Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 252164 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

Um lugar todinho meu!

Quero uma vida assim de simples;
— Um lugar onde ao amanhecer eu poça acordar, ouvindo o barulho das ondas do mar.
— Ao olhar para o quintal, que eu possa ver o encanto dos barquinhos pesqueiros a balançar, como se estivessem a dançar.
— Numa casa linda, e bem ventilada, pela brisa do mar.
— Banhada pelo sol nascente, porque calor não pode faltar.
— Uma casa confortável, para na minha velhice me aconchegar.
— Um lugar prazenteiro, onde os amigos que vierem me visitar, sintam vontade de voltar.
— Onde as tardes na varanda seja pura tranquilidade, tranquilidade de um lar.
— Uma rede preguiçosa pra relaxar, não pode faltar.
— Com caminhadas à beira do mar, para que eu possa exercitar.
— Que tenha um mirante, onde eu possa me assentar, olhar pro horizonte, e ficar extasiada com a beleza do infinito, onde mesclam terra, céu e mar, e que eu possa agradecer a Deus.
Há, Senhor, me surpreendeste, que presente tão bonito.
— Meu recanto a beira mar!

Rosely Meirelles
(2023)
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Você é gigante!
Sabe porquê?
Você tem um pai com toda grandeza e amor para te suprir.
Então não teme nenhuma tempestade. Elas passarão e cada rastros da sua luta logo serão flores, que logo estará no jardim da sua vida te mostrando o quão forte e persistente tu és.
Em frente que depois das tempestades, tem suas flores exalando todas bênçãos de sua constância.

Liddy Viana. ✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠Não faça do seu relacionamento um costume! Ah... porque é assim mesmo! Não, não é! Não da para acostumar com falta de carinho, falta de afeto, falta de gestos simples de cuidados. Amar exige dedicação.
"Ninguém tem um jardim bonito deixando ele abandonado e sem cuidados."
É a frase mais verdadeira que existe, tudo que você quer que permaneça você precisa cuidar diariamente. Do contrário, você só se acostumou com a situação. Esta atrasando sua vida e da outra pessoa.

Inserida por karinasalles

⁠Optar pelo o conhecimento ou a ignorância é um direito de cada um.
O resultado dessa escolha é que fará a grande diferença.

Inserida por simone_beserra

listas para nunca fazer.

-quebrar um coracao em um relacionamento
-dizer que odeia mae pai e parentes
-falar que quer morrer
-acabar um relacionamento de anos
-trair
-brigar
-guardar seus sentimentos para si

Inserida por julia_prado_1

⁠Todos os dias em que espalhamos amor, temos a certeza de que não foi um dia perdido porque coisas boas, quando espalhadas, não são em vão, elas florescem e nos fazem ver que fazer o bem e doar amor é o que nos faz estar em paz e de bem com a vida.
Por isso, saber espalhar o bem, a luz e o amor é uma das missões mais importantes que Deus colocou em nós, e isso é algo que não pode ser esquecido em cada novo dia.
O amanhecer está na luz do dia, mas também está na nossa capacidade de acordar em nós o nosso lado humano, o que doa o divino que habita em nós: o amor que Jesus Cristo plantou em nosso coração e que deve ser espalhado em cada passo que dermos!

Inserida por paty_souza

⁠Eu só quero um tempo
pra mim, poder me achar, neste
jardim poder me reencontrar .
A onde meu silêncio grita, meu grito se cala
Aonde a morte, ressuscitar a alma.

Inserida por GlaucioAC

⁠Serás?

Vendo o amor de pessoas ao meu redor me pergunto,
será que um dia terei isso?
Serei privilegiado em encontrar alguém que me amasse na mesma intensidade?
Mas será que nessa altura do campeonato é o que realmente quero ?
Amar parece perigoso demais, mas porque com alguns parece ser tudo mais fácil?
Será que tudo isso é uma questão de sorte, somente os escolhidos poderiam experimentar
a parte boa do amor e serem contemplados com toda aquela intensidade,
enquanto os outros teriam que se contentar com seus corações vazios ou preenchidos por dor?
Nunca saberei pois não tentarei a sorte novamente.

