Poesias para um Futuro Papai
**ATEMPORALMENTE**
Um sentimento nunca é exposto tardiamente,
Ele flui quando alcança sua maturação,
Requer todo um processo de elaboração...
Sem pressa nem precipitação,
Atemporalmente!
**A PALAVRA**
... que poder traz em si,
Suave como um sorriso e/ou
Cortante como um bisturi!
Letras são ingredientes que podemos temperar, adoçar,
salgar, azedar, cozinhar, assar, solar, queimar ou desandar...
Ao abrirmos a boca com o mesmo movimento podemos falar ou devorar. Palavras podem alimentar, como também, matar.
Até mesmo aquelas que ficam presas no olhar.
A palavra pode ser remédio ou veneno...
Às vezes memórias passam como uma simples poeira no vento.
E o que um dia foi importante, apenas é esquecido.
Se realmente for ser um dia chuvoso, não há nada que possamos fazer para mudar isso! Nós podemos rezar por tempos ensolarados, mas isso não vai parar a chuva de forma alguma! Você está sentindo como se você não tivesse um lugar para correr?
Eu posso ser seu refugio até isso acabar, nós podemos fazer isso durar pra sempre
Então por favor, não pare a chuva, deixa a chuva cair, eu estou aqui!
Surgiu uma vontade de ocupar todas as noites aquele lado da cama que está vazio, há um bom tempo. Dividir o armario, reorganizar o outro lado do guarda-roupa de um jeito diferente do meu.
Uma vontade de ter a mesma companhia no café da manhã antes de ir para o trabalho, e nos jantares das sexta depois de um dia corrido. Vontade de curtir os feriados em lugares diferentes com o barulho da cachoeira, cheiro das folhas, ou sentir aquela brisa passar enquanto estamos parados na frente do mar. Sentir você presente em tudo.
Essa vontade só aumenta. De que mais precisamos? Eu tenho você, você tem a mim e nós temos amor. Fui ter certeza disso quando vi que não suportaria ficar sem você, quando vi que era mais que saudade .
Não sei se essa é minha mania de sofre por antecipação entrando em vigor ou é apenas uma maneira de pedir para você ficar de vez . Ou apenas minha vontade de juntar.
”Lembro-me que era em um domingo que o vi pela primeira vez. Aparentemente humilde, alto,mas, não tanto; porém, tinha um corpo um pouco esquelético. Era bonito, os traços de seu rosto milimetricamente desdém suas imperfeições. Mas calma lá, não eras perfeito. Ninguém é, não é!?
- Sai dessa janela, menina! Ficarás com os cotovelos marcados…
A porta bateu e aproximou-se já cega de curiosidade
- Olaaa, moro ali, você é novo por aqui? Sarah se tornou firme, estendeu-se a mão para cumprimenta-lo;
- Oi, sou Lucas… Prazer! Ah… Sim, sou o novo vizinho! Eramos da capital! - Um sorriso singelo se abriu levando-o com um breve riso
-Desculpe
Desengonçado, limpara suas mãos em sua bermuda um pouco afoito, eras bonita a moça em sua frente…
O primeiro riso de ambos se manifestou e os tornou amigos.
- Oh! O primeiro toque, lembro-me até hoje - Sorrindo escancaradamente, lembrara aquele velho momento!
Amigos entre aspas; eram irmãos, algo forte e inexplicavel… Eram amigos a pouco tempo aparentando anos… e anos!
“Smack, smack.” atras da escola… barulhos de beijos, tornando-os amantes. Amantes,enamorados, cegos e abobados.
- Cruzamos as mãos, andamos e anos se passaram.Dois? Talvez, tres … Nunca contei, apenas deixei rolar. E não é, que deu certo?! E meus cotovelos? Ohh, claro… Nunca foram perfeitos depois que o conheci; Bem que minha mãe me avisou! Mas quem disse, que quando se ama, conseguimos escutar opiniões alheias? Ahh, mas não importa… Nada como alguns bons cremes que o seu avô compraste para mim… são bons, cheirosos e caros. - Eras tão cuidadoso…!
- Hora de dormir
Um beijo na testa lhe deu; Caminhou-se até seu quarto vazio, sua cama ja feita, deitou-se ja fechando seus olhos:
- Cuide do meu amado para que eu o possa tocar novamente em sua mão… como um velho cumprimento
[…]Amém!”
Aproveite a vida. Você é um escolhido para viver.
Viver uma vida onde você escreve seu próprio destino, e cria suas próprias consequências
2:35, Qua 04/04/2012
Tente errar menos. Por que um simples deslize pode transformar sua vida em um mundo de amargura.
Onde a saida para a felicidade estará ao longe dos seus pensamentos. 2:32, Qua 04/04/2012
Foi um dia, uma noite e uma fotografia.
Amigos, risadas, coragem e medos, estrada.
Frio, fogueira, violão e um bom livro...
cantigas, conversas, palmas... Sustos e surpresas, tensão e incerteza.
Alivio; natureza, vento forte, brisa suave, cabelos bagunçados segredos revelados, ah! agua gelada!
Eu vi o formato do pingo da agua, e vi que ele pode ter cor, na sombra de um coqueiro encontro seu esplendor; Bela natureza calmaria me trás, o vento leva consigo o que deixamos pra trás, os ventos passam na cara o que vivemos, e ate mais... Passa-se junto a ele a tensão que corroí o corpo, adormece a preocupação, surgi a leveza da vida dentro da ocasião; em instantes tudo se revele.
O momento sustenta a paciência, o verde ajuda, distrai... Favorece a consciência decretando claridade...
