Poesias para um Futuro Papai
Para evitar que a vida seja como um barco à deriva, quando os ventos soprarem ao contrário, tenha certeza da existência da quilha do barco, que se firma nas águas, mesmo turbulentas.
Manobre as velas com perícia e entenda que o ziguezague no barco será uma reação normal, mas o propósito de chegar no destino estabelecido segue.
Não desista do propósito, mesmo quando os ventos da existência não sejam favoráveis.
O humanismo disfarçado de cristianismo fala de evangelho, mas coloca Jesus Cristo em um plano periférico. Quando São Paulo diz: “tudo posso naquele que me fortalece” o cristianismo humanizado com uma dose moderna de antropocentrismo pode até repetir o mesmo pensar, mas a mente entenebrecida interpreta assim: tudo posso, o que vem depois não me importa.
Cristocentrismo ou antropocentrismo?
Rever é bom e se mover nesta direção é melhor:”prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (São Paulo - Fp 3.14)
O LATENTE - Pode ser um conteúdo estranho e nocivo que mora na gente, mas prefere viver nos bastidores da nossa mente/inconsciente fingindo de morto, mas participando ativamente do nosso comportamento pessoal e inter-relacional.
Por isso não é fácil lidar com o compreender, perdoar, evitar, eliminar, tolerar, superar, ajudar, colaborar, amar, viver bem… A autoanálise é possível, mas é preciso um certo preparo. Por isso, um psicanalista no processo é o mais indicado.
HÁ UM DEUS QUE TUDO SABE E PODE
Nos momentos difíceis não me permito ser refém dos problemas; prefiro ficar focado na solução.
Na doença prefiro focar na saúde. Na perda prefiro focar no que sobrou.
Assim consigo ser grato, apesar do resto...
ATEÍSMO -Um ateu pode ser que seja alguém q tem uma paixão por Deus, mas não descobriu ainda o seu amor. O ateu não prova a inexistência de Deus, apenas revela uma fé reativa e negativa.
Seria como alguém que se encontra com outro e diz- não creio, não confio em ti.
Não crer e não confiar, não elimina a existência do outro, ao contrário prova a existência do “Ente”, o qual não conhece, ou desconfia, mas no profundo inconsciente desejaria conhecê-lo.
SEJA UM VENCEDOR!
Na palavra vencedor - “dor” - aparece no final, mas - “vence” - vem primeiro. O que importa é que você nasceu para vencer, mesmo que surjam na jornada vários sofrimentos.
Se é dos pobres que vem os votos da política de esquerda, um dos programas prediletos dos que são eleitos pelos pobres é mantê-los na pobreza.
Se não houvesse Vida Eterna, a morte em sí já seria um descanso - descanso inconsciente. O humano tem pela frente dois
problemas. 1) Ele deseja um descanso consciente. 2) antes do descanso consciente, ou não, ele passa pelo sofrimento, por mais breve que seja.
A fé em um futuro radiante alimenta a nossa esperança de dias fulgurantes.
Meus axiomas pode contrapor com a sua ortodoxia, mas propõe mostrar um pouco mais profundo e amplo, aquilo que você já sabe, mas pode ter medo de conhecer melhor.
Quer saber o nível de honestidade de um homem? Acompanhe-o depois de ter conquistado o poder, seja qual for, mesmo os mais sagrados.
DE VEZ EM QUANDO EU ME APAGO
A sorte que é um apagão temporário - sono repentino.
Por que sorte?
Porque tudo indica que o céu é melhor, mas, a gente prefere ficar por aqui mais um tempo,
mesmo tendo que encarar os revezes da vida.
A vida é tão sublime, que nos sentimos encorajados, apesar dos percalços, a continuar no plano terreno,
não obstante as escrituras proclamarem:
“…mas, como está escrito:
Nem olhos viram,
nem ouvidos ouviram,
nem jamais penetrou em coração humano
o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2: 9.)
Somos convidados para,
em Cristo Jesus,
no tempo certo,
alcançar a Vida Eterna.
Enquanto isso não acontece
Vivamos o presente o
Melhor desta vida!
F. Meirinho
Em minha visão “teopsicanalista” entendo que um ateu vive uma espécie de bipolaridade. De um um lado não acredita na existência de Deus, mas de outro lado tem raiva, porque no íntimo não consegue se convencer plenamente da Sua inexistência.
No fundo ele gostaria de crer e amar o “Deus que não existe”. Uma frustração que só é resolvida pela conversão.
Uma nação que em um longo processo no passado, conseguiu conquistar uma democracia na sua maior plenitude e, utilizando dela elege o atual presidente que apregoa que “DEMOCRACIA É RELATIVA”. Qual a expectativa dos verdadeiros democratas? Lembrando que, muitos políticos utilizam dela para impor um sistema ditatorial.
Ficar atento faz bem!
Vivemos em um tempo em que grande parte da população opta por ser fã de alguém: artistas, esportistas, líderes, etc.
Você já pensou em ser, em primeiro lugar, fã de você mesmo?
Os políticos de extrema esquerda têm um discurso afiado de ajuda aos pobres, baseados na máxima:
“Dê aos pobres que eles nos pagarão com votos; mas devemos mantê-los na pobreza, mesmo que toda a nação entre em falência, porque o q é nosso está garantido. Se os pobres ficarem independentes irão nos abandonar.
É difícil ser bom! Um certo homem rico ao fazer uma pergunta a Jesus, disse-Lhe: Bom mestre. Ele respondendo disse-lhe: Por que me chamas bom?
Ninguém é bom, a não ser Deus,
O que você prefere? Ser um protagonista na vida, ou um simples súdito da existência?
A decisão está nas suas mãos. Viver ao acaso é existir como escravo de si mesmo, que é o pior cárcere, porque a fechadura está no interior da alma, mas, a chave está com você. Você pode!…
A dúvida revela o despontar de dois caminhos distintos:
Um em direção a incredulidade que gera subjetividade e angústia, o outro, em direção à certeza que gera objetividade e confiança.
Flo.res.cer
Abrir a janela e descobrir a mudança.
Enxergar um mundo novo.
Apreciar o sol.
Renovar as esperanças.
Se reencontrar.
Florescer.
A Chegada De Um Filho
Ouvi teu choro em um dos momentos mais felizes da minha vida
Não era um choro qualquer
Era o choro da tua chegada em meu mundo
Vieste feito um presente de Deus
Essência de minha essência
E de repente destes mais ritmo ao meu coração feito paixão à primeira vista
Não conseguia explicar a imensidão do sentimento que sentia
Destes cores a minha vida
És minha cria
Tão especial
Meu menino angelical!
Homenagem a meu filho que tanto amo. Meu menino❤️
Meu amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado