Poesias para Tios e Tias
A pior distância que existe, é a do sentimento. Porque quando existe sentimento, não há distância que separa.
Tudo pode passar, as coisas podem mudar, mas as lembranças sempre farão parte da vida, mesmo que queira esquecer.
A dor que carrego em mim fez de mim alguém mais determinada a não deixar me levar por ela, mas sim mostrar que eu mando na minha dor e que ela não manda em mim.
Me entreguei de coração nessa amizade, porém, descobri que a amiga só foi eu. Triste realidade, do fim de uma amizade.
Espero que quando você descobrir, que eu sou sua verdadeira amiga, não seja tarde demais para perceber, que perdeu uma verdadeira jóia cobiçada, enquanto tentava colecionar pedras falsas de cristal.
Segundas chances não aparecem com muita frequência. Eu sugiro que você repare. Esta é sua chance de conquistar aquela expressão nos olhos da sua filha, de se tornar o herói que ela já pensa que você é.
Bateu saudade... Saudade de alguns amigos que eram presentes e agora nem tanto. Aposto que você pensou em “alguéns” quando leu isso...Talvez até tenha pensado em mim. O tempo passa e a rotina às vezes nos deixa sem tempo... Bateu saudade, mas foi uma saudade gostosa, do tempo juntos, das risadas, das longas conversas, das burrices compartilhadas, das cartas adivinhadas, dos pedidos de socorro para não “pegar fogo”... Bateu saudade de brincar de pique-esconde, de fazer poção, de cortar o cabelo da boneca e deixa-la careca, mas junto com a saudade veio a alegria... Alegria de ter momentos como esse para recordar. O tempo não volta, mas haverá sempre um momento, mesmo que breve para um “Como vão as coisas?”, “Lembrei disso...”... Ainda que não conversemos como antes, que não troquemos confidencia como antes, ainda que não seja exatamente como antes, amigos continuam sendo amigos... Atarefados, na correria, enfrentando seus leões, mas amigos. Eles ainda estarão lá quando a barra apertar e precisarmos de colo e nós também estaremos aqui. Ainda que não seja exatamente como antes, no fundo é exatamente como antes.
Nunca procure motivação nos outros, pois a expectativa será lúdica. A motivação deve e só poderá vir de você mesmo, e isto só será possível quando definir onde queres chegar.
Tenho cobrado mt de vc... E vc tem tirado mt de mim... mas como disse, são ajustes que temos que ter, para viver em paz. Mas precisamos de Deus pra ser nossa liga. Não quero perder vc, e não quero que vc me perca. O inimigo encontra brechas para nos desviar do objetivo. Resta a nós dois, casal em adaptação, combatermos esse mal, não o externo, mas aquele que habita nosso próprio ser.
Qdo eu penso q as coisas vão dar jeito, a vida dá rasteira, prega peças, e faz doer esse coração sensível...
A sua voz traz em mim a paz mundial que todos sonham um dia encontrar... é um bálsamo divino que escorrega pelas feridas da alma e cicatriza instantaneamente algo que até outrora, pelos meios normais, não tinha como sanar!
E nunca ninguém nos ensinará como explicar o amor que algumas pessoas despertam em nós... a força da amizade que surge quando você se nota mais proximo de alguém, não saberemos explicar porque certas pessoass se tornam tão especiais em nossas vidas com o passar do tempo, como nos sentimos tão bem quando simplismente pensamos nessa pessoa. É uma amizade que gera um sentimento bom que alimenta a alma, cresce o espirito e supri necessidades.Isso pode ser que seja amar de verdade, com o coração limpo, sem esperar recompensa, sem interesses.... por simplesmente se sentir bem em ser amigo.
Arrancando de mim qualquer sentimento por você,porque cansei de ser só o que você precisa,cansou de querer e não ter, amor não se implora muito menos se joga fora. Eu posso até gostar de você, mas eu gosto mais de mim. Aqui o amor próprio prevalece. Não vamos brincar de reciclar, você é o lixo, e eu te joguei pra fora da minha vida.
O acolhimento não deve estar ligado a julgamento. Acolhe-se porque se ama, independentemente do mérito da pessoa.
"A Ética é mais pura expressão da consciência humana, é a exteriorização da alma, do desejo e do caráter, é a que nos torna plenos ou miseráveis " (Douglas Ferrari)
Olha, não importa o lugar, estando com você tudo é lindo, as ruas de Cancún, os bares de Paris, Machu Picchu talvez, eu só sei que preciso estar com você... Porque eu te amo assim, inacabado, desajeitado. Me ganha com riso fácil, doçura. Jeito manhoso, afetuoso. Fico sonhando, sonhando... Contigo. Só não demora de chegar.
Deus sabe o que faz para aqueles que plantam amor, podemos não colher quando queremos ou muito menos rapidamente, pois para ele a espera faz parte da recompensa, pois ela ensina.
Jesus, tenho sentido o chamado DE NOVO. Será que estou preparada? Será que isso é a Sua vontade ou é apenas minha imaginação? Tenha misericórdia de mim, oh, Deus, para que eu não me perca na vaidade, e sim faça Sua obra, como serva que quero ser. Prepara-me Senhor, se achas que estou na direção certa. Eu me entrego. Eu me rendo. Eu me disponibilizo. Tudo para honra e glória do Seu nome. Amém.
Ao servir a alguém de má índole, não espere recompensas, e ainda agradeça caso o mesmo vire as costas e vá embora sem lhe fazer mal algum.
A saudade existe para nos mostrar que o amor persiste em existir apesar da distância! Te amo pra sempre!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp