Poesias para Professores
"Um dia nossas frases farão sentido, o tempo é o melhor professor que Deus nos dá. Os erros são maneiras de identificarmos que a perfeição não é humana, é divina. O que o tempo ensina nem mesmo ele tem poder de apagar, tudo o que vivemos não pode ser ignorado, por mais que algumas coisas parecem não ter valido apena, depende do ponto de vista. O tempo todo pessoas passaram por sua história, poucas, porém somente as verdadeiras farão diferença em sua vida. Não esqueça que não existe caso perdido, Deus nos faz ir além das nossas expectativas, não existe linha torta para DEUS, Ele simplesmente escreve, as pessoas leem, releem, mas demora um bom tempo pra entender os planos do Mestre. Todas as pessoas que você diz amar fazem parte da caligrafia de DEUS, não desperdice nada. Não durma sem dizer boa noite, se possível, eu te amo. Não guarde Segredos, eles precisam de confidentes você precisa de pessoas em quem confiar, não procure isso em todo mundo, nem todos estarão dispostos a fazerem o bem nesse mundo, não se preocupe com a solidão ela será resultado apenas de sua falta de confiança em Deus. Quem confia no Senhor, mesmo nos dias mais chatos encontra motivo pra sorrir. Se nada disso faz sentido hoje, paciência um dia o tempo ensina não importa quantas vezes se repita de ano!
(Raimundo Júnior)
A Vida nos ensina a ser ágil e ter o controle sobre os nossos sentimentos, ela é curta pra quem é fraco, não tem controle emocional e longa para aqueles que levantam a cada tombo tomado e não desistem de lutar.
Fazendo a diferença,iremos alcançar o ponto mais alto do nosso nível emocional. "A Felicidade"
O passado te ensina e o futuro constroi!..
Esperança sempre eu acordei acreditando que hoje vai ser um dia muito melhor!..
Hoje pensei no meu pai, estou seguindo à risca tudo que ele me ensinou. Lembro-me de qdo ele trazia o sustento para nossa casa, e qdo algum negócio não acontecia como o esperado, ele pedia paciência, e dizia que tudo daria certo, mas precisávamos manter a calma e acreditar...Cresci assim, assistindo essa batalha e tornei-me forte o suficiente para seguir em frente... então eu tinha fé, sentia-me protegida, via uma luz naquele sorriso encorajador. Depois a situação se reverteu... cuidei do meu pai, estive com ele no leito de morte e nos últimos momentos, o médico disse: ele está apenas respirando, não está mais entre nós...mas ele estava sim, pedi que se estive me ouvindo que apertasse minha mão e assim ele o fez, apertou firme, nesse momento eu pedi sua benção e não chorei, pq a força que precisava para o resto da minha vida, veio dali... Qdo penso que vou esmorecer, penso nele, EU SOU FORTE!
Obrigada PAI!!!!!
Quando sentem saudades os pássaros voam...
Todo esse tempo, juntos ou não, eles nos ensinaram uma certeza: Se depender do coração não pousaremos nunca.
A vida me ensinou a crescer. perder, ás vezes, mas nunca desistir. Sonhar: também, mas procurar realizar
chorar. ás vezes mas no final sempre sorrir
cair. É da vida mas levantar-se e tomar como lição e sempre aprender.
Oh linda rainha angelical, és tu que nos ensina, súditos como nós a sermos leais com o nosso coração;
És tu que conhece a nossa vontade, sabe quem tem caráter e amor por você para cortejar e tanto te agradar;
Tu que és bela e formosa e aos meus olhos e ao meu coração tão graciosa no qual se faz tão exaltado;
Só com fé e perceve ranca, a babilônia te ensina a mentir,...e a fingir que eles estão sorrindo, mas o dragão não ta pronto! pois temos a proteção de jah em nosso coração.
O RASTA VIVE A VERDADE, O RASTA DIZ A REALIDADE !
Foi-nos insistentemente ensinado: "Conhece-te a ti mesmo".
Têm-nos insistentemente repetido que a "verdade que liberta" nos salvará.
Mas, até agora não aceitamos.
E o escapismo universal segue devastando o homem e tudo.
A procura de si mesmo - em silêncio e só - é a esperança.
E a minha esperança é que se voltem para ela todos os
homens.
quando alguém lhe ajudar.....agradeça,
quando alguém lhe ensinar....agradeça,
quando mesmo você conseguir um objetivo............Agradeça,
Deus não é só pedidos, mas sim agradecimentos também........!
A vida nos ensina de várias formas,
nos dá algo chamado autoestima,
que nos faz ter confiança em nos mesmos
Porém ocorrem coisas que fazem que essa autoestima
Se acabe e tudo que faz parece ruim
E nessas horas você começa a pensar
E pensa que você não é tão bom assim,
Ai você pensa em todos os machucados e feridas
E de tudo de ruim que passou na vida
mesmo as feridas de guerra pode curar
Mas a da alma jamais cicatriza
Todos dizem pra esquecer
Tentar a vida levar, viver voltar a confiar
Mas quando a mente não deixa o coração se curar
Não importa o que faça
somente os dois em sintonia poderá curar.
Um sorriso não é uma técnica.
É uma ciência. Que só a escola da vida poderá lhe ensinar do jeito certo.
A vida nos ensina a lutar
A luta nunca acaba
O acabado nunca é perfeito
O perfeito não é regra
A regra depende de quem dita
O ditador não é Rei
O Rei as vezes falha
A falha tem conserto
O conserto depende de você,
Pois é só você não desistir,
Por isso encare a sua luta.
A vida nos ensina a perder começar novamente,
ajuda-nos a nos erguer estende sua mão para nos treinar para sermos campeões !!
Não sei o porque sofro tanto , não sei porque choro tanto.
A vida nos ensina que sofrer nos faz crescer . . . E chorar é poder sentir o crescimento .
Eu o amo
.
Relato de uma professora que hoje, que seja somente por hoje, está desanimada:
Triste! É este o cenário que encontrei numa sala de aula no dia de hoje. Crianças ( pra mim são), sem perspectivas, sem ambições, rindo de uma " brincadeira" idiota que fizeram pra danificar o ventilador da sala. Poxa, o que virou a escola pública? O que virou esta juventude? O lance do ventilador não foi assim tão grave perto de todo o descaso e da falta de noção de que ali ainda continua sendo, talvez o único lugar onde alguém ainda acredita neles, apesar de tudo! E eu berrei isso tudo, berrei tudo que estava engasgado na minha garganta! Só me contive pra não chorar. O que senti foi um misto de pena, de raiva, de desgosto, de angústia...Que dia mais horrível! Estou muito chateada! Dentro de mim está pesado! Eu não consigo separar as coisas, eu até gostaria de não me importar, mas não consigo! Não consigo ver tantos jovens ali, no lugar que eu escolhi pra passar boa parte da minha vida, fazendo figuração...Que futuro eles terão? Que futuro?
É engraçado o modo como o homem interpreta as coisas.
Jesus não veio aqui ensinar religião.
Sua missão foi ensinar a buscar o conhecimento.
Cada qual que encontre a sua, onde melhor lhe convém.
Todas as vezes que nos sentimos deprimidos, buscamos PAZ nas orações e rezas dos quais nos ensinaram desde pequenos.
Ora, essa oração é voltada para dentro ou para fora?
Se o que sentimos é interno, porque remediar com algo do exterior?
Quanto mais reflito mais confuso fico ...
E o tempo me ensinou que posso errar , e sempre haverá alguém para atirar pedras pois se julgam perfeitos .
Que as quedas me fizeram levantar mais forte e a opinião dos outros não mudaram o que penso .
A vida me mostrou que nem todos , são o que dizem que são .
Pai,
Não é fácil me separar de ti, mas saiba que carrego comigo todos os ensinamentos, todos os melhores exemplos.
Estou pronta meu Pai, plenamente pronta para iniciar minha família. E espero que esteja a altura do amor que colhi até hoje.
Puxa, como é lindo saber que é o Senhor que me leva ao meu futuro.
Obrigada! Muito obrigada meu lindo Pai!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas para o Dia dos Professores com versos de homenagem
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Textos de Paulo Freire que resumem suas ideias pedagógicas
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação