Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 248443 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

É como um filme que vai passando em minha mente. Um filme em preto e branco. O cenário muda a aparência já não engana mais. Os discursos vazios e cheios de clichês são os mesmos, acrescentados de alguns porquês a mais ou então a menos. O gosto amargo da derrota insiste em emergir das sombras, o gosto da decepção, do sentimento de perda, o sabor violento de uma despedida. Tudo isso nos persegue como noutra vida, noutra estação. As folhas que caem são as mesmas, todas carregadas de mentiras, de falsas promessas, de desejos não saciados, de beijos não dados, de corpos que não se tocam mais. Tudo isso se mistura num cenário escuro, exaustivo, de ar pesado. Tudo isso traz novamente aqueles dias frios, dias sozinhos, aqueles dias de que tanto eu um dia quis fugir, mas que insistem em me perseguir. São os dias em que me vejo mais uma vez sozinha.

Conhecimento é saber que um tomate é fruta. Sabedoria é saber que não se deve usar um tomate em uma salada de frutas.

Miles Kington
Heading For a Sticky End. The Independent, 28 mar. 2003.

Algumas ideias são tão estúpidas que apenas um intelectual poderia acreditar nelas, já que o homem comum nunca se faz tão tolo.

George Orwell

Nota: Trecho adaptado da citação original de Orwell em "Notas sobre o nacionalismo", que diz: "É preciso pertencer à intelligentsia para acreditar em coisas assim, nenhum homem comum poderia ser tão tolo."

...Mais

Já viajei por todo universo, por todas as galáxias em busca de um sonho, de um motivo pra continuar a lutar. Eu demorei mas encontrei o que procurava. Seu olhar é o que me guia, a sua voz é o que me anima e eu espero que esse dia marque a sua vida assim assim como você marcou a minha história!

Viva um dia de cada vez, tenha pressa não, o coração da gente é feito de urgências mas no fim de tudo esperar ainda nos traz leves consequências. Eu ja tive estas vontades loucas de pegar qualquer caminho e aprendi que caminho que não nos leva em lugar algum nem sempre faz sentido, A gente tem sim , que ter destino certo, ainda que seja árduo ou longo , a gente tem que tentar chegar.... psiu , e se a gente arriscar , a gente chega la.....

Um dos maiores enigmas do mundo é a maneira como funciona a tristeza. Ficar muito triste pode ser parecido com ser queimado, não só por causa da dor descomunal, mas também porque a tristeza pode se espalhar por sua vida como a fumaça de um enorme incêndio. Você pode achar difícil enxergar alguma coisa além de sua própria tristeza, assim como a fumaça pode encobrir uma paisagem a tal ponto que tudo o que você pode enxergar é a escuridão. Você pode descobrir que as coisas felizes são maculadas pela triseza, do mesmo modo que a fumaça de um incêndio deixa tudo com cor de carvão e cheiro de queimado. E pode descobrir também que, se alguem despeja água em cima de você, você fica molhado e perturbado, porém não curado da tristeza, assim como um corpo de bombeiros pode abafar o fogo, mas não recuperar o que foi destruido.

Um dos maiores erros que existem é julgar os programas e as políticas públicas pelas intenções e não pelos resultados.

A cada dia um desafio; em alguns desafios; alguns erros; a cada erro a oportunidade de aprender e de não errar novamente.

"É possível que um de nós ame alguém. O difícil (não quero dizer impossível) é que esse alguém nos ame de volta."

Hoje é um dia muito especial, é um dia diferente, esta foi a última vez que cantamos esta canção aqui em Brasília, para mim é igual para vocês, estou sentindo meu coração apertado. Mas quero dizer uma coisa, todos temos que estar felizes, não tristes, porque a vida nos pois aqui para nos conhecermos, para estarmos juntos. E hoje sabemos que os sonhos podem virar realidade, assim que, vocês tem que acreditar sempre, tá bom? E vocês tem que acreditar com todo seu coração. Eu prometo que o universo conspira pra vocês. Te amo Brasil.

A perplexidade do moço diante de certas considerações tão ingênuas, a mesma perplexidade que um dia senti. Depois, com o passar do tempo, a metamorfose na maquinazinha social azeitada pelo hábito de rir sem vontade, de falar sem vontade, de chorar sem vontade, de falar sem vontade, de fazer amor sem vontade... O homem adaptável, ideal. Quanto mais for se apoltronando, mais há de convir aos outros, tão cômodo, tão portátil. Comunicação total, mimetismo: entra numa sala azul, fica azul, numa vermelha vermelho. Um dia se olha no espelho, de que cor eu sou? Tarde demais para sair pela porta afora.

Lygia Fagundes Telles
Os contos. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.

Nota: Trecho do conto Eu era mudo e só.

...Mais

Talvez um dia você descubra que eu faço falta. E talvez eu descubra que ficar com você não vale a pena.

Um homem que fala e não faz é como um jardim cheio de ervas daninhas. E quando as ervas começam a crescer é como um jardim cheio de neve. E quando a neve começa a cair é como um pássaro na parede. E quando o pássaro finalmente voa é como uma aguia no céu. E quando o céu começa a trovejar é como um leão a porta. E quando a porta começa a ceder é como uma punhalada nas suas costas. E quando suas costas começam a doer é como uma faca em seu coração. E quando seu coração começa a sangrar você esta morto. E morto. E morto de verdade.

Não vale a pena enfrentar uma mulher em fúria! Se os homens soubessem que um simples abraço resolveria...

Um fato sabido é que o luxo só resiste às custas de muita miséria e o bem-estar social é privilégio de poucos que se pratica uma lavagem cerebral disfarçada com o nome de entretenimento, mas mesmo diante da maior das atrocidades não experimentaremos sentimentos como o ódio e o desprezo ao invés disso nossos corações transbordarão amor e compaixão.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Dizem que a verdade não importa, e sim o que cada um quer ver. Algumas pessoas precisam dar um passo atrás para descobrirem tudo a sua volta, outras precisam ver que suas mentiras podem traí-las! Algumas, precisam enxergar que tinham tudo o tempo todo, e finalmente há aquelas pessoas que precisam fugir de tudo para não olhar a si mesmas. E quanto a mim, vejo tudo mais claro agora.

Um bom dia para a menina-mulher mais linda do planeta. Que o seu dia seja especial, tanto quanto você!

Algumas pessoas acham que podem entrar e sair de nossas vidas quando bem entendem. Um dia elas se surpreenderão ao encontrar a porta fechada.

Os homens estão mais dispostos a pagar um prejuízo do que um benefício, pois a gratidão pesa pro homem, e a vingança é um prazer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp