Poesias para um Futuro Papai
Um Exemplo clássico de metamorfose é a lagarta, que morreu e deu lugar à borboleta, e agora, seus hábitos e comportamentos são diferentes. Assim, somos nós. Após o enterro do velho eu, nascemos para Cristo, como uma nova criatura, com novos hábitos e formas de pensar.
E, em meio a toda aquela escuridão surgiu um pequeno ponto de luz. À medida que a minha fé aumentava maior e mais brilhante tornava-se, até que ficou do tamanho da minha fé. Esse pequeno ponto de luz chamava-se esperança e foi ela que salvou-me da tristeza que havia transformado todos os meus dias em noites.
A saudade é um fogo onde a chama da vida cintila. Como pode existir tanto calor em um fogo que não arde mais?
Há pessoas que lêem um parágrafo e entendem o livro, outros lêem o livro e não entendem um parágrafo
O poeta é um ser que cresce sem sair da infância. Talvez seja por isso que apesar de crescidos continuam enxergando a vida com os mesmos olhos encantados das crianças.
O verdadeiro valor de um homem está na capacidade de unir, orientar e liderar a sua equipe garantindo grandes níveis de produtividade, satisfação, capacitação profissional e agregando valores organizacionais a toda equipe por igual.
A vida é como um mar de decepções, quanto maior a onda, maior a chance de nos afogarmos em nossos pensamentos.
Eu e você, com todo o nosso conhecimento, jamais seremos capazes de construir um corpo tão belo e perfeito quanto o nosso. Só este fato basta para darmos graças a Deus todos os dias pelo corpo que recebemos de suas mãos.
Felicidade é um complexo de emoções, uma mistura de vontade e desejo que, mesmo por um pequeno momento, uma pequena fagulha de tempo em nossas vidas, podermos agradecer a D’us por termos primeiramente: uma vida e em segundo lugar, poder amar alguém de verdade. O resto se resume a muito trabalho, dedicação e contemplação.
Mudei-me definitivamente para realidade, a fantasia tornou-se um lugar inóspito demais pra que eu continuasse morando nela.
Eu lhe confiei sobre minha canção favorita, sobre o amor que ela descrevia e como ansiava viver um amor assim, tão puro quanto o sol e acolhedor como o calor de uma lareira em pleno inverno. Jamais imaginei que você cumpriria cada nota, cada acorde , e então se silenciaria, deixando-me só na plateia, desprovido do sol e do fogo. Envolto apenas pela lua e pelo frio cortante do inverno, que agora se infiltra em meus ossos, causando calafrios impossíveis de descrever."
Antes um caminhar pacífico e lento com poucos recursos, do que ostentar e não poder ter paz e liberdade.
O comportamento estoico mostra uma certa resistência ante um infortúnio. A vida não será boa se você não tiver um pouco de disposição estóica. Se você se deixar abater de maneira muito significativa ante qualquer incidente entristecedor, você não terá uma boa vida.
Um chato pode não saber que é chato. Não reconhecer sua limitação, faz parte da sua limitação. Reconhecer a si mesmo requer dedicação na busca do autoconhecimento.
Existindo um Criador, uma coisa que de fato foi dita indiretamente por Ele e podemos entender em nossa época é o seguinte: “Ser ateu, deísta ou agnóstico no planeta não me desagrada”. Perguntaram-me se eu era ateu ou crente. Eu perguntei se não tinha uma opção que, escolhendo, eu me sentisse mais imparcial. Por serem imparciais em muitas coisas que não quero ser, os crentes, ateus e até agnósticos são comumente conhecidos. Afirmar que oração não tem relação com o sobrenatural não é imparcial: é verdade absoluta.
"Quando colocamos uma pessoa em um pedestal e ela se sente confortável no topo, revela-se quem realmente se tornou: uma alpinista social. O poder que lhe foi dado a expõe, e, por não saber lidar com ele, sua queda se torna iminente. Aqueles que ficaram embaixo, observando de longe, terão uma visão ainda mais clara de sua queda. No final, não gera audiência ver pessoas emocionalmente aleijadas competindo mais do que as que já fazem somente para apenas sobreviver."
Sorrowing old man é uma pintura de Vincent Van Gogh que ele fez em 1980, o quadro mostra um velhinho chorando por razões desconhecidas, demonstrando sentimentos de tristezas, agora eu descobrir o motivo da tristeza desse homem, foi o fato de nunca poder admirar uma beleza igual a sua.
Se não temos misericórdia e amor ao próximo, então estamos no lugar errado, se não cuidamos um dos outros como diz as escrituras não estaremos preparados para sermos embaixadores de Cristo. Parafraseado por pastor José Nildo Lima.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
