Poesias para Pensar

Cerca de 15074 poesias para Pensar

E pensar que um dia você foi tudo pra mim ... dói muito , muito mesmo .
Lembrar que tudo o que eu fazia você sabia ...
Que cada minuto da minha vira era compartilhado com você...
Que tudo tinha mais graça quando você estava ao meu lado ...
Pensar que fizemos vários planos e que sempre estávamos um incluído nos sonhos do outro .
E hoje olhar pro lado ,
se encontrar sozinho com a solidão e ver que aquele amor ficou para trás .

Inserida por amandaemilia

Costumamos pensar que o amor e a vida são as nossas únicas certezas, mas, é o contrário, são as maiores incertezas que possuímos.
Como a vida poderia ser uma certeza, se desde que nascemos, estamos sujeitos à morte? Seja como for, viver é um risco, é assim que penso.
E como dizer que o amor é realmente um pássaro que na maioria das vezes acaba voando, sem destruir a ilusão de quem ama? Como eu, que amo tão intensamente. É difícil pensar no fim das coisas, passamos por isso várias vezes em nossas vidas, como aquele primeiro amor que você fez juras eternas, e na primeira pedra no caminho, a eternidade se perdeu e tudo então chegou ao fim, e você chorou, dias e dias, sem saber o que fazer, pensando que nunca mais encontraria alguém que pudesse te fazer sorrir como aquele alguém fazia, mas aí você tem uma nova chance, diante de seus olhos, e então vê que um outro alguém, este novo alguém, te faz sorrir mil vezes mais, que o primeiro amor não significa único, e que um novo amor, sempre pode te fazer ser melhor, isso faz parte do conceito das realidades diferentes, nada nunca será igual, como foi, tudo é diferente, de um jeito melhor, ou pior, isso é relativo.
Mas voltando, as coisas tem um fim, e é bom viver tudo enquanto elas existirem, sem medo, sem pensar no quanto você estará se entregando, sem medo algum, ame mais, ame e seja feliz enquanto puder.
Eu carrego comigo apenas duas certezas nessa vida: tudo vai passar, e confie em si mesmo. Só!

"Muitos destes pássaros eu tinha nos dedos, mas um à um voaram para bem longe, cortando-me os dedos e o coração, mas hoje, tenho novos pássaros e a certeza de que mais dia, menos dia, eles acabarão partindo também, mas deixaram-me os dedos e o coração intacto, dessa vez."

Inserida por GabrielaLua

POR ACASO

Não estou esperando nada
É chato talvez pensar assim
Mas falar da forma que digo
É cristalina veridicidade.

Nenhum ônibus trazendo um amigo
Ou uma encomenda que fiz
Parece que estou falando atrasado
Atravessado por um pouco caso.

Aqui sentei porque o assento
E não trago nenhum carnê
Para receber, pagar, levar
Ou apenas levar sem pagar porque é meu.

Não está valendo nada
Nenhuma coisa ansiada
Algo a mim direcionada
Também não estou esperando nada.

Inserida por naenorocha

Voz do coração

Muitas vezes nos limitamos a deixar de amar por pensar que não é o momento certo, mas quando o coração fala mais alto, sempre será o momento certo. Sempre temos de pensar antes de todas as nossas ações, mas sempre quem trará a resposta final é o nosso coração.Então não podemos nos limitar a deixar de amar por pensar que não estamos preparados, mas sim ouvir a voz do coração e deixar com que ele decida nossas ações, pois o amor é um sentimento exclusivo do coração e dele não podemos e nem devemos tirá-lo. Quando um relacionamento perde o envolvimento do coração, ele começa a navegar a deriva, pois o relacionamento estará caminhando sem direção. Assim somos, meros mortais, que pensamos e sonhamos sempre algo que quase nunca conseguiremos, mas sempre ficamos na ilusão de conseguir, talvez se deixarmos o coração falar e escutarmos oque ele tem a falar iremos estar fazendo uma grande ação, pois os homens grandes não são aqueles que tem um Q.I mais elevado, os homens grandes são aqueles que escutam a voz do coração.

Inserida por allemao

Olho para mim...
Não sei mais o que fazer
Não sei mais o que pensar

Vou Vagando sem rumo
Na escuridão
Onde minha alma me levar

Olho para mim...
Vejo tudo ao meu redor desmoronar
Como se fosse minha alma aos pedaços

Olho para mim...
Não sou a mesma pessoa
Pois sinto medo do mundo
Sinto medo de viver
Viver sem você...

Inserida por deborahakemi

Eu tenho espaço para amar, falar,

Ouvir, andar, sentir, pensar,

Compreender, pedir

Espaço para olhar em você e sonhar;

Sonhos de amor.

Eu tenho espaço de ser, querer, poder,

Dizer, sem hora marcada de chegar/

Nem dia de partir.

E poder te embalar com todo o calor da m’alma.

Eu só tenho tempo e espaço para você.

Inserida por Jadereflections

Quero te amar com certeza

Curtir toda esta tua beleza

Estar dentro do teu pensar

É assim mesmo que

Eu quero te amar



Quero te amar

Quero te amar

Me explodir de tanto pensar

Quero te amar, te amar

Poder correr e te abraçar



Quero te amar nas estrelas

Cruzar luares, planetas….

Correr atrás de meteoros

Poder cruzar nos teus olhos



Amando, sonhando

Partindo, voltando

Sorrindo, chorando

Quero estar sempre amando....

Inserida por Jadereflections

Meu pensamento chaga a pensar :
- Porque com o coração concordância não à ?
Meu coração ousa a falar :
- Porque o seu pensar não quer aceitar o meu sentir !

