Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 252766 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

A beleza da vida é um ser humano que vive dentro de você e de mim porisso eu sou o seu melhor amigo (a)

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

Como ser rápido, inteligente ou ter um forte odor corporal, os poderes psíquicos são mais uma característica sua. Você deve aceitá-los como parte de si mesmo e ser positivo. O importante é ser gentil.

Eu prefiro mil vezes ouvir um "eu gosto de você" sincero, do que um "eu te amo" dito com meias verdades. Eu não entendo a necessidade que algumas pessoas sentem de dizer "eu te amo" logo no início de alguma coisa. O casal tá junto à uma semana, e já publicaram em todas as redes sociais: "eu amo você meu amor". Duvido muito que vocês saibam de verdade o que é o amor. Me irrita essa banalização do amor, essa sujeira, essa mentira que vocês vendem e compram em troca de um amor falsificado. Tenho dó mil vezes da menina que acredita que o cara que ela começou à namorar ontem, já ama ela com toda a intensidade que ele diz, mas não prova. Eu só acredito em um "eu te amo", quando vem acompanhado de gestos e atitudes que me provam isso. Amor a gente constrói com o tempo, e não de um dia para o outro. Amor é convivência, é paciência, é sinceridade. Paixão não é amor. Atração não é amor.Vocês precisam aprender à separar as coisas. Não dá pra ficar confundindo um pouco de carinho com amor. Não dá pra ficar se iludindo e acreditando nessas mentiras. Não dá pra ficar mentindo, enganando, dizendo eu te amo como se fosse bom dia. Entende o que eu quero dizer? Eu não acredito, mas ainda tem muita menina que acredita em contos de fadas e, depois quebra a cara, sofre, chora, se descabela. Parou a palhaçada, né gente? Príncipes não existem. Amor incondicional à primeira vista, é quase impossível. Vamos nos poupar do drama.

(...) Eu sou um homem ridículo. No momento dizem que estou louco. Seria um título excelente, se para eles eu não permanecesse nada mais que ridículo. Mas de ora em diante eu não me zango mais, todo mundo é assas e gentil pra comigo, mesmo quando caçoa de mim, e, dir-se-ia, mas gentil ainda naquele momento. Eu riria de bom grado com eles, não tanto de mim mesmo quanto para lhes ser agradável, se não sentisse tal tristeza ao contemplá-los.

Fiódor Dostoiévski
O Sonho de um Homem Ridículo

Sou apenas um artista, andarilho, viajante. Um vagabundo sem nada para oferecer a ninguém, além das minhas próprias loucuras. Rumo ao Alasca.

Qualquer um pode fazer planos e esperar que Deus os abençoe. Prefiro ser instrumento de bênção enquanto Ele faz planos melhores.

Um governo que não valoriza e respeita a cultura e a arte do seu próprio país, jamais vai respeitar e valorizar o povo, que muito o idolatra.

Valter Bitencourt Júnior
Aprendiz: Poesias, frases, haicais e sonetos, 2021.

Deus se manifesta em tudo, mas a palavra é um dos seus meios favoritos de agir. Porque a palavra e o pensamento tranformado em vibraçao

Um coração impuro tece lágrimas encortinando os olhos impedindo-os de ver com clareza a magnitude da vida. Um coração livre das impurezas vive em eterna harmonia e paz.

História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.

Após completar a sua missão e efetuar seu relatório, eu irei considerá-lo um legítimo membro. Até esse ponto, arrogância só resultará em sua própria morte.

Se precisar sofrer pelo fim de um relacionamento, ou um amor não correspondido, sofra. O período de luto é necessário. Mas chore por um dia ou dois. No máximo por uma semana. Depois levante, sacuda a poeira e continue. Chorar não vai trazer ninguém de volta. Simplesmente não vale a pena.

A vida tem altos e baixos e saber reconhecer a diferença entre um dia ruim e uma vida ruim evita dores, angústias, estresse e desgaste desnecessário.

Eu nasci assim, com a dose de loucura errada, com um toque de ironia a mais e com uma capacidade de amar exagerada.

Toda vez que determinada pessoa convide outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo neste sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, em regime de reciprocidade. Quando um dos parceiros foge ao compromisso assumido, sem razão justa, lesa o outro na sustentação do equilíbrio emotivo, seja qual for o campo de circunstâncias em que esse compromisso venha a ser efetuado. Criada a ruptura no sistema de permuta das cargas magnéticas de manutenção, de alma para alma, o parceiro prejudicado, se não dispõe de conhecimentos superiores na auto defensiva, entra em pânico, sem que se lhe possa prever o descontrole que, muitas vezes, raia na delinquência. Tais resultados da imprudência e da invigilância repercutem no agressor, que partilhará das consequências desencadeadas por ele próprio, debitando-se-lhe ao caminho a sementeira partilhada de conflitos e frustrações que carreará para o futuro.

Chico Xavier
Vida e Sexo

“Amor é diverso. É um casal de idoso no banco da praça. É a moça e o rapaz brigando porque não querem terminar, mas não sabem mais continuar. É o menino de cinco anos levando uma flor para a “amiguinha”. É o menino apaixonado pelo menino. É a menina apaixonada pela menina. E nenhuma dessas faces atrapalha a vida alheia. Nenhuma espécie de amor foi feita para não caber no mundo. Até ele, o tal do amor, depende de como se vê.”

Eu tenho uma alma livre, ninguém me prende. Sou como um beija flor dançando um balé regido por uma orquestra suave, sem nunca repousar... polinizo, enfeito, espalho cores, alimento e fecundo as flores desta vida e volto a voar esplendorosamente solitária...

Se um dia vieres me visitar, e eu estiver em profundo sono, não chame, dê-me flores e deixe-as secarem comigo.

As vezes um alguém para ser reconhecido precisa de apenas frutos de uma bela integridade e felicidade para se mostrar e dizer que pode mais e mais