Poesias para Pai
EM SER PAI
Demétrio Sena - Magé
Lembro-me dos colegas adolescentes que sonhavam com carros, motos e apartamentos luxuosos em bairros nobres, e queriam ser galãs. Eu sonhava ser pai. Só isso tudo. Outros sonhos não teriam sentido, sem essa realização. Embora quisesse ser professor, escritor e "bonito", eu sempre soube que me bastaria ser pai, se conseguisse criar bem; com boa comida, "um teto", "escola", brinquedos, brincadeiras e muito; muito amor.
Sou bem sucedido. Realizei duas vezes o sonho da paternidade, e pude oferecer às duas filhas o necessário para "criar bem". E como se não bastasse, o que pude oferecer ainda se somou a ter me tornando professor (ambição acomodada, né?) e até um escritor medíocre (que vende pouco), mas que realiza uns trabalhinhos remunerados em razão de ser escritor. Só não consegui ser "bonito"; nem entre aspas, embora minhas filhas achem, porque afinal, são minhas filhas.
Seja como for, orgulho nenhum é comparável para mim, ao de ser pai. Alegria nenhuma é maior do que olhar para minhas filhas e saber que as criei. Não entendo como alguém não se sinta realizado, em razão de outros sonhos que não corresponderam às expectativas, tendo conseguido ser pai, mãe, criar e ver seus filhos inseridos a contento, no mundo. A minha riqueza é ter minhas filhas Nathalia e Júlia. O meu "narcisismo" está em ser pai.
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei
Pai
É um papel
Uma Função
É insubstituível
Esta vocação
Ser pai, não é profissão
Mas dá um trabalhão.
Tem que ter determinação
Tem que ter Paixão
Ser pai, significa ser herói
Ser companheiro
Aquele que tua base constrói
Aquele que te apoiará primeiro
Muito obrigado pelos conselhos
Pelas dicas
Pelos apelos
Pelas críticas.
Meu melhor amigo
Meu companheiro
Aquele que me protege do perigo
Meu guerreiro
Te amo papai
Muito obrigado por tudo
Serei eternamente grato a ti, pai
Obrigado por ser quem me ajuda superar tudo.
-JP
Uma Oração!
“Querido Pai, mesmo quando eu caminho pelo vale da aflição, a tua Palavra me faz lembrar que não devo temer o mal, pois as tuas promessas estão seguras e não falharão.
Obrigado Senhor, por esse cuidado
e amor perfeito que me enche de esperança e dissipa os meus medos. Permita-me viver com mais fé hoje e todos os dias, em nome de Jesus.
Amém!”
Londrina 28/08/2021
Enquanto rezam para imagens
eu oro o Pai Nosso.
Enquanto fazem despachos, eu oro
Enquanto consultam os espíritas,
eu oro
Fazem macumba, eu oro
Fazem mandingas, eu oro
Gritam, eu oro
Pois a oração de um crente
tem endereço certo
Quando era criança, meu pai sempre cuidava de mim porque estava afastado do trabalho devido a cirurgias em ambos os ombros. Ele me levava e buscava no ônibus e aproveitava os momentos comigo. Em uma cena, ao descer do ônibus, meu pai desceu primeiro e o ônibus fechou a porta, fazendo com que ele tivesse que caminhar acelerado. Eu fiquei paralisada, com os olhos e o corpo congelados, e vi meu pai assustado e correndo. Não consegui gritar nem chamar por ajuda; pensei que minha intimidade estava se rompendo naquele momento. Esforcei-me para mostrar a mão para uma pessoa sentada, e ele gritou. Desci abraçada de forma forte e quente, com meu pai dolorido por correr e sofrer com os tratamentos, e ele me pegou.
Enfim, o nome dele é Argeu Bezerra Lima, melhor herói.
Pai da Fé
Abraão dá origem a vários povos, quer no ponto de vista Espiritual, quer no ponto de vista biológico. Abraão filho de Tera, irmão de Naor, tio de Lot, saiu de Aram para a terra de cannan. Sua mulher era Sarai ou Sarah. Teve 2 filhos um de Hagar ( a Egípcia), outro de Sarah, (Ismael e Isac).
De Ismael vem 12 tribos que dão origem a povos Árabes, que hoje formam várias nações árabes ( Incluindo Quedar e outras). De Isac provém os Povos de Israel, 12 tribos de Israel. Isac deu origem aos Hebreus filhos de Jacob e aos Endomitas filhos de Esaú, que habitaram o Monte de Seir. O Povo de Israel desceu ao Egipto, onde permaneceu 430 anos. Depois saiu pela mão de Moisés, para ir para a terra de Cannan.