Mansidão divina, natureza bela, consciência plena.... Tudo pode sim acontecer, nessa vida um dia nunca é em vão, cada um contempla essa imensidão.
Lá se foi mais um dia, uma noite. E o que ficou foi a fotografia, revelando dentre olhares e paisagens a necessidade de viver, a tamanha densidade que a natureza vem a nos transparecer... Lá se foi mais um dia, uma noite. Restou a vontade de querer mais, mais um dia e uma noite... Vida tu és bela... Bela dentre viagens, bela no meio da paisagem, bela... Beleza essa que me faz sentir-se um pouco mais, só um pouquinho mais viva.
Um dia você vai lembrar de hoje e se perguntar por que teve tanto medo de agir.
Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que deixou que tantos pequenos contratempos o atingissem.
Um dia você vai olhar para trás e se perguntar por que não foi um pouco mais disciplinado e focado.
Se pudesse olhar para trás daqui a dez anos, o que você lamentaria não ter feito?
Se pudesse olhar para trás, que coisas você consideraria como as mais importantes do dia de hoje? Que oportunidades, que passam despercebidas hoje, seriam evidentes no futuro?
Uma vida de real valor e significado é algo que se constrói com o tempo, não um prêmio que se ganha por sorte ou habilidade.
O dia de hoje é uma oportunidade de construir a vida que você quer, uma oportunidade que não voltará.
O futuro é imprevisível, mas uma coisa é certa: você jamais se arrependerá de dar o melhor de si a cada momento.
**Perto do Esquecimento**
Tenho um armário onde guardo coisas
Que me foram caras;
Construí num lugar de difícil acesso,
Propositalmente,
Perto do esquecimento,
Onde a tristeza faz a curva,
A decepção rega o pântano e
A indiferença é adornada por arbustos;
Chegando lá,
Abro o armário com a reverência
Que requer um altar,
Com o silêncio de uma casa vazia,
Vozes que um dia foram pleonástica,
Hoje, insipientemente, zeugma;
Confesso que antes de abrí-lo,
Balanço como uma rede
Numa tarde de inverno,
Pois lá estão os restinhos
De tudo que tenho pena
De descartar,
Talvez por ainda gostar
Ou querer recoradar,
Não esquecer...
Sei lá!
**Refletindo o Tempo – A falta Dele...**
Como um Tempo Musical...
Com pulsação, compasso,
Ritmo e andamento,
Cujo elemento temporal é o som
- ou -
A ausência dele...
Khronos...
Rotação,
Tempo sequencial,
Corrido,
Quantitativo,
Envolvido,
Que nos engendra num cotidiano atroz...
O tempo em que algo especial pode acontecer e
Que, provavelmente, nem iremos perceber...
Kairos...
Translação,
Tempo existencial,
Sentido,
Qualitativo,
Comprometido,
Que nos convida a reflexão...
O tempo em que algo especial pode acontecer...
Nota:
* CHRONOS ou KHRONOS: indica um tempo que tem a ver com horários, atrasos, atividades, ou seja, um tempo que é regido pela lógica da produtividade.
** KAIROS: é outro tempo e tem a ver com valores e qualidades em seu uso. “Um ‘tempo interior', um tempo da alma ou do espírito".
***... "a diferença entre ENVOLVIMENTO e COMPROMISSO: é como ver um prato de ovos com bacon; ali, a galinha estava 'envolvida' e o porco estava 'comprometido'!"
(do livro: 'O monge e o executivo')
**** MOVIMENTO DE ROTAÇÃO: gira em torno do próprio eixo.
*****MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO: ocorre quando o corpo orbita outro. A terra faz translação em torno do sol, a lua em torno da terra e por ai vai.
Não é tão simples como demonstro , nem tão complicado como descreve, é que cada um enxerga do seu jeito.
D.R.
Meu caro, impor ideais não é pra qualquer um.
Não é implorar aos céus,isso não faz sentido algum.
Aplicar ideais necessita conhecimento,
paz no coração e um pouco de veneno.
Me trouxe flores,me mostrou o seu jardim.
Me deu um samba e um disco do Caymmi.
Me fez ver a vida com os olhos teus...
me mostrou a semelhança da rainha e do plebeu
Mas hoje eu lhe pergunto,o porque esse descarte?
Seja meu tom mulher!
Ofereço-lhe a alegria
de viver em harmônia
ao som de um violão.
Tu já és minha razão,
me deixe cantar esse samba...seja meu tom!
penso que não vivo, que não sou nada
sou apenas um ser...
um ser sem rumo
mas descubro que sou alguem...
alguem com quem todos se imporntam
que todos se preocupam...
sou poeta sou o mundo...
E O MUNDO SOU EU!!!
69-Gotas de Mel
O sabor de sua doçura
sabor de doce mel
você é um uma gota de mel
de tantos polens você foi retirado
mistura de flores e ácidos
favo de mel
alimento de abelhinhas
de outros que gostam de mel
contêm em pequenas porções
seu aroma em guloseimas
doçuras balas de mel
pão de mel e chocolate
como adoro esta mistura!
Gotas de mel eu encontro
em essência em tua boca!
Lindo doce Mel!
64-Quando fico Perto de Ti!
Sinto um calor, calor da alma
Você me passa um ardente fogo!
Quero que seu amor seja verdadeiro
O meu amor por ti é real
Amo pensar em você
Me lembro de cada olhar
de cada desejo seu por mim
Te desejo intensamente
Você é meu caloroso amor
Meus olhos vêem seu brilho no meu
Quando você está perto de mim
sinto seu querer por mim,
Quero está bem pertinho de ti
Você é meu calor e meu amor
Amo Você!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
