de decretos, resoluções, leis que elas se tornam para o burocrata especifico seu método de organização.
Quem tem boca vai a Roma, mas também pode chegar até o inferno. Controle sua língua, a sua arma mortífera.
Um linguista vê o mundo que o cerca, com olhares e ouvidos voltados para a linguagem verbal e não verbal.