Depois da morte de Sarah, que morreu com 127 anos, Abraão voltou a casar com Ketura. Muitos outros povos descendem deste casamento. Como por exemplo os Midianitas. Deus disse "por Pai de muitas Nações eu te constituí"! Além disso é o Pai da Fé e pai de todos os povos salvos pela fé em Jesus Cristo! Abraão morreu com 175 anos.
Pai Oxalá
Me faça humilde para compreendermos que, toda divergência que colocasse em nossos caminhos, vem com um propósito de ensinarmos a ser melhores para o bem de nossa nação.
✍️De nada adianta procurar DEUS E DEUSA fora de você se ignorá-los no Pai e na Mãe. Deus será pra você o que és pra eles.
Eles são co-cridores da Vida juntos com ELE!
PONTO.
💥🌟🕉️☸️♾️👁️👁️✔️❣️
Meu pai
Minha mãe me ensinou o que é o amor
Meu pai a forma como eu mereço ser tratada
Hoje em dia tenho minhas paixões
Que insistem em me tratar mal
Na real...
Não me tratam mal
Papai me ensinou
Que mesmo batendo em minha cara
Não é para haver dor
Ele não para de me bater
Mas é tudo amor
Sorrio para ele
Queria realmente que fosse amor
Mas desde quando o amor
É demonstrado pela dor?
Obrigada papai
Qual a primeira mensagem que você visualiza em seu WhatsApp, assim que acorda?
*Do pai e da mãe?
Isso é se chama amor!!!
Qual a última, ou aquela mensagem que você leva meses pra visualizar?
*Do pai e da mãe?
Isso é descaso e te custará caro… esse acerto será entre você e Deus!!!
Aí eu te deixo uma pergunta:
Como quer ser tratado por seus filhos e netos, quando eles tiverem a mesma idade sua?
Não pense muito, apenas reflita!!!
Lembrando que todo plantio nosso é livre, mas a semente, é você que escolhe, já a colheita, essa será sempre obrigatória, colherá apenas o que semeou!!!
Bom dia a todos os filhos, filhas, pais e mães, que ocupados são, e distantes sempre estão!!!
@Sil. Saffhill✨
*** PRECE DO DIA 20/09/25 SEXTA***
Pai soberano e onipotente com a sua permissão está findando mais um dia de luta e assim cumpriremos nossas missões nesta encarnação. Caminhamos em estradas e trilhas muitas vezes em finais incertos, só cabe a vós a verdade do que nos espera a cada esquina. Porém pela sua bondade seja qual for o caminho, temos confiança e sossego por sabermos que quem desenha, traça nossos caminhos é vós. Agradecemos os auxílios nos apoiando a cada passo. Abençoados por vós, nadatemos a temer, sempre está tudo certo. Mesmo quando o resultado não é exatamente o que esperávamos, porém cremos que sempre tem um motivo que nos favorecerá, seja nesta ou em outra dimensão. Senhor peço, abençoe a nós, familiares e nossos irmãos.
Pai de bondade, eu sei que estás comigo. Aqui estou neste dia. Coloca mais uma vez o meu coração junto ao Coração do teu Filho Jesus, que se entrega por mim e que vem a mim na Eucaristia. Que o teu Espírito Santo me faça seu amigo e apóstolo, disponível para a sua missão de compaixão.
Coloco nas tuas mãos as minhas alegrias e esperanças, os meus trabalhos e sofrimentos, tudo o que sou e tenho, em comunhão com meus irmãos e irmãs desta rede mundial de oração. Com Maria, ofereço-Te o meu dia pela missão da Igreja e pelas intenções de oração do Papa e do meu Bispo para este mês. Amém.
Silêncio na Porta Fechada.
Pai, por que não batestes na porta?
Nós esperávamos ansiosos por ti.
No vazio da noite restou o silêncio.
O som mais cruel que ouvi.
Saudade! Do sorriso no teu rosto cansado.
Do toque das tuas mãos calejadas em mim.
Caístes do quinto andar pai,
Não voltastes do trabalho sem fim.
Por que não gritastes o perigo da obra?
Um trabalho sem dignidade, sem proteção.
Nem sequer te treinaram pai.
Restaram as marcas do teu sangue no chão.
Pai, que teu nome seja lembrado,
Não como um número em uma estatística fria,
Mas como o grito do filho que não pode mais esperar,
Que a porta se abra ao final do dia.
A nova vida (nem tanto) paulistana
Praça do shopping
Almoço
Pai e filho ao lado
Nenhuma palavra
O adolescente curva-se ao celular
Olhos e mãos fixos no aparelho
De repente, nem tão de repente assim,
Quatro palavras saem do pai:
__ Vou ali. Já volto...
Filho continua mais curvado do que nunca
Mira e digita com dedos ávidos
Nem levanta a cabeça
Arre, que incômodo é esse que incomoda tanto!
Rio comigo, pois nesse contexto
Não é possível fluir palavras
Pai retorna
Arruma as coisas coletivas: mochila, capa, agasalho, guarda-chuva
Mais uma palavra é dita:
__ Vamos...
E lá se vão pai e filho
Cada qual em seu mundinho mundano e quadrado
Talvez redondo ou triangular
Tão paulistano!
Olho à minha frente...
Prato posto com alimentos saudáveis
Rio de novo...
Minha vida flui...
Cadeira vazia à frente transmite mensagens:
* Os amigos invisíveis estão por perto (parentes, mentores, guias, anjo da guarda)
* Os amigos encarnados, também presentes,
Estão em meu coração e em meus pensamentos
Isso é bom demais
Acalenta.
Rio...
A vida flui
Pois ela precisa prosseguir em seus intentos.
julho/ 2024
Ó Senhor Deus, Pai do céu, em teu poder eu coloco minha confiança.
Eu sei que és um Deus de amor e misericórdia, e que só tu tens o poder de decidir a minha sorte. Mesmo se eu tiver escolhido o
caminho errado, ainda te peço que me perdoe e me abençoe. Por favor, me guie pelo caminho certo, para que eu possa viver para tua glória. Amém.
***PRECE DO DIA 05/10/24 SÁBADO***
Assisti um filme onde uma criança disse a seu pai: papai do céu é ruim, não gosto dele, levou a mamãe para ser estrela, não quero estrelinha, quero a mamãe. Algumas vezes, gostaríamos de sermos crianças e falarmos igual. Porém, através da religião (seja qual for) aprendermos que é assim, que Deus sabe o momento exato de deixarmos essa carcaça e partir para um outro plano. Não tem idade nem tempo para a passagem. Aprendemos que devemos obedecer a Deus. Esses momentos são muito difíceis, é nesses momentos que provamos ao pai o quanto o obedecemos. Pai ensina-nos aceitar a sua vontade acima de tudo. Agradecemos cada dia que nos dá a oportunidade de cumprirmos as nossas missões e aprender. Abençoe os nossos entes queridos. Seguimos avante te louvando hoje e sempre amém!
FILHA DE UMA DÉCADA
Não foi teu pai que te ensinou tudo que aprendeu, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a comer, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a andar, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a falar, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a ler e escrever, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a ser como você é, mas te dei condições pra isso e tu moldou, aperfeiçoou, colocou um pouco de charme, inteligência e reciclou as partes ruins.
Quando teu velho pai aqui não estiver mais em condições....POR FAVOR, ME ENSINE.
Deus
Pai todo Poderoso,
Gratidão por todas as bênçãos que chegam e por toda luz que me guia.
Traga harmonia para o meu coração, enriqueça a minha fé, renove a minha esperança, cuide de mim e de quem amo.
Me blinde e proteja de todo mal.
Hoje e sempre, Amém!
- Laís Carvalho
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
Desesperança
Destemperança
Desassossego
Desaconchego
Mas eu me sinto bem.
A falta do meu pai
A bolsa de Xangai
O grito no sussurro
Ler Dom Casmurro
Eu me sinto bem.
A força do vento
O peso do tempo
As águas de março
A sobra de espaço
Mas me sinto bem.
O Furacão Milton
A Morte do Ilton
A cólera da vida
A cicatriz e a ferida
Me sinto bem.
A falta de certeza
Os ritos de beleza
O triângulo da tristeza
O fim da natureza
Me sinto bem.
Apesar dos pesares
Da fúrias dos mares
Da queda dos pilares
Do incidente em Antares
Ainda me sinto bem.
O AMOR DO SENHOR
Pai, se o Senhor voltasse
Todos iriam te escutar,
As pessoas iriam se unir,
Todos iriam teu caminho seguir,
A sua alegria iríamos sentir,
A tua paz iríamos distribuir,
As pessoas iriam se perdoar,
As mágoas iriam se apagar,
Os irados iriam se acalmar
Os doentes iriam sarar,
Os caminhos escuros iriam se iluminar
As flores mortas iriam brotar,
Os rios secos iriam transbordar,
O mundo iria se ajoelhar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
- Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele
- Pai é quem cria: homenagem aos pais de coração
- Poema para o Pai