Poesias para um Futuro Papai
O lirismo épico do poeta
Um belo céu azul se forma no infinito
As folhagens das árvores a balançar, fazendo cair ao chão
Pequenas folhas-filhas
O sol ardente expõe a claridade do dia
O vento forte sacode a frondosa árvore na minha frente
O ronco do motor do carro que desce
Desvairado, o declive do Iracema
Nem cisma em ofuscar
O belo dia de sexta-feira
O conflito das lagartixas na parece
Do muro, saltando em largo voo
Rumo ao jardim ainda em formação
Belas Mensagens bíblicas ecoam
Do Corcovado
A rede se coloca na minha
Companhia, solitário
E faminto de tudo, de imaginações
Líricas ao perceber o colibri riscando os céus
O chilrear sincronizado dos bem-te-vis
A descida lenta e calma
Das aves, colorindo o firmamento
Combinando beleza rara
Fazendo nascer do âmago do poeta
A exuberante raridade, reluzente
Mágica e extasiante suavidade do prazer
Fazendo florescer irradiante
Da mais excitante reminiscência
Fértil e louca
Que o presente é incapaz
De retratar em versos épicos
O sangue quente e exuberante
Que há de jorrar do meu
Peito rasgado
Palpitante e suavizado
Em razão da ternura que paira
Num momento de rara felicidade
No recanto belo e aconchegante
À espera do meu anjo
Que perambula nas vielas do Amor
Fraterno.
Um lugar de paz
Um domingo de muita paz, um lugar que traduz suavidade, paradisíaco, que se inspira pelo verde que exala o néctar da clorofila, o sossego necessário para fazer mexer com a habilidade e sensibilidade do poeta lírico, aflorando o amor, a ternura, e outros sentimentos coadjuvantes..
No coração, a estrada que nos conduz a belos horizontes, desde minha Itambacuri de gente amada, a Teófilo Otoni, terra do amores fraternos que exala, profunda e calma, o verdadeiro sentimento de um povo altaneiro, berço de nascimento dos ideais de liberdade e das raízes republicanas..
Por favor entendam que eu não não sou perfeito, sou também um ser humano, por natureza imperfeito. Porém, o que nos faz parecer diferentes são os momentos, as circunstâncias, as motivações, forma repetitiva e sequenciada das vezes em cometemos nossos erros, nossas falhas.
Em suma, generalizando, nós cometemos os mesmos erros, os mesmos pecados só que em momentos diferentes!
🧘🏾♂️
Procure um amor sólido.
Amor gelado derrete rápido e é passageiro.
Amores vão e voltam.
Amor de primavera....
Amor de verão....
Amores de tempos....e tempos....
Sólidos ficarão.
Dinheiro não importa.
Pessoas, importam.
Quer provas?
Mande um ganancioso morar em Marte com todo o dinheiro que quiser, sozinho e com todas as regalias.
Pra quem ele irá viver?
Um dia me perguntaram, você tem medo de morrer?
Eu sorri olhei para ela e respondi, não tenho medo de morrer tenho medo de não viver. Pois a única certeza que temos na vida é que um dia morreremos.
Mãe. Uma palavra tão pequena onde cabe um universo tão grande, um amor infinito.
Falando em amor, foi você, mãe, que me ensinou tudo sobre amor, sobre devoção. Foi com você que aprendi sobre amor incondicional. Sempre que via você trabalhando duro pra me dar a melhor educação. Sempre que você me dava atenção, mesmo quando estava muito cansada.
É um pouco desse amor que eu tento colocar em tudo o que faço. Se eu me esforço tanto, é para retribuir um pouco de tudo o que você já fez por mim. É para te dar orgulho, mãe. Para você olhar para trás e pensar que todo o trabalho valeu a pena. Tudo por você! Te amo infinito!
Como ser um cristão que agrada a Deus?
Para agradarmos ao nosso pai, precisamos nos entregar de mente e coração.
Sempre fazermos sua vontade, mesmo que custe alguns desejos do nosso coração.
Precisamos seguir sua lei e seus preceitos, e sempre coloca-la acima de todas as coisas.
Muitas vezes somos errantes, isso é normal em todos os seres humanos, mas, precisamos sempre nos arrepender e pedir perdão para Deus, porque só ele pode nos dar forças para sermos cada vez melhores.
Só Jesus Cristo é perfeito, devemos se espelhar em Jesus para agradarmos a Deus.
Sempre que você for fazer alguma coisa, se pergunte: Jesus acharia certo fazer isto?
O Objetivo maior de Deus é salvar nossas almas. Deus te ama muito, então siga as leis de Deus com muito amor e dedicação.