Inserida por Debora-Almeida

Assistindo a aula
não parava de pensar
no meu amor.
Eu sonhava, sonhava
com ele perto de mim
me fazendo carinhos
de dar calafrios.
Viajando com palavras
com palavras no ar
não entendia o assunto
e começava a pensar.
Pensando em você
eu comecei a sorrir
com pensamentos fortes
e felizes.
Pena que não estava com você
para poder realmente entender
o que é o amor, o que é paixão
e as simples dores no coração.
Meu coração disparava
e eu nem acreditava
que era verdade.
Tenho que admitir
tenho que falar a verdade
me apaixonei,
que pena! Normal.
E a minha paixão
está lendo agora
com um sorriso no rosto
ou simplismente normal.
Me desculpe não ter falado antes
esse é o meu jeito meio desastrado
mais bem apaixonado.

Inserida por DihIsa

Você já parou para pensar que alguem te ama?
Já parou para pensar que eu te amo?
não?
sério?
É eu te amo :/

Inserida por anafrr

Preciso parar de pensar um pouco.
Refletir, apagar, e repensar sobre as coisas que eu deveria ter dito, escrito e publicado, não tem me levado a lugar nenhum. E acho que esse é o meu maior problema: eu perco os meu maiores pensamentos e textos na lixeira desse computador por não acha-los bons o suficiente.
E quem disse que eu tenho que ser boa ou sempre dizer coisas inteligentes pra agradar alguém?
Se um dia eu descobrir como essa ideia entrou na minha cabeça, juro que vou lutar contra isso.
Gosto de escrever pra distrair, pra tirar de dentro de mim algumas lembranças que já deveriam estar excluídas por definitivo da minha vida. Se bem que eu acho que não resolve nada, é só ler as minhas palavras perdidas nessas pastas do word, pra reviver tudo com todas as emoções e angustias. Não importa. Existe um tipo de passado que eu reviveria sem culpa nem pesar, esse passado tem 4 letras mas já rendeu muitas paginas escritas: VOCÊ.

Inserida por CAR0LINE

Parece que quanto mais eu penso em você,
demoras a chegar. E se eu parar de pensar, chegarás já?

Inserida por Andressameirelles

"Tudo são máguas passadas,quero pensar no dia de amanhã,se eu estiver vivo amanhã"
"Quando eu quero cresçer,eu vou contar como que era ó mundo antes e poderia relacionar como seria ó hoje ou amanhã"
"Oque mudaria"

Inserida por guilherme194

Porque pensar, questionar o inquestionável, não se contentar com as idéias práticas?

Porque temos que sofrer a cada dia que se passa pensando em pensamentos?

O auto-conhecimento ou o entendimento das outras pessoas é um processo doloroso onde só há frustração ou satisfação temporária.

Realmente, pensar não conhece a paixão, flerta com o amor e anda de mãos dadas com a solidão!

Inserida por Wellgo

"É preciso sabedoria para agir..mas principalmente para pensar,...
é preciso orar...mas principalmente ter fé..
é preciso mudar o mundo..mas isso começa em VOCÊ"

Inserida por fabifernandeslopes

Um dia chegamos a pensar...
Um dia chegamos a pensar que a vida sem aquela pessoa nao teria sentido,mais um dia temos a certeza que a vida sem ela esta bem melhor.

Inserida por dodocalazans

Liberdade

Às vezes paro e em minha mente o nada deixo passar.
Paro, começo a soluçar e pensar na tamanha liberdade que tenho.
Liberdade que me sufoca, que me atormenta.
Não quero tal liberdade, quero minha liberdade, quero ser eu.
Liberdade paralisante procuras outro, pois a mim não poderás mais usar.
Eu não lhe quero mais, deixaste-me tão livre que liberto-te.

Inserida por RicardoGommes

FILHO: VONTADE DE DEUS.

Ainda hoje, parei pra pensar; filho é mesmo um milagre. Um triunfo que Deus nos concede, ainda aqui na Terra. A oportunidade de aplicar a sabedoria adquirida pelos anos vividos e moldar a personalidade daquele que queremos que seja a nossa imagem perfeita. Queremos que ele tenha tudo e viva o que a sorte não nos permitiu viver.
Filho vem para nos guiar por caminhos antes receiosos e desconhecidos. Caminhos que une e liberta de um mal que somente nós conhecemos, fazendo revelar valores ocultados por uma fina cortina tingida com a cor rancorosa do ego.
Nos traços de um sorriso inocente nos envolvemos no cuidar daquela vida que reata os laços que um dia foram sagrados, trazendo de volta os passos da infância e a felicidade das brincadeiras de criança.
Filho é o anjo que, ao abraçar, sentimos a presença de Deus. O sêr que nos revigora a fé e faz da esperança a ponte que transpõe as limitações do impossível.
Filho é o fruto que, ao colhermos, descobrimos que o amor é a mais doce das conquistas, e que nada mais é necessário para ser feliz.
Mas, um filho, é da vontade de Deus. Se não estiver em nossos braços, está nos braços do Pai (celestial).

Inserida por EduardoAques

Às vezes deixamos de fazer certas coisas, só por pensar
que não dariam certo, quando só é preciso tentar
pra então descobrirmos o contrário.

Inserida por SalatieLopes

Vai saber do dia de amanhã..
.. apesar de querer, não se importar..
pensar num caminho alternativo,
só pro caso daquilo que você não se importa
não acontecer.. Vai saber.

Inserida por tassiavanuska