Poesias para um Futuro Papai
Um dia uma pessoa me disse que não,entendia o que o amor, sabe o amor não se entende apenas sente-se
Quando no céu ocorrer um apagão e todas as estrelas sumirem, lembrarei que na terra a uma estrela que nunca se apaga, você...
Um grande Líder não precisa gritar nem usar a força para comandar um Exército. Basta que ele vá à frente mostrando o caminho que todos os seus soldados o seguirão.
você e um raio de luz em minha vida e a felicidade em forma de energia que iluminou unico ponto de escuridão no meu caminho.
Um dia a saudade será até do seus erros, um dia a saudade virá de ser apenas uma criança suja apanhando da vó. Um dia a saudade virar de pessoas que nunca abraçou, um dia a saudade será do que tanto reclamou, um dia a saudade vai bater e quando ela bater diga pra ela voltar outra hora porque esta hora e hora de seguir e ver que não há tempo de saudade sentir, viver mais e mais..
To parado no tempo sozinho desanimado sem acalento , minhas muralhas foram abaladas por um tal sentimento, coisa louca absurda devastadora, destruidora de titãs , guerreiros elfos magos gigantes, coisa tal sinto nesse objeto de pedra pulsante, eu nao queria sentir isso dentro de mim os deuses sabiam do meu ponto fraco,idiotas desalmados, mandaram milhares de anjos arcanjos e querubins lançarem flechas com esse sentimento devastador em mim, nao sei mas oque faço, por milhares de anos pensei que meu corpo era revestido de aço, na minha cabeça á um grande embaraço nao consigo dar nenhum passo..
A amizade nos faz sentir, como se estivéssemos constantemente em um jardim florido. Desejo que os ventos soprem, o aroma das flores para levar até VOCÊ o meu carinho com perfume
Se não quer alguém que apenas te leve para a cama, se desfaça da cama e compre um sofá. Tudo que se inicia na cama, termina na insônia e o que se inicia na companhia de um sofá não termina mas se propaga. Deitados se dormem, sentados se conhecem. Os sábios entendem metáforas e os desprovidos as vivenciam. Para uns os erros ensinam para outros os exemplos. Para a maioria precisa se experimentar para outros "experimente você" e me conte depois.
Eu poderia escrever uma poesia, um poema, um verso ou uma frase que falasse de amor... mas nem se eu tivesse o poder de juntar todas as letras do mundo, eu não conseguiria descrever o que sinto por você.
Um dos motivos pelo qual eu te amo, é a segurança que você me trás. Pode ter certeza que ao teu lado, caminho até de olhos fechados.
Arquimedes pedia apenas um ponto de apoia no centro do universo, e uma alavanca para ele poder levantar a terra. E eu? o que eu faço quando não consigo nem levantar da cama?
O amor não nasce adulto, ele cresce de pequenas atitudes que podem fazer dele tanto ruínas quanto uma obra de arte!!!
Numa tarde destas, numa laranjeira a beira da cerca de um sítio já quase sitiado pela cidade, nasceram duas laranjas que, sem pretensões nenhuma não almejavam nada, a não ser que a própria natureza se encarregasse de fazer delas o que quisesse. E assim foi, amadureceram lindas entre folhas verdinhas, uma foi logo colhida e colocada em uma travessa de vime bem no meio da mesa na casa dos proprietários do sítio a outra ficou na árvore bem pertinho de um ninho onde filhotinhos de sabiás logo descobriram por meios de bicadas o sabor delicioso da fruta. Fizeram furinhos que ficaram maiores e que alertaram através do perfume alguns insetos e até abelhinhas e, assim, de repente uma população de espécies se aconchegaram na frutinha e no entorno dela. Uns gostaram dela madurinha, outros já apreciaram passadinha e alguns - tem gosto para tudo - adoraram ela quase podre, mas foi unânime entre todas as bicadas da bicharada que a laranja estava ótima. Depois disso tudo ela caiu no chão, e entre uns dias e alguns meses, brotou de suas sementes, outra laranjeira. E a outra laranja? Ninguém comeu, ninguém cheirou, simplesmente quando ela estava madura colocaram no freezer para um dia fazer algum doce que não foi feito e ela acabou esquecida na gaveta de frutas, congelada no tempo. Se um dia você for colher alguém para trazer à sua vida, que seja para apreciar seu perfume, que seja para ouvir suas histórias, ouvir suas risadas, que seja para compartilhar o por do sol, que seja para se refrescar na chuva, que seja para alimentar a alma com carinho, que seja para sentar do teu lado de mãos dadas e deixar a natureza fazer o que quiser com o tempo. Mas não deixe de maneira nenhuma esquecida num canto da casa, num canto da vida
Saber da vida, saber viver, saber compartilhar, saber namorar, saber ser e respeitar o que è, è um gesto de seguir os sentido da vida, as afliçoes são aptidães de que a vida não termina aqui como outro7 pensam.
