Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 252172 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

"compreendo?!"

Um misterioso olhar ascendeu
sobre os restos de um coração cinzento,
dilacerado por sua angustiante ausência,
inerte ante a realidade presente
Por que vens assim tão dominante?
Rasgando minhas certezas como que um raio o faz ao cume
Me leva a um vislumbre de um novo rumo,
questionando a razão e o desejo
Quem,pois,estará ao longe,distante no horizonte?
Sua maestria com as palvras me comove,
degusto com intenso prazer o elixir de sua existência
Num encanto profundo adormeço minh'alma,
serena,saudosa,melosa,teimosa
Confusa

Inserida por daniegoncalvesS

AFETO INDISPENSÁVEL
Um lugar carinhoso ocupastes na minha vida
Ventos outroras e tempestades compartilhadas
Momentos intensos vividos com paixões e ideais
Diversidade filosófica para temperar os afetos
Tristezas choradas alegrias celebradas
Causas conquistadas plena de irmandade
Lutas suor dança amores
Vidas guetos que se vão e que chegam
Segredos paradoxalmente revelados
Lutos tribulação suavizada com generosidade
Dedicação sincera de uma amizade concreta

Inserida por AVL40

Eu tive um sonho

Sonhava que trilhava um caminho
nesse caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra nesse caminho
Ao invés de rodea-la decidi tira-la
dali para quem passase naquela estrada
não mais encontrasse aquele obstaculo
Após ter andado quilometros uma duvida
insistia em me acompanhar?
Muitas pessoas por ali já tinham passado
e porquê não retiraram a pedra do caminho?
Talvez por medo? falta de força? pressa?
ou talvez por descaso mesmo?
Muitas vezes realizamos gestos que poderam
não só mudar nossas vidas, mas a dos que nós
cercam também.
Pense nisso quando você encontrar uma pedra
no seu caminho, pois apartir dali poderá está
nascendo ou morrendo um sonho de alguém.

Inserida por Alexandre13

Pátria Amada

Ainda me lembro da quela noite
turbulenta,do qual assinei minha sentença.
Um grito de um homem me acordava dizendo
levante acorda si você jurou amor ao seu pais.
Logo peguei minha arma, sem saber qual erra o
inimigo.
Tive coragem como nunca a cada inimigo morto
erra uma sensação de vitória em meu olhar.
Logo cedo fui ver quem erra os covardes
que tenta-vão nos invadir.
No primeiro que vi, já veio um pranto em
meu olhar.
Os enimigos que matei, erra os mesmos que
visitei.
Pois si tratava de minha familia ao ver meu filho
morto erra pior que perder a guerra
erra arrancar-me a VIDA.

Inserida por Aliston

Tava sentado numa praça, e uma criança com um desses brinquedos de fazer bolha soltou umas, e eu fiquei observando uma, até que, derrepente do nada ela estorou… Observei uma outra bolha, e ao tocar um mosquito ela também estorou… Observei mais uma, e ela vôou longe…

Já imaginou sua vida, se você fosse uma bolha? Intocável, e correndo o risco de não existir mais em fração de segundos? Agradeça por ser humano, mesmo tendo milhares de defeitos.

Inserida por SirFhodastic

As lágrimas

Não tenho um exato “porque” pra existência de tanta tristeza na minha vida, talvez seja por eu não ter amigos e nem um verdadeiro amor. As lágrimas, elas sempre aparecem de forma simples e tem o poder de me causar tristeza e dor ao meu coração, choro mais a noite, no escuro do meu quarto e no silêncio existente em toda casa, quando há o silêncio eu consigo pensar melhor, ver melhor as minhas atitudes e até a minha vida. Geralmente eu choro pelas coisas que eu não fiz, e me arrependo bastante por isso, sei que algo idiota, pois não irá resolver nada, mas as lágrimas sempre vêm, elas sempre aparecem. Eu tenho medo de amar demais, sofrer demais, confiar demais, porque no final eu sempre me decepciono e quer saber, eu não suporto mais isso e não quero mais passar por isso.

Inserida por feelingsofteen

Aprendi aos 20 anos de Vida...

Aprendi que dizer adeus é necessário, mesmo que isso nos cause um dano espiritual muito profundo... nesse vida material estamos entrando e saindo das vidas das pessoas.
Esse acontecimento é natural, mas se demora pra aprender.

Aprendi que quando se está bravo ou de mal humor uma palavra dita em tom suave nos faz se sentir ridículos por está...

Aprendi que parti é preciso, pricipalmente pq estamos nessa vida apenas de passagem e aprendizado.
Apenas temos vida terna no plano espiritual... Isso muitas vezes nos conforta em algum momento.

