Poesias Pequenas
A vida é frágil, mas, nessa fragilidade, há força. Há amor. Há propósito. (...) A vida é curta, (...) nossa respiração é contada e (...) nosso destino é fixo, independentemente do quanto lutamos.
Era engraçado, refletiu mais tarde, como a vida de alguém podia mudar num único instante, como tudo podia ser de um jeito num minuto e, no seguinte, simplesmente se transformar em algo... diferente.
Eu fico pensando… se a vida de uma pessoa for mudada pelo que estou passando, tudo terá valido a pena.
Às vezes, Deus te mostra o caminho mais longo, com o nível de dificuldade elevada, não para nos punir, mas sim para nos preparar e ensinar que o mundo lá fora, existem desafios que não são brincadeiras.
O quanto de vida você já trocou por alguma coisa que queria? E o que queria depois de conseguir valeu a pena?
Cada fase da vida é uma nova oportunidade para brilhar. Não deixe que a idade seja um obstáculo, deixe ser a inspiração para seguir em frente.
Uma vida que vale a pena ser vivida pode ser medida de muitas formas, mas a única que se destaca de todas as outras é viver uma vida sem arrependimentos.
Quem tira a vida humana, por maldade ou prazer, deixa de pertencer à raça humana, torna-se uma besta-fera e não merece viver.
E, cada vez mais, vejo-me escolhendo essa recusa em recuar. Pois não ligo pro que dizem ou com que frequência ou sedução – ninguém nunca, jamais, vai conseguir me convencer de que a vida é essa coisa incrível e gratificante. Porque, esta é a verdade: a vida é catástrofe.
Desprenda-se dos vazios que absorvem como um parasita a energia vital do seu corpo e desprenda-se dos excessos que prendem com nó cego as escolhas livres da alma. Solte-se, libere-se, viva como um pássaro plainando de asas abertas sobre o mar.
Eu sei o que faço. Se eu faço é porque eu estou bem. Não estou farto da vida, apenas quero viver ela.
Não importa se seja uma simples caminhada, uma atividade com mais ou menos tempo, mais ou menos intensidade, não deixe o sofá ser mais forte do que a sua vontade de cuidar de si mesmo.
A vida não faz pessoas fortes; ela te joga os desafios e você escolhe se vai deixar eles te atropelarem ou se vai passar por cima.
Vivemos tanto tempo achando que a vida é difícil, mas será que é mesmo? Não creio mais nisto. A verdade é que são nossas escolhas que fazem com que tenhamos um caminho mais complicado. Jogar a culpa no destino nada mais é do que tentar tira-la de cima dos próprios ombros.
O tempo é o cansaço exposto nas olheiras, é o surgir das rugas, é o escurecer e o amanhecer. O tempo é a juventude dizendo adeus, é a experiência pedindo passagem, é o futuro dizendo “cheguei”.
Passamos por diversas dificuldades na vida, e aprendemos muito com cada dificuldade. Da dificuldade vem o esforço e a sede de vencer!
Madura emocionalmente, mas uma eterna criança pronta a perdoar, amar a vida e as pessoas em suas diferenças.
Às vezes penso que na biblioteca da vida, na sessão do amor há mais histórias de decepções que finais felizes
As vezes você perde o Amor da sua vida, por esquecer que não é você que escolhe o amor, mais ele que escolhe quem você vai amar !
Bom dia.... nada como poder acordar. abrir a janela do seu quarto e agradecer a Deus por lhe dar mais uma oportunidade de vida.
