Poesias para um Futuro Papai
Um dia todos os momentos bons e felizes viram saudades,lembranças!
Por isso gosto tanto de eternizar tudo em fotografias,porque quando me pego com Saudades é lá no velho álbum que eu derrubo as lágrimas lembrando que um dia eu fui muito Feliz e não sabia!
Mais um dia chega ao Fim!
E eu rendo graças a Deus que mais uma vez cuidou de mim!
Gratidão Senhor por esse dia lindo e abençoado que me concedeu,sou grata por Cuidar dos Meus!
É com Gratidão a Deus que eu começo esse novo dia!
Gratidão Senhor por mais um dia de vida,que seja feita somente a sua vontade e não a minha!
Dói né?
Saber que as pessoas que mais amamos um dia partem,
E no peito fica aquela SAUDADE enorme que nunca vai passar!
Por Um triz
A próxima vez que me esboçar um abraço
Não seremos mais números primos
Nem pares, nem ímpares
Vai que...
Um sopro de vento norte te toma o lápis e...
E pelos meus cálculos nada exatos,
Perderemos as contas
Por um triz...
Seremos dízimas,
Infinitas e breves
Seremos números ímãs?
É bom não ter medo do campo magnético
Vai que... pra variar,
Distraídos, esqueçamos de desviar os olhares
Esqueçamos de calcular o passado, de medir o futuro
E da soma
Seremos um só beijo
Inteiro e indivisível!
Por um triz...
Ou simplesmente deixemos os números de lado
E escrevamos poesias ...
Sem medidas, nem regras
Sem métrica alguma,
Apenas absurdas e reais!
Mesmo que infinitas e breves como todas elas
Como todos os encontros não marcados
Que fazem os esboços valerem a pena
E torna os versos inevitáveis
Por um triz...
Todo amor é um conjunto de sentimentos,
que se unem para depois serem dividos entre duas pessoas,
que possue a habilidade para o faze-lo sem o quebrar.
Aqueles que caem e se estilhação no chão,
nunca foram amores verdadeiros,
mais deixam marcas profundas como uma lembrança do erro cometido.
Acorde,acorde
Não podes perder
Neste instante a
Ela lhe espera
Em um olhar,
Ela veio cedo lhe
Abraçar acorde acorde
A felicidade te espera.
Era apenas um pequeno,
Em seu olhar havia amor
Em teus braços havia vida
Em teu Sorriso
Encontrei-me com a
Felicidade.
Talvez Príncipe encantado Exista Sim ..
Talvez a Gente que se engana e escolhe um
Sapo no Lugar do Principe..
Toda sabedoria de um artista vem de muitos momentos vividos e sofridos, então não se ache super experiente por que ainda não viveu o bastante pra ser como grandes astros.
#aprender #faz Parte"
Abraço da Felicidade
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
Somos movidos por emoções. Tudo a nossa volta está ligado a emoções, felicidade, tristeza, euforia, dor. Quanto mais emoções, mais intensa julgamos nossa existência. Mas, em meio a tanta intensidade, não valorizamos os momentos de simplicidade e calma que a vida esconde e que chega de mansinho e torna-se tão especial que transborda, contagia, emociona.
Entre tantas emoções, a que mais buscamos é a felicidade, todos nós queremos ser felizes e acordamos todos os dias dispostos a andar de mãos dadas com ela. Porém, são tantos os atropelos diários, que sempre julgamos que a felicidade está no amanhã ou está nos momentos de maior euforia, em que soltamos gargalhadas ou estamos rodopiando ao vento.
De repente, nos vemos num momento tranquilo, numa noite fria, vestidos num moletom, meias quentinhas, vendo TV, e, uma imensa calma nos invade, a ponto de sentirmos tanta paz que adormecemos. Num sonho bom, ouvimos uma voz agradecendo a Deus por aquele instante, por existirmos, por estarmos ali, por aquele abraço com a felicidade.
Em meio a toda simplicidade daquele momento, se acorda, envolvidos no abraço. Com toda a calma, percebemos naquele abraço que o momento é tão especial que o coração dispara, nos falta o ar e se descobre que a calma daquele instante se agita e se transforma em vulcão.
E descobrimos que andar de mãos dadas com a felicidade é sonho passado, e que, seu abraço é o melhor lugar.
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta
O amor que quero pra mim:
Quero um amor que cante, um amor que dance, um amor poeta. Um amor que se declare pra mim todas as manhãs. Que durante todo o seu dia ele sorria ao se lembrar de como mexo nos cabelos ou como sou desajeitada ao executar uma tarefa simples. Que quando aconteça uma coisa boa, ele só tenha vontade de vir correndo pra me contar, pra brindar comigo. E se algo triste o rondar, que busque meu colo pra se aconchegar ou meu ombro pra chorar. Que me veja como a mulher mais linda em todo o mundo, que todos os detalhes do meu corpo sejam os mais atraentes que seus olhos já viram. Que me veja tão maravilhosa, que o medo de me perder ronde seus pensamentos e por isso ele cuide todos os dias desse amor. Que se eu cometer alguns erros, ele segure em minha mão e me indique o caminho. Que quando o dia terminar, por mais que as coisas não tenham saído a contento, ele se sinta feliz, só por me ter do lado. Que não durma sem pensar em mim e desejar que no dia seguinte eu esteja ao seu lado.
