Poesias para um Futuro Papai
Um coração feliz
Um coração cheio de alegria, sabe
o que fazer com os de mais órgãos .
Pois tudo tem o principio, meio e fim.
Quando o coração palpita de felicidade
Automaticamente, deixa todos felizes.
Seja essa pessoa feito esse coração,
vá ser feliz, para que o seu corpo
fique bem também.
A felicidade é grátis, basta saber
se quer ou não.
160 anos Planaltina DF
Entre o cerrado extenso,
Tem um prazer imenso
de vos apresentar,
é que eu não nasci aqui,
mas eu aprendi,
essa cidade amar,
aqui temos muitos lugares
grande hortas e pomares , ovos e galinha,
Aqui tem arte, gente criativa,
Que sexta feira Santa ativa,
No morro da capelinha,
Vem vem gente do mundo inteiro
prestigiar o roteiro.
que a paixão de Cristo inspira,
E não esqueça do lazer
Planaltina tem a oferecer,
O parque ecológico sucupira,
Eu sei tem muito mais,
mas não sou capaz,
de descrever tudo ai,
Precisaria ano inteiro,
para escrever um roteiro
Do muito que tem aqui,
As felicitações pelos 160 anos
Deixei para mensagem final,
Parabéns Planaltina,
satélite mais antiga do distrito federal.
🌹 Rosa de Oliveira
#rojuanewally @rojuanewally
Negro
A pele é um ébano polido, encerado, lustrado.
Sorriso emoldurado por lábios em alto relevo que enfeita e seduz.
Olhos de jabuticaba madura, agem como se não soubesse o poder que tem.
Completar
O amor é só em parte...
Fragmentos de um todo
Buscando alguém pra completar.
Um dia precede o outro,
E o que se vai
Recebe o dia que virá...
Quem ti vê assim distante
Quando cruzas o meu olhar
Não te vê os pensamentos,
Se estou neles,
Ou passou sem me levar...
Não te olho pra te ver
Eu te toco em um olhar...
Tu que moras em meu peito
Sem que eu possa rejeitar.
Sabes em teu seio
Que és parte deste todo
Que me pode completar.
Edney Valentim Araújo
1994...
Um temperamento horrível me diz que eu fico insuportável com essa mania de querer o impossível.
Mas há de existir uma brecha em nossos destinos, com uma intimidade inesperada, para que nossas almas se confessem.
DEIXE O AMOR ENTRAR
Eu sei que o seu coração se fechou para um novo amor, sei também que o medo de sofrer novamente te faz ficar com receio de conhecer um novo alguém ou quem sabe você ainda sinta algo pela outra pessoa que passou por sua vida. Quem sou eu para dizer o que você deve ou não fazer com seus sentimentos, mas se aquele ser que te deixou realmente te amasse de verdade, ele não teria ido embora. Acho que é hora de tentar dar uma chance para você, amolecer o coração e deixar ser amada novamente. Confesso que eu já amei demais, que me doei por inteiro para um alguém que não mereceu o meu amor, cheguei a pensar em nunca mais querer ninguém, pois tinha o receio de sofrer novamente. Quem nunca teve uma desilusão amorosa? Não fiz uma pesquisa, mas é bem provável que foram poucas as pessoas que nunca sofreram por alguém. Somos seres dotados de sentimentos e é quase inevitável não termos decepções e ilusões amorosas. No entanto, não podemos ficar estagnados e vivendo no passado, mas sim, erguer a cabeça, seguir em frente e quem sabe, abrir o coração quando o amor estiver batendo à porta.
A origem da filosofia em minha vida.
Me perguntaram:
Filósofo, se tivesse somente um pedido a fazer para os deuses, qual faria?
Respondi: Por favor deuses, tirem o peso da minha vida sem tirar minha sabedoria.
Os deuses responderam: não há possibilidade.
Então, me tornei filósofo.
E melhor ser um cão em tempos de paz do que um homem em tempo de guerra.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Tudo que eu penso eu escrevo para desafogar minha dor e meus medos
Que sinto nos nervos
É um raro segredo
Errado mudar sua visão seus conceitos
Ao lado direito
Ao lado imperfeito
Armado de planos
Almado de sonhos
Pretérito perfeito
Futuro imperfeito
Só penso em você ao meu Direito.
O que é o tempo?
Diante da intensidade de um abraço apertado,
De um beijo sonhado,
Diante de um encontro esperado,
De um amor sonhado.
Que possamos entender que o tempo é relativo e que só podemos controlar o agora, a dadiva do presente.
Que tenhamos coragem de perdoar, de amar, se declarar, abraçar, sorrir, simplesmente viver, lembrando sempre
que amanhã pode ser tarde demais.
Se você tivesse que partir hoje, partiria feliz? Ou arrependido? O tempo não volta e ele cobra caro pra quem espera.