TODA AULA É UM ASSÉDIO ("À beira da estrada Com o pelo tão sedoso O cachorro morto". — Paulo Franchetti)
Quando os políticos decidirem acabar com a pandemia, eu continuarei sonhando com as boas relações. Então, abriram as escolas. Oba! Tenho a oportunidade de conhecer novas pessoas. Por serem a maioria delas crianças e adolescentes, nem por isso, vou achar inexpressivas e de pouca colaboração para meu desenvolvimento. Elas podem ser úteis e levar-me ao merecido lugar através das diversas opiniões a meu respeito, que com certeza, chegarão a ouvidos importantes. Essa é minha intuição e com determinação serei poderoso, pois saber o que quero e o que tenho de fazer para chegar lá é o segredo. Esperei só o cair da tarde, e o amanhã do outro dia veio. As surpresas desagradáveis começaram: Era uma atividade simples, porém reveladora, para dar visto no caderno. Esbocei as exigências do poema que queria valorizar. Era um soneto clássico com o esquema de rima: ABBA/CDC/DCD. À mesa, fui ameaçado de processo por assédio moral porque não aceitei outro tipo. Quando a aluna disse que fez assim porque era o ponto de vista dela, e era assim que sabia fazer. Por isso, eu era obrigado a aceitar. Assim, assinei meu visto antes de não poder contar com mais ninguém. O cachorro voltou ao vômito.
Cada um de nós tem uma mensagem para levar ao mundo… somos um código único, que vai descriptografando-se ao longo da existência… ficando claro o propósito de cada um de nós…
Descriptografar-se é intenção de cada ser no mundo.
No teu coração
Que eu encontrei
Um outro coração
Que foi o meu que eu te dei....
Música NO TEU CORAÇÃO - Rei Wernner
Porque chegará o dia
que procuraremos
desesperadamente
um coração cheio de amor.
E este, não mais
existirá.
O MEU EU
O meu eu...
o meu eu é casa de muitos EUS
é abrigo de um eu carente,
mendigo de mim,
por vezes carente,
mendigo de ti
é refúgio de um eu ferido de morte
em trincheiras de solidão
é fresta de luz que aquece um eu
entardecendo em tons de amarelo
e vermelho carmim
é uma sala de baile,
palco de corpos sincrônicos
num tango pacholento
ou em uma mazurca puladinha
é um canto onde se chora
a saudade de uma infância
em tardes de domingo
é aconchego,
chamego bom que revigora,
pede mais e incorpora
‘um vamo em frente’
é uma manhã de setembro
com janelas escancaradas
e aroma de jasmim
é uma tarde gélida de inverno
em que os sentimentos
não dão conta de aquecer
nem a alma nem o corpo
porque o frio vem de fora
é uma noite de verão quente
como quente
é a explosão de hormônios
em jovens corpos sedentos
é uma verdadeira arena de conflitos
onde cabem benditos movimentos
em ânsia de agito e repouso
Sou eu, casa de mim!
Misto de concreto e capim!
_____ angela dias
Está sozinho em um mundo que
Por vezes te aflige dor
Não é algo tão ruim assim
Mais está só
Sem a presença de Deus
É algo desesperador.
A Viagem
O trem é um só, com muitos vagões;
O trem é um só, com vagões diferentes;
O trem é um só, contemple as regiões;
O trem é um só, não sejam apenas divergentes;
O trem é um só, aproveite a vida;
O trem é um só, viva a oportunidade;
O trem é um só, mas um dia chegará a partida;
O trem é um só, que chegue a ida pela idade;
O trem é um só; plante o amor;
O trem é um só; demonstre seu valor;
O trem é um só, mostre o seu ser;
O trem é um só, volte para novo resplandecer;
By José Schmitsler Filho
Sabe qual a diferença entre pessoas ?
Não existem diferenças
Cadê um tem seu estilo de vida, sua escolha, sua opção
Temos que respeitar o modo de viver de cada um
Faça você a sua parte, seja você feliz do seu jeito
De o seu melhor sempre
Seu melhor bom dia, seu melhor sorriso
Porque a felicidade é uma escolha, só escolha a sua e seja feliz.
Políticos Brasileiros
Um minoria organizada políticos,juízes empresários e alta elites domina uma maioria desorganizada individualista,desumanas e egoísta quero querem encher sua barriga e as dos outros que se dane
Por um lado, tem um inimigo é muito ruim os políticos ou o politico ditador .
Eles perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas seu futuro. Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a verdade mais muitas você não pode exercerele pois incomoda muita gente. Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade mais toleramos tudo.
Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra desorganizados e indibidualistas, a minoria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência.
Somente essas pessoas que nós conhecemos em Palmas de MonteAlto-Bahia que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de nao praticar a tolerância e a paciência.
Pensar diferente não é apenas um desafio para si mesmo, é uma ousadia.
Propor ideias inovadoras, ter opiniões alternativas e ver o mundo mais colorido do que com luzes cinzentas é um atrevimento nos contextos habitados por pessoas que pensam de forma semelhante em prol dos mais nessecitados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado