Poesias para um Futuro Papai
“Não sonho com contos de fadas, nem com um príncipe encantado.
Quero apenas alguém que estenda a mão para me ajudar a atravessar os momentos
difíceis; alguém que olhe no fundo dos meus olhos e que possa ver minha alma e
que não se assuste com isso; que possa me abraçar e me amparar nos momentos em
que pareço desabar; que sorria feito criança, sempre que fizer uma palhaçada;
que possa compreender os momentos em que preciso ficar só e que mesmo assim,
continue ao meu lado; alguém que me veja chorar e ao invés de me encher de
perguntas, abra os braços e me conforte, deixando assim que eu escolha o
momento certo da explicação para aquele desabafo; alguém que entenda minhas
loucuras e meus surtos de menina; alguém que olhe meu reflexo no espelho e
enxergue além daquela imagem refletida. Enfim, eu quero alguém que me ame como
sou, que entenda meu momentos de ser menina e meus momentos de ser mulher.”
SE NAS CORRENTES DA VIDA PRESO FICAR
E NÃO CONSEGUIR SE SOLTAR
NÃO SE DESESPERE
POIS UM AMOR VERDADEIRO TE LIBERTARÁ.
Eu sempre vou te ter
O teu gosto me preenche
E esse gosto tem um nome
Você estava voando por aí
Assim você firmou os pés no chão
Porque de novo teve minha atenção
É sempre assim
Vou mentir se dizer não
Você já sabia que a teria
E eu sabia que te daria
Então nessas horas eu consigo ver o futuro
E o futuro está limitado aos próximos minutos
Tô na larica, tia, desce aquela empada
E um guaravita, fortalecendo a vagabundagem
Atividade máxima... ainda cedo dá
Pra resolver uns trampo pelo celular
Quisera eu inflar o coração como o milho da pipoca ao estourar. Um coração que infla nunca mais volta ao seu tamanho original, e isto não é mal de Chagas, é mal de amor.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
UM GRANDE AMOR!
Quando chegar a lua cheia vou descrever oque sinto por você
Vou desenhar o seu rosto nas estrelas com todo meu prazer
Quero viver com você ate a eternidade
Vou fazer varios poemas falando sobre a nossa verdade
Quero sentir com você a brisa do mar
Quero viajar nas caracteristicas dos seus olhos, no luar
Quero estar com você ate o sol nascer
Não quero que o nosso amor seja fulgas
E nem quero destruir o seu coração
Eu so quero você nos meus braços
Desfrutando da minha paixão.
Creio que se o amor tiver prazo de validade... Eu não teria um coração ousado e atrevido, portanto eu busco conquistá-la todos os dias com os meus versos um tanto exagerado;
Entenda a minha insistência e deixe-me habitar em teu coração... Pois estou pronto para fazê-la minha para todo sempre;
SE renda e confie no meu amor... Tenho a felicidade em meu interior pronta para ser desvendada...
Tenho um barco solto no mar dentro de mim...
Todos os dias salto em um lugar, tudo sem sair do meu barquinho em alto mar, que guio com sentimento e imaginação e faço âncora com as poesias a vagar!
Um dia de cada vez...
Assim que deve ser, assim que a apreciação acontece de forma saudável e tolerante.
A vida é uma fonte de riquezas, mas exige nosso esforço e paciência, portanto, sejamos breves, mas, intensos e profundos, diariamente!
Nossa compreensão sobre a vida
É do tamanho de um grão de mostarda
Se não regar com constância e persistência
Não germina nem cresce
Enfim, a Teoria da Abiogênese estava certa:
Uma coca-cola + o desejo de ser milionário gera um rato.
Meire Moreira
Sobre a vida.
ESTÃO TODOS ENGANADOS, isso aqui é que nem baralho, cada um pega uma carta de olhos fechados e entra no jogo.
Defendem ferrenhamente que podem vencer o jogo com sua carta ao ponto de arriscar morrer com a carta na mão. Eu prefiro virar a mesa e sair rabiscando pelas paredes.
O tempo cura tudo, o que o tempo pode curar. Daqui a pouco, ele vai ser só mais um rapaz com mãos bonitas e um cheiro gostoso que passou por tua vida. Você vai ver. Enquanto você chora por um cara, há mil outros caras esperando, apenas, uma chance para te fazer sorrir.