Pois é, no começo era apenas uma amizade, dessa amizade, veio uma proteção um com o outro, veio um ciúmes um do outro, depois nós se tornamos melhores amigos era como se fossemos irmãos, mas de sangues diferentes , ela começou a sentir algo a mas , se afastou por medo de ser ou não ser correspondida , depois de um tempo ele se aproximou e correspondeu o sentimento , dai começou os beijos, os abraços apaixonados e depois veio o namoro , o namoro que começou pelo simples sentimento de melhores amigos ...
A sua mente um dia vai evoluir e nada vai te abalar, a não ser pra te levar pra frente... Acredite na sua evolução mental!
E mesmo longe, nunca deixamos de pensar um no outro. Esse era nosso segredo de resistência... nossa fórmula de paz.
Você me enviou um texto, me disse que tudo tinha acabado, que tudo tinha se rompido, você me prometeu tudo, mais suas promessas se transformaram em vapor, eu te dei tudo e em troca você não me deu nada, eu te amava mais que a mim mesmo, eu te entreguei na mão de Deus, os erros são normais, as chances acabam, tudo que tínhamos só restou paz, agora eu só quero ser livre como uma borboleta, eu quero ser feliz, agra eu posso ver, eu sei que posso ver a luz que há em mim.
Amor pra mim é amar a mim mesmo, amor é amor, só peço um pouco de esperança para mim, eu amo todos como a mim mesmo, eu ainda posso amá-los, eu ainda posso ser livre, deixe o seu coração seguir os seus sonhos, deixe a batida definir o seu destino, se aceite como você é, apenas ame a si mesmo, não se entregue ao ódio, veja o quanto você é bonito, você é tão brilhante que é o infinito, mostre que você sabe brilhar, não há sentenças para quem tenta ser livre, há oportunidades, não sei se sou forte, só sei que sou feito de amor, se liberte e encontre o poder em si mesmo, pra que ser mal? pra quer ter ódio, se você pode ser melhor do que isso!
A caminho do Alasca eu tento encontrar o meu espirito, eu volto para casa feito um boneco de neve, me perco pelas rodovias do Canadá, mágica me faz florescer, me faz crer na ilusão, eu abro os meus olhos e vejo tudo diferente, será que posso ver anjos caídos se levantarem, eu sou um pecador, não posso ter fé, mais Deus sabe que eu tento segui-lo dentro de mim, há um poder sobrenatural que me faz cair, [é tão fenomenal que cega os meus olhos, suas cordas tentam me prender, anjos caídos tentam me levar, só queria decidir pra onde ir, o inferno não é bom, será que posso ser salvo? mágica é um mistério pelas rodovias do Canadá eu me perco, as dores me prendem a escuridão, eu não quer chorar, só quero voltar para casa e voltar a sorrir, é tão espiritual, tão fenomenal, será que eu ainda posso ser salvo por um Anjo? Deus me perde se eu falhei, anjos caídos tentam me levar pelo caminho das trevas e me aprisionar no abismo.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
