Poesias que Falam de Alimentos
A diversão da vida é não seguir todas as regras,o lega da vida é não respeitar todas as regras o bom da regras é ter o direito de não aceitar todas elas
Desenha no vento todas as insciências que acolher e escultura no esquecimento todas as injúrias que receber. Isso o tornará integralmente livre das amarras da vingança e das teias diabólicas e nefastas da amargura.
Chore, chore muito e coloque todos os maus sentimentos para fora... Mas amanhã acorde com um sorriso no rosto e disposição para seguir em frente, eles só querem testar tua Fé.
Em um copo transbordante de verdade, um pingo de heresia é capaz de converter o fluxo transparente e torna-lo obscuro.
Os eixos que mantém a sociedade saudável são a família, a educação, o conhecimento, a sabedoria e a igreja.
Uma sociedade que se afasta de Deus encontra a ruína e a perdição. O alicerce de toda sabedoria humana provém da criatura mais absoluta do universo.
Nunca vi na minha vida e, nem nos livros dos estudos, tanto comunista falando em defender a democracia. Ou é falsidade ou demência, talvez alguma nova psicopatia mesmo. Saravá!
É claro que, para cada domínio especial do conhecimento e da vida, uma faculdade em particular se destaca, ainda que sem se desligar das outras: o raciocínio lógico nas ciências, a imaginação na arte, o sentimento e a memória no conhecimento de si, a fé e a vontade na busca de Deus. Mas, sem a inteligência, que é cada uma dessas funções, ou a justaposição mecânica de todas elas, senão uma forma requintada de fetichismo? Que é uma imaginação que não intelige o que concebe, um sentimento que não se enxerga a si mesmo, uma razão que raciocina sem compreender, uma fé que aposta às cegas, sem a visão clara dos motivos de crer? São cacos de humanidade, jogados num porão escuro onde cegos tateiam em busca de vestígios de si mesmos. Toda “cultura” que se construa em cima disso não será jamais senão um monumento à miséria humana, um macabro sacrifício diante dos ídolos.
“Acredite e procure, em algum local deste imenso planeta, algo maravilhoso está aguardando para ser descoberto por você.”
Tive que escolher, a mundo me empurrou pra isso, agora escolhi vou viver, e ligar o foda se luto pela minha felicidade pra mas tarde eu olhar pra traz e dizer eu lutei, ate onde meu coração suportou, e agora vou seguir sem quem meu pobre coração tanto amou e confesso que sempre vai amar
Ainda existi uma esperança, em mim, que mesmo com as suas rejeiçoes mesmos com a sua insistencia em me deixar, em nao me amar, ela ainda insisti pois ela acredita no nosso amor, ela me faz lembrar vc, acada segundo fazendo meus olhos encherem de lagrimas, e sorrir feito uma boba relembrando nossas juras de amor eterno, que nao se eternizou nem chego a começar mas que pra mim foi tao forte que chego a sentir seu toque em cada lembranças .
As noites que perco o sono, pego um lápis velho e um caderno desfolhado. Nele coloco tudo o que me causa embaraço, transformo as letras em uma espécie de laço e vou juntando os pedaços, para que um dia possa concluir todo o parágrafo.
Eu sou o poema que entra... Eu sou a lagrima que sai... Eu sou o amor que perdestes e que jamais terás outro igual.
Quando a flor é doce, o beija-flor sempre retorna para novamente sorver o precioso néctar. (JM Jardim - Santo André - São Paulo)
A vida é igual a uma senóide, igual a uma estrada curva e cheia de altos e baixos, e limitada pela Unidade Divina que é Deus. (Donizete de Castilho, 30.09.2011)
Nunca trate um(a) endividado(a) como ser desprezível, porque mais cedo ou mais tarde, ele(a) pode quitar as suas dívidas, e quem pode perder com o desprezo ao(a) endividado(a) é você.
Para enxergarem os seus problemas, não tem que ser problemas igual a dos outros, só para o seu problema ser reconhecido pelos outros. Cada problema é um problema. Cada caso é um caso.
Para reconhecer o problema da outra pessoa, faz o seguinte: Faça uma troca de papel com a outra pessoa, estando no lugar da outra pessoa, sofrendo naquele momento, ficando naquela situação desagradável e dramática, e sem dizer: "Ah, se eu fosse você, agiria dessa forma!"
"Quando chegares ao Epicentro de intimidade com Deus,não desejarás voltar as margens de regras e costumes."
Não importa o que Você faz ou fez,é inútil,foi inútil,são coisas que não farão diferença pois você irá morrer e tudo terá sido inútil...as vezes até o ato de abaixar e pegar um objeto é inútil