Não sou nenhuma aspirante a psicóloga-sei-tudo-sobre-as-pessoas. Ja achei Freud um saco e Jung um louco. Mas sobre o "amor" e seus sintomas, parece que eu já nasci com diploma e mestrado. Já amei demais quem nem gostou do meu cabelo bagunçado. Já amei de menos quem já sonhou comigo durante noites eternas de inverno. Já chorei como uma criança órfã e perdi dias de sol e noites estreladas. Mas não me destruí. Destruí porta-retratos, pratos e cartas. Mas meu coração ficou intacto. O teu também ficará.
Logo, logo, aparecerá outro cara que gosta tanto de açúcar como você. Outro que também não consegue ficar uma noite inteira sem resolver alguma briga qualquer. Outro que te dará a mão e o mundo inteiro ao redor será anulado. Outro cara com cabelo bom para acariciar e com olhos doces para você beijar. Outro com um sorriso talhado e com gosto musical estranho. Você vai ver. Vai senti-lo. Vai respirá-lo. E vai amá-lo como se fosse a primeira e a última vez. Porque o coração é uma casa forte e espaçosa e sabe, vez em quando, renovar seus moradores.
No oceano imenso da vida, nos encontramos nas grandes tristezas de um grande mar agitado, e esperamos pela calmaria em busca da felicidade.
É como em sua vida, feita por altos e baixos, alternando todo momento, simplesmente acontecendo inesperadamente.
Encare apenas como momentos que virão, e não como seu destino certo.
Afinal em meio deste grande oceano das nossas vidas, nos encontramos como capitães das nossas almas, senhores dos nossos destinos.
Tem tanto para descobrir e no entanto, ficam escavando bagulho que já foi joia um dia, mas que, mora no passado...
Tudo tem o seu tempo e agora, é tempo de descobertas, não de desembrulhar papel amassado que, desfez-se de uma história.
Meu eu, seu eu.
Faça do meu assopro a maresia que te sirva como guia. Dos meus olhos castanhos, um aconchego que brilha, com a sua presença, estranho. Dos meus braços, seu cobertor, na alegria e na dor. Da minha boca seu alimento, saiba saborear sem julgamento. O meu corpo seu acalento, mesmo que agitado, mesmo que sonolento.
Mas que não seja um - déjà vu -,
algum repeteco do filme - de volta para o passado - ... Infernos antigos sempre voltam piores.
Boa Viagem não pode parar, pra isso deveria começar a Andar . Quando vemos que um projeto não esta dando certo e que caminha para trás enquanto deveria andar pra frente; não há outra solução se não mudar de projeto, o estilo de governar, é isso que vemos nesses quatro anos um projeto que não estar rendendo bons frutos, então vamos inovar fazer uma administração diferente limpa e em boas mãos nas mãos do povo por intermédio da Aline Vieira faremos de Boa Viagem uma cidade forte, com muitas escolas, com uma saúde de qualidade, com um salario digno para o servidor público, compromisso com a cultura do nosso povo, desenvolver projetos que ajudem o homem do campo isso é uma administração que pensa na agricultura, e demostrando que está pronta a ajudar o povo quando for necessário.
Por isso esta união, por que acreditamos num futuro melhor para Boa Viagem, acreditamos que a melhor forma de governa é construir uma administração com a participação do povo sendo assim: Uma administração "do povo para o povo e pelo o povo".
Sou um fraco!
Gosto de falar que gosto,
brigo e não finjo,
me exponho e não me aflijo.
Bendita fraqueza.
Sou um sonhador
Mas quem não é?
Alguém me disse
Que sou um sonhador
E, por estranho que possa parecer
Fiquei feliz
Porque se pararmos para pensar
Realmente a vida é um sonho
Pois nada somos
Apenas um sopro de vida
Que Deus fez
Para ornamentar a sua floresta
Nós é que julgamos ser além do que somos
Se olharmos em direção ao espaço sideral
Vamos nos sentir menor do que um grão de areia
Se nossos olhos alcançarem o infinito além do horizonte
Vamos ver não aquilo que pensamos ser
Mas o que realmente somos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado