Poesias para Professores
Bom dia, bom domingo
15 de Outubro, dia do professor!
"Professor: Instrumento de Deus no meio dos homens!
"Reconhecimento pleno de seu trabalho e missão.
Com destaque à dedicação, entrega na luta para iluminar mentes,
delinear caminhos
e acompanhar com regozijo
a carreira do aluno como de seu próprio filho.
Sua plena alegria e recompensa e ver ao final da jornada
o despontar de mais um ser humano para enfrentar os desafios
que se iniciam e,
que o acompanharão por todo o sempre enquanto viver.
Ser professor é ser grato pelo viver
faz de sua vida objeto de arte,
bailando e tecendo harmônia
num abiente congregado de multiplicidade de mentes
e opiniões díspares.
Enfrenta incompreensões, humores, e outros sabores
que vem do ambiente de vida de seus discípulos.
À cada um trata com zelo, respeito e humanidade
equilibrando-se numa tênue linha que divide sua autoridade e energia,
para proporcionar
carinho e acolhimento -
fazer crescer e florir sem magoar ou diminuir.
Professor trabalha trabalha de dia, de noite, feriado e também em dias complicados.
Leva serviço pra casa, pra rua por onde um aluno encontrar
Sabe da vida, das gracinhas e da malandragem
de cada um.
Com jeitinho finge e contorna as adversidades e, no comando da galera
faz do próprio sacrifício seu estilo e modo de vida!
E que vida...!!! Que viva o Professor!!!
PROFESSOR, O NOSSO RESPEITO
O professor é o ser humano capaz de formar
entre outros humanos como ele, Médicos, Advogados,
Juízes, Senadores ,Deputados, Presidentes da República.
Todos começaram pelo a, e, i, o, u, e pela tabuada.
São raras as pessoas que não se lembram da primeira
professora, e existem aqueles que mesmo depois de formados,
levam aos mestres o seu carinho.
Pena é que no Brasil tão desprezada , e tão mal remunerada
é a classe dos professores.
E ironia maior é: que aqueles a quem eles ensinaram,
são os primeiros a esquecê-los , e desvalorizá-los.
Roldão Aires
São Paulo
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras ddo Brasil
Membro da U.B.E
SOMOS TODOS UM
O tempo nos ensina que a nossa necessidade central de ser amado, nos motiva na procura da aceitação, razão de nossa busca pelo sucesso, pela popularidade e o poder, num esforço presente e constante na luta íntima contra a rejeição.
O verdadeiro professor, que tem essa profissão impregnada em seu DNA, não busca fama, mas busca reconhecimento, que é, na realidade, o seu maior pagamento! A todos que tem dentro de si essa característica, PARABÉNS pelo seu dia!
Pedro Marcos
Ninguém nasce Mestre ou Professor: torna-se, dia a dia, porque precisou antes que outros o iluminassem e a quem aprendesse a admirar, respeitar e seguir. Porque mais que aprender o que ensina, aprende, diuturnamente, que cada ser humano é uma descoberta infinita e um ensinamento ilimitado para o outro e por isso mesmo o aprendizado é simultâneo e constante, embora diferenciado.
Minha gratidão e reconhecimento eternos a cada professor(a) que caminhou comigo, de mãos e corações entrelaçados aos meus e levou-me a trilhar corretamente os caminhos que me conduziram ao Magistério e ao amor com que o abracei.
Nas letras, encontró as cifras
Nas musicas, encontro palavras
Nas palavras, encontro ensinamentos
Nos ensinamentos, reconheço a vida.
Aos seus...
Paes ensina teus filhos sobre Amor, mostra-lhe virtudes,
Você não vai precisar exigir nada dele no futuro,
Jesus Cristo veio ao mundo para livrar o homem do sofrimento eterno.
Ensinou o amor
Ensinou a Fé
Ensinou a liderar
Ela uma dona Florinda apaixonada pelo professor girafales
Ele, um Kiko esperando ouvi dela um eu te amo:
"Diz que sim, diz que sim, vai.. simmm?"
"O correto é Permaner no FOCO(Cristo). É Este que vai te ensinar as armas, momento e lugar com quem Você irá usar.
Sabedoria de Deus quando não sabemos como agir. Fé quando não conseguimos enchergar os Sinais de Deus. E força pra resistir a luta de cabeça erguida. Porque nosso General vai na frente espedaçando e quebrando muralhas e rompendo todos os grilhões pra vencermos."
É tempo de honra(esta foi a palavra que Deus me deu a igreija de Cristo esta noite) aleluyassss
—By Coelhinha
O homem que busca a espiritualidade, aprende e transmite aos seus, está em sua mente as lamparinas da sabedoria,
Por outro lado, homem que se aventura em futilidades, envoltos pela estupidez e ainda por cima transmite aos seus, soma-lhe como tesouros caos e ruína, está a mercê da decepção,
🌌 NEW LIFE 🌌
Terceiro ano do Ensino Médio chegando ao fim e começa agora mais uma etapa da minha vida. Uma nova vida posso dizer rsrs '
Foi muito o que eu vivenciei até aqui, conhecia pessoas nossas a cada instante, e é algo que eu vou continuar fazendo por toda a minha vida.
A comunicação é essencial para mim. Viver transbordando energias, aquelas energias positivas que fazem qualquer pessoa entrar em um astral infinito.
Quando convivemos com pessoas que pensam e executam as mesmas ações que você é genial...
