Poesias Pequenas
A felicidade é uma consequência do conjunto das realizações e fatos positivos na vida de uma pessoa, de formas que esses elementos lhe inspiram gratidão, amor, fé, alegria e satisfação de vida, levando a pessoa a um sentimento de completude e homeostase.
Por vezes passamos a vida toda buscando um ideal de felicidade que não conseguimos enxergar a felicidade ideal que temos ao nosso redor.
Há muita beleza e felicidade nas coisas mais simples da vida. Quando você finalmente conseguir enxergar tudo que há de bom ao seu redor, vai ter encontrado o seu propósito.
"A vida é como uma estrada, para que sua felicidade não seja limitada por buracos, escolha o caminho certo."
"Colocar o Bobo da corte no trono do rei, achando que a vida será só felicidade, é só para quem não sabe que por trás de um palhaço, há uma maquiagem."
O Ser humano procura obsessivamente a felicidade, aplica este mecanismo emocional ao núcleo da vida; inocentemente não pratica a própria existência.
Sorrir com frequência para a Vida, ouve-se a alma em estado vibrante e permanente de felicidade. É esta a filosofia que faz chorar a infelicidade.
"Nosso objetivo maior na vida, é a gana em busca da FELICIDADE que existe dentro de nós, essa corrida ao nada, em busca de TUDO."
A vida pode ser comparada a uma fumaça que perfuma a felicidade efêmera, desprovida de substância eterna, e que é repentinamente dissipada pelo vento do esquecimento, conduzida pelo sopro do julgamento divino.
A vida é tão rara,se sabes onde tua felicidade se encontra,vai de encontro, de preferência somente com a passagem de ida.
A vida é bem engraçada até porque vivenciamos um grande amor com louvor e quando tudo é felicidade ele parte!
Felicidade é a gratuidade, isto é, o não obrigatório, que, quando ocorre, você sente a vida pulsar.
Todos os que desfrutam acreditam que da árvore o que importa é o fruto, quando na verdade o que importa é a semente: eis a diferença entre os que desfrutam e os que crêem.
No dia em que perceberes que não há mais espaço para sonhos e que a esperança foi algo longínquo, a vida não mais terá sentido"
A vida é sofrimento, sobreviver é encontrar significado na dor, se há, de algum modo, um propósito na vida, deve haver também um significado na dor e na morte.
Algumas pessoas deveriam deixar de se meter, cuidar ou falar da vida dos outros, afinal podem acabar esquecendo de suas próprias vidas e as perdendo.
Uma lição muito importante para a vida , é se dar conta que as pessoas não são mágicas , e que elas não podem adivinhar o que você está sentindo , então , pare de sofrer calado e diga o que realmente você sente em seu coração.
Mudo sim! Mudo de profissão, de cidade, de postura, mudo minhas opiniões e o modo de ver as coisas. Mudo sim, mudo sempre que necessário. Mudo sem medo e sem restrições. Quem não muda, não se arrisca, não vive... simplesmente sobrevive!
Sempre que você achar que alguma situação ou alguma pessoa está arruinando sua vida, é na verdade você quem está arruinando sua vida. Sentir-se como uma vítima é uma maneira desastrosa de passar pela vida.
