Poesias Pequenas
De vez em quando, encaro a minha vida como uma paranóia, mas existem dias belos, onde transformo meus maiores pesadelos em poesia.
Por isso que a gente se esconde na internet,em textos e em músicas. É difícil ter uma vida social com tanta gente mesquinha por aí.
Mas também na vida cotidiana é insuportável ouvir gritarem, quando alguém se comporta de maneira livre, nobre, inesperada: "Esse homem bebeu demais, está louco." Vocês homens tão sóbrios e sábios, deveriam envergonhar-se!
Nunca permita que alguem decida por você nenhum de seus momentos criticos de vida,por que a culpa só vai ser sua se esse alguem falhar.
Pessoas vitoriosas,se preparam a vida toda, para alcançar o que desejam. As prováveis fracassadas,contam com a sorte.
Morre engasgado, quem tenta devorar a vida numa colherada só. Não há indigestão, quando se vive um dia de cada vez.
Quem espera na vida apenas o curso de um destino procura, na verdade, apenas justificar seus erros por uma divinização ou demonização de seus atos.
Ser controlado pelo medo é fechar as portas de inúmeros compartimentos da vida que poderiam mostrar-se interessantes.
Muitas essencialidades da vida começam naquilo que antes eram apenas frivolidades. O contrário também acontece. Amadurecemos, e, conosco, as nossas prioridades.
Prefiro a vida escrita em um alfarrábio, tosco, cheio de rasuras e diferentes linguagens, do que em um livro cheirando a novo, cheio de cuidados, de uma só escrita, irretocável.
As entrelinhas da vida às vezes pulsam para que possamos enxergá-las, diante da nossa insistência de só conseguir ver o explícito.
Há três coisas importantes na vida: Aconfiança em Deus, a amizade e o amor. É com elas que encontramos: A Paz e a Felicidade.
Dificuldades, problemas, dissabores, são pedrinhas que a vida coloca em nosso caminho. Eliminá-las é um aprendizado que nos faz crescer, aprender, e encontrar a felicidade que está escondida dentro de nós.
Eu vejo a vida com os olhos da fé e da esperança. Por isso para mim ela é sempre bela e colorida! A natureza me faz permanecer em comunhão com o criador... Meus pés estão na cerra, mas minha alma no Infinito.
Há momentos na vida que só nos resta o tempo passar, a dor suavizar e a esperança voltar... E só então, reiniciar nossa caminhada. Olho para o passado e vejo o sol se pondo... Olho o presente e vejo o sol raiar a nos iluminar. E o futuro, como será?
Os dias que sucedem a VIDA, são uma constante colheita... por isso tenha cuidado com o que PLANTA HOJE!
Não venha me dizer boas maneiras de como viver a vida. Se eu disser que sou normal estarei mentindo. Não faço questão disso. Há muito tempo eu não sei o que é ser normal. Aliás nunca ouvi falar nisso. O que é ser normal?
Tem momentos que na vida, nada parece ter sentido, alguns se desesperam, outros tentam passar por cima, os sábios: apenas ignoram, deixam o destino passar, Deus sempre tem algo novo pra sua vida..
A beleza da vida foi desprezada pela maioria dos homens, que se acomodaram em viver apenas o que chega a si
A vida não precisa necessariamente ser o encontro de vários vazios, mesmo que esteja dentro do tudo, que é o completo vazio.