Inserida por KarineCampos

⁠A noite escuta o mote afeiçoado
ao Céu que sobressai do varandim:
um cante com um mote apaixonado,
no amor do Anastácio Joaquim.

A bela cede ao cante, à bela prosa,
ouvindo os provençais no trovador;
um mago, um dom Juan, um Rubirosa,
que inflama os altos versos do amor.

Apruma a sua voz pela planície,
num modo açucarado e tão sucinto,
e enquanto diz da vida o que não disse,
traduz a inspiração de um Borba tinto.

O tom em dó maior - forte e conciso -
aflora a rouquidão que não lhe acode,
e diz: amor... amor…, nesse improviso,
por entre as largas pontas do bigode.

A bela afaga o nardo, emocionada,
com a voz que se evapora no relento,
e entre uma janela escancarada,
recolhe aos cobertores do aposento.

Inserida por AntonioPrates

⁠Hoje, enquanto caminhava,
vi as pessoas com um sorriso largo no rosto

Ao contrário de outros dias,
todas desejaram-me um dia bom.

Me perguntei, qual a razão?
De repente me lembrei da questão
universal do bem contra o mal.

É que as 72 horas terminaram-se
e não veio o Armagedom.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Encontrei um sapo
meio amargurado
que tinha sido príncipe
noutro reinado
Uma bruxa malvada
apunhalara-o pelas costas
quando soube que outra
é que era a sua amada
O sapo olhou para mim
como que pedindo por favor
acredite no que lhe transmito
disse
em pensamentos o faço
porque a bruxa malvada
me tirou a fala
Não sei o que aconteceu
só sei que acordei
e que ao pé de mim estavam:
um homem, um sapo e uma fada.
Se foi sonho, ou se foi conto
não sei se vos sei dizer
só sei que foi real
tanto, ou tão
como a magia do Natal.
E o meu filho pequenino
deliciado com a história
acabou por adormecer
com esta lenga lenga
que tinha na minha memória.
ML in Lenga-Lengas da Avó

Inserida por marialopes

⁠Eu sei que você não é uma mulher superficial e nem apenas um corpão desejável para satisfazer os desejos de quem olha e uma face linda com belos lábios e um sorriso perfeito que sim da vontade de tocar, sentir e apreciar com toda e maior vontade; estaria mentindo se não desse (vontade) de fazer o que falei.
Mas, você é muito mais que isso tudo que descrevi, independente de erros que tenha cometido ou de algo que tenha feito que possa se envergonhar ou não. Tudo isso não importa e nem interfere na mulher que você é e busca ser, pois corre atrás de seus sonhos e objetivos; isso me faz te admirar ainda mais.
Então continue se valorizando e priorizando quem reconhece e sabe lhe dar o melhor, seja em qual área for. Por entender e saber que você é digna de tudo que é verdadeiro e do melhor com todos os esforços possíveis que deve ser demonstrando em atitudes na prática diária do que lhe for oferecido para te ver e também lhe fazer feliz.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠E quem nunca teve, a falta de sorte de conheçer, pessoas que não moveriam um dedo por você?
Mais tem o ego de superioridade.
De te apontar o dedo
E apontar seus erros.
De falar de como você deve agir.
Sendo que a percepção dessas pessoas são baseadas, apenas em achismos.

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠Em meio ao universo, somos um grão de poeira, perdido no deserto.
O ser humano ter a capacidade de se achar superior ao outro.
É que nem ver um filme de comédia sem graça.
Não faz sentido.

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠A beleza da vida está em enxergar que nem todos os dias são bons, mas em todo e cada um deles há pelo menos algo de bom que não podemos nos esquecer de notar
A beleza da vida está em entender que nem todos estarão ao seu lado, mas os que importam e que o amam de verdade nunca te abandonarão ao longo da caminhada
A beleza da vida está em saber olhar para um dia turbulento e, mesmo assim, ser capaz de enxergar que Deus planta beleza em todos os lados e em seu caminho há muitas que são o símbolo dos Seus milagres diários
A beleza da vida está em ver amor em gestos gentis, em pessoas que te estendem a mão e em sorrisos que alegram o seu dia e te fazem ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pois sempre lhe manda mensagens em formato de gestos generosos e amorosos daqueles que Ele escolheu para partilharem a jornada contigo
A beleza da vida está em estar disposto a viver mais um dia, mesmo diante dos obstáculos, pois sabemos que a verdadeira essência da jornada é não desistir e confiar que Deus saberá cuidar dos seus passos, dos seus medos e dos impossíveis, que você consegue alcançar com fé...
A beleza da vida está em acreditar em Deus, em Seus propósitos e no tempo que Ele determinou para cada coisa em sua vida. Porque, assim, você vive de maneira mais leve e tem a possibilidade de ter mais tempo para admirar a vida e suas belezas, dádivas que Deus gentilmente nos concede...

Inserida por paty_souza

⁠Todos erramos, caímos e falhamos em um certo momento da vida.
Foi aonde entendi que aprendizados e experiências se adquirem do chão, não do alto.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Teu rosto sugere a poesia
e a fuga de um sorriso,
que contagia.
O teu olhar sedutor
preto no branco,
parece dominador.


⁠A saudade me acena
na imagem pequena
de um antigo retrato.
A saudade é cruel, e a solidão é perversa, me faz lembrar de cada detalhe seu, LEMBRO das nossas conversas. Lembro que eu te fazia sorrir, lembro que um dia você parou, pensou e disse, você o motivo pra ainda eu existir. MAs hoje o que resta é aquela imagem pequena,, e
⁠a saudade me acena nessa
imagem pequena
de um antigo retrato

Inserida por Joaopaulopensador201

Às vezes só falo que sinto uma certa tristeza, alegria ou um tanto de outros sentimentos só para suprir a falta dos mesmo, já que eu nem sei o que sinto de verdade, se é que sinto alguma coisa ultimamente.

Não sei o que anda acontecendo, choro muitas das vezes sem saber porque, outras são por motivos bobos ou nem tão tontos assim..., mas sempre esqueço já que a minha memória não anda tão boa talvez por causa do cansaço ou até pela dúvida.

não sei o que anda acontecendo, não sei o que sinto

Às vezes me sinto tão calma, e do nada choro, do nada fico com raiva, do nada me cresce ânimo, do nada eu desanimo, do nada eu me frustro com esse nada e, ao mesmo tempo com esse tudo... um tudo que eu nem sei se existe, nem sei se eu finjo que esse nada é um tudo, só por não aguentar mais sentir esse nada, esse vazio

quero sentir tudo!

Porém não quero sentir o tudo de uma vez, quero senti-lo com mais leveza e com mais calma,, pois existem momentos que me sinto sobrecarregada

Mas como pode? uma pessoa se sentir sobrecarregada com nada

na verdade, eu me sinto uma boba


ou até uma fracassada... por não sentir nada⁠

Inserida por Vit0ria

⁠A Morte

Diferente de um nascimento que tem dia para chegar
a morte é sigilosa, não avisa, não espera
na morte você recebe mais visitas do que em seus dias de vida
ela reúne pessoas de todo tipo
aquelas que te amam
as que te odeiam
aquelas que dariam a vida por você
e aquelas que queria ser você
Aquelas que não viam seus defeitos
e aquelas que queriam seu dinheiro
Aquelas que queriam você por perto de qualquer jeito
e aquelas que não te olham direito
A morte não traz apenas choros
traz alguns sorrisos bobos
Uma resenha de seus dias engraçados
a Lembrança de quem foi no passado
a tristeza pode invadir o cenário
Uma mãe sem filho
a esposa sem marido
aquele filho amado ficou sem o pai
Mas o vazio umdiasevai...

Inserida por sonhos