Ana Paula Silva
Autora do livro: Me apaixonei por um poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VXSbYs9Viko
Eu te guardei como se guarda um tesouro,
fiz dos teus pés o meu caminho,
engoli orgulho pra que plantasses os teus sonhos nos meus
e guardasses o meu olhar.
Se eu pudesse ser a tua vontade,
eu dormia e acordava na minha pele,
pois a minha virou a tua.
Bastou o teu olhar no meu
e nossos segredos se entrelaçaram,
como almas que se encontram nos olhos.
No meu colo tu te achavas
e nós ficávamos fora do mundo.
Não precisas mentir o teu amor
se o dizes sem dizer a toda hora,
sei bem que a palavra nunca te foi íntima
quando te escondes no forno do silêncio.
Veio o tempo e nos mudou de estação,
tenho fome no corpo e sede no olhar
quando me vem à boca o teu nome.
Realidade te muda e te planta onde não chego,
mas ainda hoje eu te costurei em mim,
como detalhe em segredo de um só.
Notas de um moralista
Gina não sabia o que mais fazer com aquele meu sossego inabalável. Ela era um ser irritante com todos os seus sonhos e seus planos, tinha a vida tão organizada naquela lista cheia de palavras e deveres e programas a cumprir, a cada hora ela deveria estar exatamente onde sua lista mandava. E em meio a um sutil desespero ela desaba:
- Como é que consegue? Me diz, como pode não se importar tanto assim e não querer nada?
- Me importo sim, sempre me importei. Respondi.
- Então por favor, me diz o que quer?
-O que todos querem, eu acho, ou pelo menos todos deveriam querer. Um cigarro aceso, uma cerveja gelada, alguns amigos e meu amor do meu lado.
- Você é um homem muito complicado . Disse incrédula da resposta que a dei.
-Não, não sou não, esse é um erro demasiado comum. Eu sou um homem simples, o resto do mundo é que é complicado. Gina volta a fazer a lista e eu tomo mais um trago, a noite já volta ao normal, era como tudo deveria ser.
Notas de um moralista
Era de madrugada e eu acabara de dormir com uma garota jovem e bela que eu conheci a pouco num bar. Me levantei e enchi um copo do melhor uísque que o dinheiro pode comprar, acendi um charuto cubano e sentei na varanda da minha casa em frente ao mar, e lá pensei que pela manhã quando a garota acordasse e fosse embora eu continuaria ali sozinho. Deus eu era uma pobre alma, um homem que tinha tudo, mas não tinha nada.
Aquele que por escolha
Não se entrega a paixão
É igual a um passarinho
Que aposenta sua canção
Triste igual a um violeiro
Que vendeu seu violão
É feliz quem nessa vida
Tem um colo pra descansar
Quem encontra uma mão amiga
Que não vá te abandonar
Quem na vida tão sofrida
Tem alguém pra lhe ajudar
Às vezes dói-me amar.
Quem ama tem um teto,
mas nunca um sono sossegado.
Mas será feliz quem rouba amor?
Amor roubado é esquecido no tempo
e o preço pago é fiado.
Amor roubado é sonho matado.
Amor que se preza
não morre por ser feliz demais.
Só o preço justo do amor conforma a ferida doçura.
Nele tudo vira cicatriz,
dessas que enganam os olhos.
Traços marcantes me deixa o amor,
a pele é cobertor,
a boca se torna mão que acolhe
e a vida acaricia o espinho.
Um milagre acontece todas as manhãs..., e é justamente quando abrimos os olhos e percebemos que Deus agiu mais uma vez, nos proporcionando um novo dia, cheio de desafios e oportunidades!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
O pobre tem ibope, repercussão em quase todas as redes de comunicações, quando rouba um pote de margarina num super-mercado.
É condenado e preso sem qualquer dificuldade, e mofa na prisão.
O rico tem ibope, repercussão, nacional e internacional por roubar milhões, ou mais, não é condenado e nem preso.
Um pote de margarina é insignificante...
Milhões de reais é outra coisa...
Os presídios brasileiros estão super lotados por pessoas que cometeram delitos, que não comprometem a sociedade.
Por tanto faltam espaços para aqueles que estão soltos, oferendo grande perigo a sociedade. Assim é o meu ponto de vista baseado em tudo o que tenho visto nos jornais e tvs, de todo o Brasil.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
