Poesias para um Futuro Papai
Têm mulher que por medo de ficar só fica com o qualquer um.Cadê o amor próprio "gente"...Aquele ditado antes só do que mal acompanhado é o melhor remédio. #Dicaminha 😚
Se nem Deus interfere na liberdade do homem, quem sou eu para querer impor um comportamento ao outro?
Imaculada simplicidade era aquela, onde se fazia cumprir a lei de um artigo só: aquele que dispunha sobre a velocidade do gatilho.
No fim, as concepções peculiares das pessoas em uma sociedade se fundem ao TODO. Todos tornam-se um horizonte, uma região, um país, uma composição do TODO que se faz Tudo, de todos que se transformam em um. Por este fato, não sou. Tu não és. Somos.
Conseguimos encontrar na Felicidade um Sorriso, mas não conseguimos encontrar em um Sorriso a Felicidade.
Tão bem aceito fui que parte dela me sentir como um só todo. Sentir o ar a deslizar lindamente pelas montanhas. Sentir a natureza a me abraçar. Sentir toda a liberdade naquele ar puro e doce que viajava até os meus pulmões. Os meus olhos tudo isso podia se ver.
Hoje por volta das seis horas da tarde, quando abri a janela, me senti como se estive-se em um filme de 1940...
"Mas por onde quer que o Anjo esteja a voar, sempre volta sem saber onde parar, a procura de um lugar para ficar, o (...)
"Aquele que deseja ligar seu nome à descoberta de um país desconhecido não escolhe um caminho coberto de flores, pois sabe os perigos que corre, mas sabe também a glória que o espera, se for feliz.”
Assim, é claro que eu penso no Raul né? é o mínimo que eu posso fazer por um cara que pensou tanto em nós heim e muitas vezes pensou até por nós.
Depois de um tempo você entende que só se pode florescer onde há água. Uma poça não tem profundidade suficiente para regar as tuas flores não, meu bem.
As coisas mais belas da vida podem ser percebidas apenas com silêncio e paciência. Um flor demora para perfumar o jardim. Uma atitude pode demorar pra causar o impacto que é necessário.
A sala de minha casa é um jardim de infância, em qualquer hora, antes e depois de a visita ir embora.
Felicidade mesmo foi meu tempo de criança. Onde ela custava quinze centavos e era um picolé azul, composto tão somente de água, açúcares e corantes artificiais. E quando não tínhamos o suficiente pra compra-ló, fazíamos vaquinha. E se não fosse o suficiente para comprarmos para todos, dividíamos um único. Isso, sim, é felicidade. O problema é que nós, adultos, complicamos demais.
Foi isso que aconteceu no amor. Um de vocês chorou muito e, em seguida, ambos se tornaram sarcásticos.
O mundo é um poço de miséria, maldade, sujeira e sofrimento; esse poço não tem fundo;nascemos em prantos, e logo um médico idiota qualquer, que ainda acha que pode ter algum poder sobre a vida e a morte nos dá umas palmadas no traseiro, como para salientar que o inferno mesmo é aqui.
É por tudo mais que, dificilmente, me verão um dia à frente de um partido. Sou orgulhosamente transparente.
Eu queria ser a tua paz, mas eu era um caos, queria que repousasse em mim, mas eu era furacão, queria que mergulhasse no meu mar de amor, mas eu era tsunami e assim te perdi porque eu te queria por perto, mas eu era vendaval e te joguei pra longe.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