QUEM NASCEU NO DIA 14
Você recebeu de presente da vida uma curiosidade acima do normal, além de um inconformismo com o tédio e as convenções sociais repressoras, já que gosta de viver experiências diversificadas, seja fazendo vários cursos, viajando bastante ou se interessando por diversas áreas. Na verdade, você tem a aptidão de buscar sempre algo novo, diferente e estimulante. Seus olhos brilham por ter uma disposição jovial, uma mente ávida por conhecimentos e um desejo sincero de gerar mudanças na vida das pessoas.
QUEM NASCEU NO DIA 24
Você tem o dom de ser fiel às suas amizades e de se dedicar à família, pois sente necessidade de criar vínculos repletos de companheirismo, harmonia e união. E ainda possui o talento de servir e de ser útil, especialmente aos familiares e às pessoas que mais necessitam de ajuda. Quer contribuir de alguma maneira para a comunidade e o bem social. Também gosta de viver cercado pela beleza e pela arte, além de ter uma aptidão toda especial para se reunir com pessoas que possuem os mesmos ideais que os seus. Ao fazer parte de um grupo, terá mais oportunidades de proporcionar melhores condições de vida às pessoas.
QUEM NASCEU NO DIA 25
Você certamente foi presenteado com o dom da investigação, da pesquisa e da disposição em buscar constantemente conhecimentos especializados. Além disso, tende a se tornar uma autoridade na área que escolher se envolver. Com isso, terá condições de atuar como um expert ou mesmo um professor, ensinando de forma didática e com embasamento teórico o que descobre, percebe e coloca em prática no seu dia a dia. Também é uma pessoa muito seletiva, reflexiva e voltada para a qualidade de vida.
Abrir uma Roça, um terreiro, um Ilê, não é somente colocar 3 tambores para bater!
É preciso muita luta, muita paciência, muita determinação, muito amor e principalmente ter nascido para organizar, direcionar e coordenar tudo isso com justiça e bom senso!
As pessoas deixam na lembrança, um significativo resultado de suas ações.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Saudade
Fecho os olhos sinto-me a sonhar,
Estradas largas escritas no céu como um labirinto a circular!
Que me levam em ti a pensar,
E um grande Amor por ti me levou a sonhar!
No meu ventre no meu calor te vi a desenvolver,
Terror Humano que nos separou!
A saudade se aproximou,
A dor da separação nos transformou!
No céu tu és sol de dia a brilhar,
E por mim sempre a olhar!
Te amo para sempre meu querido bebé com uma lágrima por ti a chorar,
Te recordo como uma estrela no céu à noite sempre a brilhar!
Sónia Rodrigues
Temos sempre um pedacinho de alguma coisa para dividir, seja espaço no coração, um abraço silencioso, um bom dia sorridente ou, um olhar cúmplice que dura uma vida inteira sem que tenhamos que justificar o que quer que seja.
by/erotildes vittoria
Ó menininha do dente torto,
Quando esse cair nasce outro,
E assim é o amor, quando um morre
Outro nasce
NÃO É MEU CORPO, NÃO É MINHA MENTE È A MINHA ALMA.
Não sei dizer se isso já foi ou é um costume, mas a tristeza que estou sentindo agora, não sabe descrever de quem foi à culpa, mas aconteceu e está sendo muito difícil de lidar com essa situação, eu só queria que tudo ficasse bem mais de imediato, pois, já não posso mais suporta.
Esse peso está me destruído e com isso não sei o que fazer, eu vejo qualquer pessoa na minha frente e penso Deus como eu vou conseguir desenvolver algo prefiro a solidão, mas eu tenho uma missão no mundo. Não eu tenho varias cada uma, na sua realidade paralela, e eu preciso deixa tudo em sintonia. Mas a sintonia não está ocorrendo, as vibrações são cheias de dor, inveja, sofrimento, dor e tudo de ruim que você possa imagina como irei lutar contra isso, eu sou sozinha me sinto sempre sozinha, uma mente pensante incompreendida, já procurei ajuda, mas o mundo está se tornando toxico, olho para céu pro Horizonte para todos os lados e penso o porquê disso tudo, será que em uma vida passada eu fui um ser muito ruim ou esse será meu ciclo até eu cumpri a missão para próxima fase ou para meu próprio fim, alguém me responde, mas que na sua resposta eu sinta a verdade sobre as partículas da minha nota invisível que ES minha alma, que andam angustiadas desde há anos, eu diria uma alma velha que já viveu de mais, não apenas nessa realidade presente mais algo do passado já esquecido.
Eu quero um final feliz pra minha vida, todos os dias. Porque essa coisa de final feliz no final da história, é muito sem graça, é muito pouco tempo para se ser feliz. Felicidade tem de estar em cada bom dia que dou e recebo , em cada café que tomo, em cada piada que conto ou que ouço no meio do caos, em cada luta e na coragem que preciso ter para vencer todas elas. O meu final feliz tem de estar pronto para mim quando a tarde finda, quando a lua nasce, quando o manto escuro recobre o céu, quando as estrelas aparecem, e finalmente eu fecho os olhos e dou um sorriso agradecendo a Deus por mais um dia. É ou não é, o mais perfeito final feliz?
Ricardo F
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado