Poesias que Falam da Natureza
cada ser humano é autêntico consoante a sua natureza,na sua autenticidade existe uma luz brilhante dada por Deus, para atingir a sua intensidade luminosa é necessário conectar-se com o Criador.
Chegou o outono, as folhas caem e morrem. Na natureza nada se perde, tudo se transforma. Logo ela desconhece o luto, não tem o que lamentar, porque está focada no espetáculo da vida que se apresenta no palco da primavera.
A humanidade festeja o natal em um dia, a natureza não; por isso ainda posso ouvir o estrilar das cigarras.
Todos os tipos de preconceitos são de natureza diabólica, vil, desumano e desprezível. Portanto, a dica lúcida e sábia de São Paulo é: “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”
O divino é também um santo por natureza. O humano pecador pode ser um santo, que em Cristo alcançou a graça, através do arrependimento de seu estado de pecador por natureza.
Se os projetos humanos são por natureza contingentes, tudo o que cremos, a respeito do futuro, também pode ser, no total ou parcial.
Na natureza e na existência humana, tudo é temporário, nada é eterno. Aproveitemos bem o tempo q o Criador nos deu, nesta dimensão de vida.
Natureza viva entre concretos: se esse canto é pra mim eu não sei, mas que é bonito é, e, embora eu não te vejas: "BEM-TE-VI!", "BEM-TE-VI!", "BEM-TE-VI!" para você também!
O porquê, entendo que reflete as mudanças, os desafios e os obstáculos, mas como a natureza presa há sempre uma resposta para as terríveis perguntas da vida!
A vida segue o seu ritmo e suas leis são imutáveis. Na natureza a água nos ensina a principal lição da vida. A aceitação. Ela apenas se adapta e vai seguindo em frente.
nunca deixe sua forma de ser, te dominar ,seja você como as ervas da natureza, e a correnteza dos rios, obedece,cada estação do ano,mas na primavera mostra sua beleza, assim somos nós , tudo aquilo , que vemos e aquilo que mostramos ser as pessoas,com o tempo deteriora, então não e a roupa nova ,e a maquiagem que nós faz melhor,nem a roupa, e sim oferecero o que temos de melhor dentro de nós ,a oferecer as pessoas, ame viva , porque o relógio anda e cumpre seu horário.porque Deus fez tudo certo, tudo no seu tempo,
A dicotomia é tão presente na natureza das coisas. Justifica-se o jargão: os opostos se atraem e é verdade. Imaginamos que só é acrescentado ao indivíduo algo que não está nele.
A natureza é sábia. O rico potencial do ser humano procura suprir quaisquer perdas. É preciso enfrentá-las em toda a sua realidade. Muito difícil para uns, um pouco menos para outros. Fácil, para ninguém.
Contemplar o desabrochar de uma flor é ver a natureza dando forma à sua minuciosa arte bem diante dos nossos olhos. Este é um prazer destinado a poucos. A maioria sequer concebe esse evento como uma das mais belas artes elaborada pelo Criador.
O equilíbrio de forças que inocentemente chamamos de “Bem e Mal” é algo notório na natureza e detectável tanto nas ciências exatas quanto nas biológicas. Todos buscam o bom e o belo... quando lhes é possível (sendo que naturalmente nem sempre é possível). As ações colaborativas ganham em número, mas as ações predatórias ganham em força: 1000 ações corretas podem não ter a eficácia colaborativa que repare uma única ação predatória. O esgotamento das possibilidades colaborativas levará a estratégias predatórias, e vice-versa, numa eterna busca pelo equilíbrio que nunca chegará ao fim. Porque é desta forma que se constitui o Universo que conhecemos.
É hora de reaprender sobre o amor pelo Divino, pelo outro, pela natureza e pela vida em sua totalidade. O descaso e desrespeito que temos por tudo e por todos, não é normal.
Seja grato por acordar todos os dias, abrir os olhos e poder enxergar o sol, o céu, a natureza, agradeça por te saúde, e principalmente pela vida das pessoas que você ama, seja grato sempre.
Pelo jeito, há uma lição de Jesus Cristo que a Natureza não copiou. Quando lhe damos uma bofetada, ela não oferece a outra face. Ao contrário, reage com socos, pontapés, rasteiras e até dedo no olho.
A real natureza de todos os resultados são as pessoas. Equipe desafiada é mais afiada. Investir em pessoas ainda é o melhor negócio.
Eu sonhava em ser uma borboleta e fugir daqui... Mas a vida e a natureza me deram um presente melhor: um mar sem fim. Agora eu sou um peixe-palhaço e faço todo mundo rir. Quem precisa de asas quando se tem escamas e nadadeiras?
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
