Poesias Pequenas
Para quem tem um livro e um desejo, todas as páginas escritas na história de sua vida terão sentido e beleza, todas as histórias serão iluminadas de vida.
Por que não nos deslumbrar, sempre e insistentemente, diante da vida e irmos mergulhando confiantes em seus desafios e nela mesma encontrarmos outros braços que conosco partam em direção ao futuro?
Quero escolher tudo que de melhor pode ser feito e concretizar em ação neste mundo, existe resistência da mente e do corpo para agir fora da sistematização cotidiana.
Tenha a certeza que você é a única pessoa capaz de promover as mudanças que deseja, dê o primeiro passo, arrisque, resista, mude as atitudes e a vida vai te surpreender.
Não absorva coisas negativas, amplie seu olhar para sempre aprender algo novo e agradecer por todas as situações da sua vida.
Há sentido na vida quando não sabemos do futuro e assim podemos modificá-lo com nossos pensamentos, nossos atos, nossas palavras e nossas orações.
A maioria dos homens procura o sentido da vida fora do seu próprio interior: a essência da virtude de um indivíduoé a preservação de seu caráter,se manter incorruptível deveria ser seu foco e dele se orgulhar independentemente do que a sociedade moderna determina.
O elogio, mesmo que seja verdadeiro, cria uma zona de conforto. A crítica é um desafio a ser superado.
Existem dois tipos de críticas: destrutiva e construtiva, são elas que nos levam a crescer ou adoecer. Tudo depende de nossa interpretação e reação.
"Se eu tivesse mil vidas para viver, mil vidas eu te daria! Por mil vidas eu te amaria, por mil vidas eu morreria, mas morreria feliz por amar tanto alguém, amar seria a grande dádiva desses mil tempos de vida!"
A mudança não começa quando você decide mudar. Ela acontece quando você coloca em prática as suas escolhas.
Você não veio aqui para achar alguém com quem compartilhar a vida. Veio aqui para se divertir, às custas deles, e nunca mais vê-los de novo.
Você jamais saberá tudo, jamais terá tudo, jamais conhecerá tudo...então acalme seu coração, agradeça e seja feliz com tudo de bom que a vida te proporciona!
Respondo que o que tenho de mais precioso é o meu tempo de vida e decidi entregá-lo com mais escolha, pontualidade, sintonia e conexão.
Na sociedade, seres humanos são engrenagens de um grande maquinário: ser bem sucedido nesse sistema é se encaixar e andar em círculos com perfeição até que seu giro seja feito pelo esforço dos demais. A mente e o corpo vivem presos ao cotidiano, viver é fugir da rotina.
A vida tem uma forma incomum e sábia de ensinar.Tudo é lição e, às vezes, é com as pessoas erradas que as lições mais certas nos são ensinadas.
É o explorado conformado que influência o explorador a continuar. Não há resistência, mesmo os desfavorecidos sendo maioria, eles aceitam e dizem que é digno servir pela vida inteira.
Não se preocupe com os obstáculos no caminho e sim com as armadilhas; obstáculos são visíveis e rompidos, armadilhas são camufladas e sem saída.
Não iria apenas desejar que sua vida melhorasse num passe de mágica. Estava na hora de assumir o controle de seu destino.
