Poesias para Pessoas únicas
A única pessoa que preciso agradar sou eu mesma. Afinal, a gente nasce tendo a obrigação de ser feliz.
Enquanto houver Amor no coração de ao menos uma única pessoa, haverá esperança de se extinguir a guerra do mundo.
Um dia alguém me disse, que fechei meu coração para uma unica pessoa. De imediato neguei. Porém, fiquei com aquilo preso no pensamento. Refleti, várias e várias vezes, tentando achar a resposta. Até pensei na possibilidade da idéia ser verídica. Impossível! Não exitei em negar, porque de fato eu não me fechei a ninguém. Sempre deixei tudo acontecer naturalmente. O que as pessoas não entendem é que o fato de está sozinha, não tem nada a ver com o passado. Simplesmente não vejo a necessidade de manter uma relação sem sentimento, só pra não ter que enfrentar a solidão. Ainda tenho a esperança de que um dia a pessoa certa vá aparecer. Os homens que um dia passaram pela minha vida, deixei apenas na lembrança. Ainda não encontrei aquele no qual quero deixar não só na cabeça, mas também no coração. Enquanto isso não acontece, eu me fecho. Não pra alguém. Mas comigo mesmo.
Sabe aqueles momentos em que precisamos apenas de uma única pessoa? É difícil de acreditar, mais em alguns momentos, quando tudo deu errado eu tive muitas pessoas perto de mim pra me dar apoio. Mas não era o bastante pra mim, porque eu sabia que no fundo eu estava sozinho, e eu só precisava de ti. Eu sempre tive uma vida boa, vivia cercado de amigos, mas faltava sempre alguma coisa. E quando dei por mim, a vida me surpreendeu transformando em realidade o mais lindo dos meus sonhos. Encontrei em uma única pessoa tudo o que eu sempre quis! Descobri o que é depender do sorriso de alguém, descobri que pra ser feliz de verdade precisamos sim ter alguém, e esse meu alguém tem que ser você.
A única pessoa a que nós damos ouvido é a nossa própria consciência. Então, se não temos uma boa consciência a quem ouviremos.
O tempo muda pessoas, sentimentos, situações, pensamentos e, até mesmo, sonhos. A única coisa que o tempo não pode mudar são os momentos e as memórias que vivemos...
A única maneira de uma pessoa se tornar tolerante as demais pessoas e suas respectivas crenças; dogmas; religiões; é por via autoconhecimento. Uma pessoa que tem conhecimento de si mesmo, das próprias características, sentimentos, inclinações, sabe ter respeito ao próximo.
A única coisa que todos temos de forma pessoal e intransferível, independente de classe social, é a honra. E isso não é - em hipótese alguma - negociável.
Interessante este mundo. Dizemos que uma pessoa é única, mas na primeira discussão abrimos uma caixa de possibilidades.
Ela é a única pessoa que tem o por que de se arrepender de alguma coisa pois esses são os atos dela e não o meu, eu só quero paz, ela ta me dando tormentas quando não há necessidade, eu nunca iria atenta contra minha vida antes de atentar contra a vida da pessoa que me fez pensar em atentar contra mim mesmo, pelo tormento que me ocasiona sem necessidade, eu quero paz, eu só tenho a mim eu quero paz, eu quero paz... paz... paz.!!
A única pessoa que poderíamos dizer que realmente é ateu, seria a que nunca teve contato com a humanidade.
A pessoa humana é única. Possui uma tarefa intransferível. Cada ser humano é convocado a testemunhar sua irrepetibilidade. Para isso, se faz necessário o conhecimento de si mesmo, das próprias qualidades e tendências essenciais. Considerando esse conjunto de elementos, é possível sondar um caminho de vida.
Se uma única pessoa usar e incluir meus pensamentos como inspiração ou que sirva para confortar nas suas adversidades, eu ficarei feliz em ter alcançado todos os meus objetivos.
Ser feliz é ter caráter, opinião formada, personalidade única, cativar e conquistar as pessoas sem hipocrisia, é ser verdadeiro (a).
Hoje acordei amando como nunca a única pessoa que realmente pode mudar alguma coisa em minha vida, eu mesmo. E essa mudança não vem de fora, vem de dentro para fora. Hoje acordei, despertei o meu amor próprio e fui ali ser feliz.
Quando se trata de amor, não há pessoa certa ou errada. Há a pessoa necessária, única que dará sentido a todo esse sentimento.
Não tinha nada de comum, era uma pessoa única, quase impossível de se encontrar. Me viciei no primeiro olhar. Não tinha como evitar. Me fez lembrar uma antiga frase, "amar não tem remédio." Mas e dai!? Que se dane tudo, agora eu sei, um amor é tudo que eu quero. Uma simples pessoa se tornou meu mundo.
Cada pessoa é única. É justamente essa singularidade que diferencia cada um de nós. E, ao mesmo tempo, conecta todos. Incrível a diversidade humana, as ideias e os pensamentos de cada mente. A pluralidade do ser humano pode gerar riquezas inestimáveis. Para isso, respeito com o outro.
A culpa não é sua, não acredito que todas as pessoas estão erradas. Então a única errada aqui sou eu.