Aprendi que chega um tempo que o próprio tempo nos obriga a tomar uma atitude sobre alguma coisa mal acaba na nossa vida,e que por algum motivo estamos evitando o fazê-lo.

Aprendi que algumas vezes num basta apenas vc ter força de vontade,lutar com todas as garras, esperar,tentar de todas as maneiras pra conseguir, e mesmo assim nada.
Pense e saiba: Existe uma força sobre nós...
( Deuse e os Deuses ) E não se sinta fraçada(o) por isso, por não ter conseguido, vc tentou, pra ter conseguido só sua vontade não bastaria, teria que ter algo, uma força suprema.

Descobri que existe varias Rosienes dentro de mim... Parece bom, mas me assusta e me prender em pensamentos.

Aprendi que a palavra Amor vai muito além de todos os significados que ouvi e li...

Terá continuação... rsss

Inserida por Neoqueav

Um dia de sol
O calor arde minha pele
As ondas se quebram
Passo o dia todo vendo o mar
O mar infinito, aquele que molha a minha pele
A noite chega
O amor esta no ar
Estou vermelho do sol
O sol sai
E a lua chega
Conto as estrelas só para te encontrar
Um reggae para acalmar
A musica me faz lembrar você
Então lembro
Que se você estivesse aqui comigo
Eu estaria no paraíso.

Inserida por WesleyLuan

Sei que serei esquecida,
Assim é a lei desta vida.
Um amor vai, e outro vem,
De que adianta querer tanto bem?
Aqui só resta a SAUDADE,
De um tempo feliz, é verdade
Em que esteve juntinho a mim...
Sera justo terminar assim?

Inserida por carmemdf

Tristeza é um sentimento que muitas das vezes nos deixa calado, no canto jogado, não querendo falar e nem ouvir nada, apenas queremos ficar consigo e de preferência perdidos em nossos pensamentos, que de fato então tão longe que nem nossa alma os alcançá.

Até Sempre...

Inserida por Neoqueav

Eu Amo-Te bué Ana , eu não sei que fazer , não sei como te amar e aquecer os teus lábios com um sabor sem fim ...
Amo-Te mesmo bué !!! Estiveste 7 meses a sofrer e vou tentar vingar-te desse sofrimento ... Só te posso prometer que sou quem te ama mais e vou amar para sempre ...

Inserida por gabriel916310921

Um dia eu me apaixonei por uma pessoa que estava acima de tudo e de todos, que era invencível, o melhor em tudo que fazia, em tudo que dizia!
E eu crescia seguindo o seu exemplo de honestidade, integridade. Queria um dia poder chegar ser metade do que ele era, perfeito aos meus olhos.
E um dia comecei a perceber que ele não era nada perfeito e que estava errando. Eu não quis acreditar, muitas vezes cheguei a desejar que tudo isso fosse um pesadelo que a qualquer hora eu poderia acordar, mas o pesadelo estava demorando muito pra acabar e eu não estava conseguindo acordar, até que percebi que não era pesadelo coisa nenhuma, era a vida real mesmo. Foi muito complicado, me magoou, decepcionou, mas eu tive que me convencer e acreditar nisso. E o que me dói mais é a sua falta de atitude, é simplesmente a forma covarde como você conduz os fatos, tentando fugir da situação, sempre empurrando os fatos com a barriga, fingindo que esta sempre tudo muito bem, enquanto o mundo cai aos nossos pés e o nosso amor vai pro além. Isso dilacerou tanto meu coração.
Pois essas atitudes não eram dignas da pessoa por quem eu me apaixonei, a pessoa que eu acreditava conhecer. E foi a partir daí que eu passei a acreditar que nenhum ser humano conhece o outro, que não nos conhecemos nem a nós mesmo, pois se ele que era meu exemplo errou dirá um outro alguém. É angustiante conviver com tudo isso e nada fazer, pois todos os meus impulsos eu segurei por amor, mas eu realmente espero que um dia eu possa superar tudo o que ainda me afligi. Voltar ao tempo não é possível, mas está ao nosso alcance fazer com que o futuro seja diferente. Aprender com os erros e não insistir em cometer as mesmas falhas.

Inserida por LARIISOUSA

Pensamento 1°

Tinha que ser você?
Tantos outros momentos!
Que eu poderia compartilhar com um outro auguém..
Que pelo menos me notasse
Mais só quero você
Só pretendo você
As vezes penso que isso é loucura
Da minha mente
Que estou passando por uma faze na minha vida..
Se isso for uma faze
Rezo pra que deus faça logo isso passar
Pois não agüento mais sofre
Sem ter você no meu lado
Pra me ajudar
E me fortalecer.
As vezes penso
“será que é amor?”
Minhas duvidas vem ao caso..

