Poesias para um Futuro Papai
Eu já não consigo lembrar o gosto da sua boca,nem consigo saber como é o toque de suas mãos a deslizar sobre minha nuca,me pergunto se me entreguei de corpo e alma na nossa última vez debaixo da água no chuveiro.
Eu me perdi ao te buscar em meus pensamentos,revirando as migalhas de tempo em que você estava comigo e só pra mim.Eu acreditei infinitamente que no fundo no fundo você me amava ,porque quando me tocava era pra mim a sua prioridade você delirava quando eu chegava ao climax ,eu ouvia você salivar, sua respiração ficava ofegante e seu coração batia descompassadamente.
Esse era o que eu tinha de você o meu momento e acredite eu me sentia única pra você.
Eu lhe vejo hoje a cada dia com uma pessoa diferente e tenho certeza que não achará nada de mim nelas porque eu só existo quando eu estou com você em mim é a entrega total do AMOR verdadeiro interno demonstrado na cama .Mas para nois dois só existe Um destino incerto ...
Decidi pensar na minha vida e em todas as chances perdidas que impossibilitaram alegrias.
Refleti que mesmo estando triste, não significa que é o fim, ou que devo desistir.
Recomeços são sempre necessários, a vida sempre dá voltas e numa dessas... Um dia, acontecerá algo extraordinário. E será simplesmente maravilhoso.
Eu creio, eu confio, eu espero e entrego... O futuro, nas conspirações sempre impensáveis e surpreendentes... Do universo.
Tudo flui
Tudo flui perfeitamente quando você está aqui;
O meu mundo pode está caótico, tempestuoso, mas cessa com a tua chegada;
Nada me atormenta, não tenho motivos para sofrer, ganhei inspiração com a tua presença na minha vida.
Meu tempo presente caminha nas nuvens, rumo ao futuro, movido e motivado pelo amor que sinto por você.
Olhe para o Céu
Hoje tá difícil não desmoronar, o meu amor poderia ser suficiente para qualquer outra mulher, mas justamente com você ele é o menos valorizado é o que menos importa na tua vida. Olhei pera o Céu e pedi respostas para aliviar meu sofrimento e fui agraciado com uma confortável sensação de que tudo vai da certo, basta eu me concentrar e está mulher cheia de luz e espírito amoroso irar aparecer em pouco tempo. Eu quero compartilhar carinho, dividir responsabilidades, aprender dia a dia os movimentos precisos e mágicos de como amar aquela que está vindo de encontro a mim. Para você, tenho muito a oferecer, além de muito carinho sincero, te prometo um amor que nunca experimentastes na tua vida! Sei que você está muito próxima. De você meu futuro amor, eu exijo apenas que venha para os meus braços de corpo, mente e coração, seja integralmente verdadeira comigo e com os seus sentimentos, dessa forma, posso te garantir que eu e você viveremos felizes para sempre e eu olharei para o Céu todos os dias, apenas para agradecer.
É regando que a flor nasce
é amando que o amor floresce
E é vivendo que o amor
fez do seu nome minha prece
Pedi pra Deus cuidar de cada passo
Pra no futuro um filho meu ter teu traço
A maior ousadia é deixar-se passar por burro... depois o espelho mostrará o que tem que ser mostrado para quem precisar cair na realidade...
A nossa vida é um livro, o tempo passa, novas páginas são escritas, o livro da vida tem vários capítulos e vários exemplares, alguns já lemos/passamos (se aprendemos ou não a lição é outra coisa, mas tivemos a oportunidade de aprender) outros estamos lendo/estudando/aprendendo ou não! e outros ainda iremos ler/estudar/aprender ou não! mas o importante é não deixar de evoluir de aprender pois a vida nos dá todos os livros que precisamos e o último livro é incrível, tem centenas de páginas em branco para que nós mesmo terminemos com o que aprendemos nos livros anteriores, ou seja, o livro do passado e o livro do presente far-se-ão o futuro que queremos para nós. O Final Feliz ou não, será nós que teremos o privilégio de escolher... pensem nisso!!!
O teu coração está onde pode, onde você o leva.
Recite os verbos da afirmação.
Veras que a melhor forma é plural.
Nela estaremos todos.
É presente, o passado e, como no futuro.
No presente perfeito, como em todos os tempos verbais.
Se assim é, e é, caminhe conforme o Verbo.
Eu não sou, eu estou.
Como uma vela, no escuro do amanha.
SOCIEDADE: Responsabilidade com as crianças
As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria. Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.
Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.
A sociedade é cruel cada vez que expõe o seu pior conteúdo aos olhos e ouvidos de uma criança.
A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.
A sociedade é cruel e criminosa, quando, por dinheiro, desestabiliza as crianças, destruindo a imagem construtiva e bela que elas possuem da vida.
A sociedade é responsável pela educação equilibrada das crianças, para que o mundo se torne um lugar melhor a cada dia.
Rozilda Euzebio Costa
Que me esconde o silêncio do Meu Amado
Tão vivo dentro de mim???
O que me esconde,
A distância entre Nós,
Tão presente sem ter fim???
Eu existo!
Eu sou o Passado!
Eu sou o Presente!
O Futuro a Deus pertence!
:...Pesquisas comprovam que homem e mulher sem carater é quele que rebaixa o gênero oposto, Sinplismente por não ter encontrado a alme gêmea ainda.
Mal caráter não vem de um certo gênero, e sim de pessoas ignorante que julga o futuro que ainda não conhece, pelo passado que não teve futuro...:
“Não existe segredo para alcançar o sucesso! É preciso caminhar sobre três fundamentos:
• Parar de viajar no passado do fracasso;
• Tornar-se um pensador do amanhã; e
• Trabalhar diuturnamente o produto que Deus te deu.”
A revelação:
Hahaha... Como é lindo ver o fogo pingando, em cada pingo uma história e em meus olhos aos poucos sem que ninguém me conte eu começo a destrinchar um enredo como em um samba cantado, o calor interno e o conto de sua verdade provoca nas emoções de teu íntimo as lembranças e eis que em teus olhos lágrimas teimam em rolar enquanto o fogo persiste em pingar, em um breve e complexo ato passado, presente e futuro sintetizados em míseros segundos, isso não é PNL, é revelação.
O sol indo embora e a noite chegando aos poucos sobre o mar do meu canto...
Eis o lugar de descanso e reflexão para o coração que sonha, que ama, que tem fé no futuro.
Aqui, os ares são de eternidade e de esperança em dias melhores... Sempre.
Vem, vê se não demora
Já consigo vê tudo lá fora
As tuas amoras
Ora
Já está dando a hora
Não chora
Estou indo embora
Ora
Não implora
Colabora
É chegada a hora
Ora
Não chora, ora
Ora, implora
Pede, pede agora
Ora
Intermitente
Saudade do presente
Não há, certamente
Porque, nesse tempo
Tudo é passado
Insanamente
Há quem transporte para frente
Mas como transportar para o inexistente?
Certamente, um demente
Num desarranjo mental
O enfermo morreu
Transpondo na faísca do presente
Um passado de futuro idealizado
Incólume da realidade externa
Não percebeu suas projeções
Resgatadas no sopro da vida
Imediatamente devolvidas ao passado
Falemos, então, dos vivos-ainda-vivos
Com a centelha do presente divino
Acessam os registros dos retratos do passado
E criam a expectativa de mais uma chispa para si
Dentre estes, os prudens
Detentores do elementar dos sábios
Em constante aspiração
Potencializam a expectação
Agora, falemos do hoje
O hoje não existe; alias, nem o presente
Quimera para unir a fagulha da vida
E os recentes registros do passado
A saudade… sublimes lembranças – mera abstração
Gatilhos à espera de um estímulo
A droga é liberada
Passa; surge então a abstinência
Os tempos verbais são artifícios
O passado, passou
O presente é um presente – é a centelha divina da vida
O futuro é a expectativa de um novo presente
Na eternidade, o permanecer cessa
Quando cessa a centelha
O retornar surge
Quando surge a centelha
Talvez sejamos vaga-lumes
A piscar numa constante
No apagar de cada instante
Infinitos flagrantes.
O tempo não volta , e a gente demora a entender que além de não voltar, ele voa. Deixando pra trás , sonhos, possibilidades..momentos.
É preciso saber viver.
"Ofereça aos outros, sempre, aquilo que gostaria de ter para si."
Ela cresceu com esse pensamento...tanto ao ponto de apenas oferecer para os outros e esquecer de si. Tanto que a menina cheia de sonhos, expectativas e vida, acabou sumindo. Acabou não sabendo o que é...o que quer...e vive se perguntando pra que ela está aqui. Vive se perguntando - por que esse nó na garganta? Por que os olhos enchem de lágrima no simples pensar no amanhã mesmo tendo tudo o que muitos gostariam de ter? Mas ela não é sempre assim..tem dias que ela acorda animada,imagina um futuro lindo. E tem dias que ela nem pensa em nada..apenas segue a vida, com esperança de encontrar o motivo de tudo, esperança de descobrir o mistério da vida. Às vezes sinto pena dela..porque mal sabe ela que a beleza de tudo está no próprio mistério, e que tudo o que acontece com ela é porque ela permitiu, porque ela fez as escolhas. Enquanto isso ela segue, com dias bons, dias ruins, dias saudosos, dias inesquecíveis e dias em que tenta de toda forma esquecer mas, parece impossível. E assim vai, oferendo aos outros o que gostaria de ter para si.
Somos sopro, somos pó
Nada se joga fora
Nada devemos perder
Agarre com força as oportunidades
A sua juventude não é eterna
A eternidade é infinito indeciso!!
Sobreviver.
A vida era mais encantadora aos 10 anos, quando eu me machucava, corria para casa e chorava em meu quarto sozinha.
Hoje, casada, choro em um banheiro minúsculo, torcendo para não ter que disfarçar outra lágrima que simplesmente insiste em cair.
Quando parei de ser a menina que se machuca e chorava no quarto e me tornei a mulher que chora no banheiro sem motivos ou razões aparentes?
Só gostaria de saber quando essa tortura acaba, se não acaba, sinto que darei um fim, não deixarei filhos que levaram meus traços em seus rostos, certamente eu apagaria não só a minha existência, mas a de uma família inteira.
Eu não aguento mais resistir por todos, quando todos estão felizes, talvez minha felicidade não seja estar viva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado