Poesias para Pensar
Quero pensar que isso no fundo é uma grande bobagem. Deve ser. Não sei ainda o que é gostar, amar... meninas ou meninos, sei lá. Sei quase nada de amar.
Naquela noite, estava feliz demais para pensar em uma coisa só. Essa felicidade era diferente, pois não havia motivo, ela simplesmente estava feliz. É, ela havia descoberto que não precisava de que ninguém a fizesse feliz ela já era, só pelo simples fato de saber o que era. De repente era como se sua visão da vida fosse mais nítida e ela conseguia enxergar perfeitamente como ela era e o que merecia. Sim ela agora tinha consciência de que merecia o melhor, depois de tanto tempo oferecendo seu melhor para os outros ela iria ficar com esse seu melhor pra si. Não, ela não é egoísta, ela apenas descobriu o tal do amor-próprio.
Um ser que pára de pensar está ameaçado de perder todas suas faculdades e qualidades especificamente humanas.
É nesse mesmo jogo de diferentes formas de pensar e de agir, que duas peças se encaixam, onde duas faces se completam.
É irônico pensar que grandes amigos podem se tornar grandes estranhos, grandes amores podem com o passar do tempo se tornar experiências infrutíferas, sobretudo é doloroso saber que um mural de fotos com todas essas recordações dói mais que todas as lembranças.
Não olhe para mim e tire conclusões precipitadas pela minha aparencia ou pelo meu modo de pensar. Posso ser chata, enjuada, complicada, problematica, extressada ou patricinha algumas vezes, mas não se conhece uma pessoa pelo seu "jeitinho" ou por pouco tempo de amizade, porque a verdadeira amizade é aquela que tem um começo mas nunca um fim. Posso estar certa de que tenho inimigos, mas são eles que me fortalecem e me dão sucesso. A vida é cheia de barreiras para nós ultrapassarmos mas o caminho que construir pela estrada da vida me deixa mais forte e...hoje posso me olhar no espelho e ver que não deixei rastros ruins por onde passei !!! A...e a diferença entre mim e a cinderela ??? É que meu encanto não acaba a meia noite !!!
Pensar é criar. A realidade dessa criação pode não exteriorizar-se, de súbito, no campo dos efeitos transitórios, mas o objeto formado pelo poder mental vive no mundo íntimo, exigindo cuidados especiais para o esforço de continuidade ou extinção.
Muitas vezes será necessário dar um tempo a si mesmo, tempo para pensar, tempo para ganhar sabedoria ou até mesmo tempo para aprender a amar. De todas as formas, às vezes é necessário tempo para depois não reclamar da grande pressão sofrida.
O problema de humanizar maquinas é que elas começam a pensar, quando deviam apenas processar dados/informações.
O que você pensa a meu respeito é problema seu, você tem o direito de pensar o que quiser, só não esqueça, nem tudo é como pensamos.
Há momentos em que quero ficar só, pensar, refletir, relembrar das coisas boas que me aconteceram. Quero também pensar muito sobre os erros que cometi para que não venha cometê-los de novo.
Tem dias que paramos para pensar e acabamos voltando algumas páginas do nosso livro, lemos e relembramos tudo de novo, mas isso não vai adiantar de nada, é preciso seguir em frente, lacrar certas páginas da nossa vida para que possamos viver outras histórias.
Talvez eu esteja confusa demais para pensar em algo diferente. Talvez eu só precise um pouco de abraços, amigos e uma boa noite de sono.
Não é necessário mudar a forma de pensar para se adaptar a nenhum sistema. Só é preciso mudar a forma de agir.
Quero ser feliz.Quero ser mais eu.Quero pensar em mim pelo menos um dia inteiro.Quero me admirar.Quero me amar.As vezes cansa fazer tudo pelas pessoas e não receber nada em troca.Cansa amar e não ser amada.Cansa sofrer sem um pingo de importância, de preocupação.As pessoas me cansam.Resolvi, decidi ser mais egoísta, decidi dar mais valor ao meu eu.. Cheguei a conclusão de que a vida é apenas um momento, que também terá um fim.Me toquei que não dá assim.Não dá pra me importar mais com os outros do que comigo mesma.Eles nunca vão fazer o que eu um dia fiz por eles.O tempo passa.As pessoas crescem.E acabam entendendo quem é quem de verdade e como são as coisas de verdade.Viva, alguém que está lendo isso.Viva.Pois isso ninguém poderá fazer por você.
Não é eu que quero pensar em você. É meu coração, eu sei que ele é um bobo, que não sabe de nada, ingênuo ou até mesmo confuso. Não é culpa minha, não tem como eu te arrancar da minha memória, ou simplesmente passar uma borracha em tudo que aconteceu entre a gente. Você segurou a minha mão e disse que iria estar sempre comigo, lembra? Você fez meu coração acreditar em você, acreditar naquela sua mentira. Mas não se preocupe, ele não vai pensar em você pra sempre, pois nada e pra sempre.
As pessoas deveriam, pensar mais do que falam, sentir mais do que desejam e amar mais do que precisam.
Ás vezes me sinto confusa, sem saber o que fazer ou o que pensar. Como se o meu único desejo fosse por o fone de ouvido e passar a noite inteira olhando as estrelas, observando o brilho que cada uma tem, relembrando momentos e pessoas que um dia me fizeram sorrir pelos motivos mais bobos, pessoas que jamais me fariam sofrer e que jamais deixariam que o meu brilho se apagasse. Pessoas que são como as estrelas, eu não posso tocá-las,mas eu sei que onde quer que eu vá, elas sempre vão estar comigo,brilhando,mesmo que só eu as veja e só eu as sinta.
Preciso de um tempo pra mim, pra pensar na vida, pra renovar esperanças, reencontrar meu escudo, sorrir e voltar a lutar. Preciso de um tempo pra tudo se encaixar, de um tempo pra R-E-C-O-M-E-Ç-A-R.
A solidão te exige pensar, deve ser por isso que os maiores pensadores foram homens e mulheres tão solitários.