Pois quando eu te vejo meu
Coração palpita ao ponto de minha mente enlouquecer
E tenho imediatamente o enorme desejo de te ter
Ao meu lado, pelo menos um simples abraço
Um louco BEJO
Um constante sorriso
Já poderia fazer meu coração tremer..
Acariciar teu corpo
Seria um dos meu sonhos que
Queria realizar..
Tua boca beijar...
Que loucura que me dar
As vezes não consigo me controlar
Minha mente se possui
Pois a seu lado é que eu quero estar.

Inserida por BiancaGraziele

Como um dia você pode chorar ou sorrir?

As vezes você pode chorar de tristeza e sorrir de felicidade,mas as vezes nem sempre nós podemos rir nem chorar.Porque se agente ta feliz,estamos praticamente sorrindo e quando estamos triste quase nós estamos chorando.

Inserida por bia72

Eu sou um nada, e um tudo, entre o amor e o egoísmo, mas o amor é tão egoísta.
Sou um nada em construção, mas o nada não tem construção, porque não é real! Quero ser parte do hoje, e deixar de existir amanha, quero apagar tudo, e deixar o nada, deixar o vão, a solidão, as coisas boas estão entre o silêncio e o pensamento.
Não recordem de mim, eu apenas quero seguir, não quero amar, não quero odiar, quero apenas viver, sem receio, sem emoções estúpidas, sem reação, um estado vegetativo com vontades, não quero o fim, quero apenas ser cada dia como uma desconhecida a todos, não quero precisar do ombro de alguém, do abraço de alguém, quero ter o vento, o vento que vai me acolher.Não quero que digam nada, quero que me sintam, eu sempre serei um nada, serei exatamente como o vento que faz com que eu saiba que ainda respiro, durante esses dias.
Um perdão, buscas em vão, mas eu tentei, e Deus sabe o quanto eu tentei, tentei mudar o nada que eu me tornei! Mas é inevitável. Eu descobri que ser um nada é melhor.
Bloquear qualquer reação ao mundo é melhor, não tem como escolher o que sentir, apenas como bloquear

Inserida por jessgevieski

Paraiso **
Eu procuro encontar um caminho que nao me faça lembrar de voce .
Um caminho que me leve para longe dos teus olhos, longe dos teus bjos longe da tua voz .
Em Fim um caminho no qual minha mente nao te encontre
Olho para os lados e tudo em minha volta me faz lembra voce.
Afinal voce sempre esteve aqui e de repende voce some
Como uam brisa leve que o vento insiste em levar embora.
Meus olhos choram por nao ter voce aqui.
De repente minhas vistas escurecem á tua procura , olho para todos os lados tentando achar uma saida, e deito ali no chão.
e comesso a chorar, mexendo em minhas coisas eencontro uma linda foto sua .
Quase nem consigo olhar para ela, porque esta muito escuro.
E é ai que vejo uma luz vindo ao meu encontro. E ouço a sua voz vindo em minha direçaõ e entando suave em meus ouvidos. De repente eu nao vejo mais nada...
E quando eu acordo estou em seus braços e voce me diz:
--Pronto meu amor agora voce nao ira chorar nunca mais, porque aqui a tristeza nao domina agora iremos ficar juntos para sempre... Bem Vinda ao Paraiso meu Anjo^^

Inserida por Myriahn

Saber das suas reais intenções é importante para mim.
Pode ser um recomeço, ou pode ser o meu fim.

O que eu não quero é chorar pela milésima vez numa segunda oportunidade.
Poderia chorar pela segunda vez na minha milésima oportunidade, mas, chorar pela milésima vez seria morrer segundo por segundo, após 200 anos.

Já conhecemos os erros uns dos outros.
Não há desculpas.
Errar novamente seria realmente mais do que um desagrado.

Inserida por Natanaela

Exercite seu cérebro ele é um músculo capaz de aprender além do inimaginável.
Sua alma é um lençol de sentimentos que não pode ser visto, mas pode se sentir.
Seus olhos vêm coisas que você há de aprender e a pensar muito.

Inserida por greicealves

Para quem tem um jeito diferente de ser
Para quem mesmo já temdo um conhecimento
quer sempre aprender
Para ela dona de um sorriso que comquista à todos
Para ela dona do olhar misterioso
Para ela mulher por traz da menina
Para ela que ama e adora ser amada
Para ela de coração bom
Para ela que não tem manias ou frescuras,gosta das coisas mais simples
Para ela que faz com que todos a sua volta sintam-se bem e em paz com a vida
Para ela Ana Júlia.

Inserida por joaobraga

Um olhar arrebata o coração,
toca na minha alma,
Faz pulsar mas forte,
viajo em meus pensamentos,
Eitá paixão que me arrebata.

Inserida por daianados