Poesias para um Futuro Papai
As palavras pesam. Mas as mesmas que pesam, poderiam aliviar. Um "foda-se" pode nos levar ao abismo. Mas, no lugar dele um "foda-se, eu te amo" poderia nos fazer voar. É tudo uma questão de escolha, do que você realmente deseja para o outro ao falar.
Sabe por que temos a impressão que vivemos em um mundo sujo? Porque as pessoas preferem limpar o mundo antes de se limpar!
Em cada vinte qualidades que nós temos basta um erro para sermos julgados. As pessoas são assim, as vezes um pouco desprésivel.
A grande mídia produz e reproduz um ambiente cultural excrementício sem igual e repete insanamente, das mais variadas formas possíveis, que todos devem consumir essa meleca para sentir-se criticamente integrado a midiática e fecal sociedade pra depois, sem mudar de pose, passa a criticar os consumidores bocós dessa tranqueira toda taxando-os com aqueles adjetivos que todos nós conhecemos. Pois é, por essas e outros que não consigo nutrir o mais mínimo respeito pela primeira, muito menos pelos seus críticos e, por pura ruindade, não sou capaz de sentir dó daqueles que se lambuzam nesse imenso angu.
A vida é tão valiosa, não só porque um dia vamos deixá-la, mas porque é algo tão maravilhoso que nem conseguimos definir, apenas viver.
Agradeço a meus colegas e amigos, por tornarem a escola um dos lugares mais divertidos de todos, onde encontrei pessoas gentis, amigas e engraçadas, que marcarão minha vida para sempre.
Não é só mais um ano que passou. É a vida. A vida que dividimos com pessoas que estão sempre ao nosso lado, como nossos pais e irmãos, e também com aqueles que nem sempre podem estar por perto, mas que estão sempre em nossos corações.
``Eu, um dia olhando o céu,uma nuvem me sorriu,logo eu, que de sorrir nunca entendi,não dei muita atenção, por manter meus pés no chão,caminhei timidamente, com meus passos apressados,mas a nuvem já zangada, com grandes gotas me acertava,em uma marquise qualquer,me protegendo de ti,olhei pra cima acanhado,e vi você sorrindo, lá do alto,disse baixinho pra mim,que brincadeira é essa, que essa chuva me faz? com tantos rios pra encher,tanta fome pra matar,vem sorrir logo pra mim,que não me permito, com suas águas me molhar.´´
Um abraço, quando é oferecido de forma cordial, é apenas um cumprimento, mas quando é oferecido de coração se torna um acolhimento, e é este abraço de acolhimento que quero poder ter sempre para poder repassar aos outros.
A injustiça é algo que, por si só, traz dor, e quando ela vem de quem se tem um carinho especial, certamente é ainda maior.
Quando for dizer um sim, que seja de coração, pois um sim de coração não terá o interesse da troca de favores, não irá trazer arrependimentos, não fará cobranças, ou seja, um sim de coração é o sim da presença de DEUS.
Poderia passar a vida toda sonhando por um mundo paralelo, onde todos vivêssemos em harmonia, mais prefiro encarar a realidade.
Existe um comentário de que, o homem é quem faz a mulher, isso é um terrível engano, pois elas nos geram e ainda nos permitem provar que somos homens, e nos deixam conquistá-las. Elas que nos fazem!
A vida é como velejar, você viaja muitas milhas em mar aberto,mas no fim você só quer encontrar um porto seguro para ancorar e descansar.
Quando cresce um sentimento o coração bate mais forte, regamos felicidade e colhemos cumplicidade. Das frases que já falei, pensei e escrevi, nada mais importante do que eu declarar o quanto eu estou amando você.
Sempre que possível tenha contato com a natureza, deixe um pouco a vida da cidade. Curta o ar puro do campo, observe a natureza, converse com as pessoas, sinta o sabor da vida simples. Isto faz muito bem a saúde física e mental.
``Se ilude, quem dá mais valor aos cabelos que um grande amor, se ilude quem acha que nunca envelhece, se ilude quem ama mais os olhos azuis, que os verdes, pretos ou mesmo os estrábicos, se ilude quem pensa só em si, e nunca nos direitos dos outros, se ilude quem não respeita, a fé, a cor da pele, a roupa, o trabalho ou a condição social do outro. Quando a velhice chegar, aceita. A beleza não é um crime a ser cometido, limpe os olhos, da cegueira de não perceber, que a verdadeira beleza da vida, esta sempre, nos olhos de quem vê.´´
O enfermeiro assume um papel cada vez mais decisivo e proativo no que se refere à identificação das necessidades de cuidado da população, bem como na promoção e proteção da saúde dos indivíduos em suas diferentes dimensões.
O cuidado de enfermagem é, portanto, um componente fundamental no sistema de saúde local, que apresenta os seus reflexos a nível regional e nacional e, por isso, também motivo de crescentes debates e novas significações.
A mentira não é vazia por si mesma. Ela vem recheada de más intenções. A cada mentira há um entrave no mundo espiritual. Por menor que seja, é sempre uma mentira. Não há avanços, não há amadurecimento. Há retrocesso e dor. Quem mente semeia frustração e colhe desconfiança.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
