Poesias para Professores
A força do alunado é provada derrubando o professor. Promissora didática dos que exploram vantagens! E há quem os apoie
Acreditar em Jesus Cristo não é apenas crer nele. É orar, pôr em prática seus ensinamentos, amar o próximo, enfim, crer em Jesus é obedecê-lo.
Penso em fazer frases não por competição, apenas com o intuito de transmitir palavras de esperança , palavras para a pessoa refletir e poder prosseguir em frente !
Muitas coisas podemos ensinar, muitas coisas podemos aprender, mas a honestidade é um fato. a certeza é que, ou você é honesto ou você não é..
O ensino que a escola concede, muitas vezes limita a sua vida, ao invés de libertá-la ensinando o que realmente importa!
Eu estava vendo as estrelas, precisam da escuridão para brilhar, isso me ensinou que noites escuras são cenários para coisas bonitas, boas e brilhantes.
Quando a natureza sofria, o homem pediu pra salvá-la, ensinando-o, a curar-se, por meio dela, pra não adoecer-se, e, colocar o tudo a si perder.
Todos os dias à natureza nos ensina a gratidão pela vida, nos dando o pão divino novo, pel (o) que nos protege, formando tecidos, que elevam nossos caminhos, pra compartilhar por vidas.
Aperfeiçoa é serve, não se preocupem em agradar, nos campos de nosso passado, nada é mais pra ensinAR.
Amo aquelas pessoas que sem dizer uma palavra nos ensinam. Sua essência já é uma grande lição de vida!
Quando penso que não vou conseguir, Deus diz: Eu te ensino, Eu te ajudo e Eu te capacito, comigo é vencer ou vencer!
A mesma dor que te machuca hoje, logo será algo que irá te ensinar futuramente, isso é uma experiência dolorosa, porém é sua experiência
Jesus nos ensinou a ser gente que ama gente, a religião tenta distorcer e nos transformar em donos da verdade, cínicos, presunçosos e intolerantes com o outro.
Da pior forma possível pessoas loucas ensinarão-te coisas incríveis que chegarão a incomodá-lo, mesmo assim, nova maneira de viver e de se comportar poderá adquirir. Ao fim, você será um homem flexível, amigável e de mente aberta e preparado para o mundo actual.
No veículo chamado educação, o professor é o guia que mostra o caminho, mas os condutores deverão ser sempre os pais.
A vida, abastada ou sofrida está sempre a ensinar. Cada um mostra seu processo de fracasso ou sucesso nas lições que a vida dar
Muitas vezes, para ensinarmos algo, não é suficiente que queiramos, pois é preciso que o outro esteja realmente disposto a aprender.
“Difícil não é ensinar, difícil é fazer com que as pessoas queiram aprender... A zona de conforto restringe o intelecto.”
Não existe aula ideal, nem aluno ideal, nem professor ideal. Há sim, a aula real, a que atende ou não as demandas do aluno. Há o aluno real, que traz potencialidades e dificuldades a serem trabalhadas. E há o professor real, que a partir da realidade de seus alunos, de seu arcabouço cultural e repertório de vida, trabalha o conteúdo, bem como a forma de comunicar. Penso que aqui está a chave: saber comunicar, como despertar a atenção e o interesse do aluno em situações em que ele não está disposto a aprender. Cabe ao professor demonstrar seu interesse pelo aluno, proximidade, fazendo o aluno compreender que o professor não é seu inimigo, mas um parceiro, um aliado na construção de seus conceitos e conhecimento.
Uma aula que vale à pena é aquela que consegue transformar professor e aluno; ou como dizia Alicia Fernandez, psicopedagoga argentina, é quando o professor consegue assumir papel de aprendente e dá a seu aluno a chance de ser o ensinante. Essa troca inteligente e humilde torna significativo o processo de ensino-aprendizagem e permite assim que aluno e professor tenham êxito na aula em questão. Afinal, uma aula que vale à pena tem de fazer sentido para todos que estão envolvidos nesse árduo processo que é a arte de ensinar. Um filme que me tocou muito e exemplifica claramente esse questão é Como estrelas na terra. Vale à pena assistir e refletir sobre o papel de cada personagem, trazendo em seguida para nossa realidade e adaptando de acordo com nossos conceitos e necessidades.
- Relacionados
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Textos de Martha Medeiros
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