Então por isso, que o meu foco a partir de agora será procurar caminhos que me levam a respirar profundas energias que possam me conectar com o poder do UNIVERSO.
By: Elichagas Alves
"O silêncio muitas vezes nos ensina a pensar com delicadeza e deixa a alma leve como brisa."
É no silêncio que as flores florescem, então rego todos os dias meus pensamentos e floresço em mim!
#Andrea_Domingues
1) O Ensino dos Profetas é uma tremenda Palavra de VERDADE que decorre das Leis e Recomendações Verdadeiras do Poder Primevo de todo o poder Original (Criação), e é explicado em detalhes por todo Profeta segundo a Palavra em seu Sábio Conhecimento e Sabedoria.
2) E a Palavra da Verdade ensina que você não deve orar e adorar deus e deuses de lata, nem sacerdotes, falsos profetas, servos de deus e servos de deuses de lata; portanto, não existem tais pessoas (seres humanos), seja qual for e quem quer que sejam.
3) Ouça o Verdadeiro Profeta porque ele é o Portador da VERDADE teme uma mensagem alegre, bem como um adversário que o adverte contra a violação de Leis e Recomendações Criativas-Causais.
* Ensino dos Profetas
* Cálice da Verdade
* Capítulo 111)
Reflexão do dia
O tempo marca, apaga, envelhece, ensina, apodrece.
O tempo voa, ilumina, escurece, enriquece, empobrece
O tempo é vida, é morte, é paz, é guerra, é momento
O tempo é dor, é alegria, é falta, é abundância
O tempo é amigo, é traiçoeiro, é curto é infinito
O tempo é movimento...
Vamos fazer do tempo nosso aliado, ter o amor alado
Viver tudo o tempo todo, com o tempo do nosso lado
Wall de Souza.
A VIDA ENSINA
Jussara Marinho
"(...) As pessoas podem ser perigosas....a vida ensina. Em algum momento , nos tornamos alvo....Nunca sabemos o que se esconde nas densas e escuras florestas da alma humana.
A melhor resposta, nestes casos, é se afastar. Sair de cena. Jamais buscar explicar o que nunca fez ou disse. Os maledicentes que lidem com suas consciências. O Tempo sempre se encarrega de tornar tudo às claras.
Por vezes, sem darmos causa, nos vemos no centro de situações inusitadas. Um mal-entendido que não quisemos provocar... Ou pior: injúria , difamação. Aí vem o grande dilema: esclarecer ou não esclarecer? O dito popular nos lembra que, muitas vezes, "a emenda pode sair pior do que o soneto."
A vida nos tem ensinado que tanto o silêncio pode ser condenado, como palavras, mesmo as nunca ditas, podem ser mal interpretadas ou usadas ao sabor de conveniências alheias.
Em situações assim, sempre nos perguntarmos:"Se eu me calar, estarei prejudicando a alguém ou algo assim?---Não.
Mas, e se eu falar? --- Se a resposta for: " Sim, seguramente sim. Posso causar mal-estar e constrangimento a outrem."
Ah, mas então quer saber? Viva e deixe viver! Entreguemos a Deus e ao Tempo. Optemos pelo ouro do silêncio. Deus sabe o quanto precisamos de leveza, de sossego. E de Paz."
****************
Não me arrependo de nada. Todas as decisões que tomei, certas ou não, me transformaram, me ensinaram e me trouxeram pra onde estou hoje. E posso dizer, que depois de tudo, todas as dores, medos, decisões erradas e mal entendidos eu descobri a felicidade. Isso, o que todos procuram nas pessoas e nos bens materiais. Externizam a felicidade e nunca a encontram, porque ela está dentro de nós, apenas nós podemos nos tornar pessoas felizes, iniciando com a gratidão, quantas coisas você pode agradecer no final do dia? Quantas coisas boas? Quantas conquistas? Quantos livramentos?
Porque se irritar por pequenas coisas, afastar de si mesmo sua paz? Porque não sentir o calor do sol e a luz em vez de reclamar? Os pingos das chuvas? Porque não ser feliz? Porque não olhar a beleza das flores? Do cantar dos pássaros? Você é aquilo que acredita que é e você atrai aquilo que emana. Seja grato, seja luz e tudo lhe sera devolvido em dobro pelo universo. A vida é curta de mais. Não espere chegar a beira da morte para perceber que você tem a caneta nas mãos para escrever a sua história. A gratidão nos faz melhores e mais confiantes e transforma as pessoas que nos rodeiam.
O jornalista, escritor de romance e filosofo Albert Camus ensinou algo fantástico.
"O homem tem duas faces: não pode amar ninguém, se não se amar a si próprio"
Diga-se de passagem, concordo com ele. Ate porque é impossível você dar algo que não tem, ou seja, só podemos amar, se primeiramente nos amamo; respeitar, se nos respeitamos; cuidar, se nos cuidamos...
Pois, quando estamos deliberadamente bem conosco mesmo, estaremos livres para viver leves, felizes e contestes com aquilo que tem acontecido conosco, pois uma coisa é verdade, só alcançamos determinadas coisas, quando estamos de bem conosco mesmo.
Os bêbados podem nos ensinar muito, como por exemplo que a estrada do excesso, nos leva a floresta da perdição.
By Ale✍️
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Textos de Paulo Freire que resumem suas ideias pedagógicas
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação