Poesias para a Pessoa Amada

Cerca de 31589 poesias para a Pessoa Amada

O PRIMEIRO PASSO
Já parou para pensar, realmente, o porquê de amarmos esta e não aquela pessoa? Primeiramente escolhemos por atração, mas um relacionamento não sobrevive apenas dela. Precisamos, ao longo do tempo, construir um sentimento sólido... O tal amor. Ele acontece com o tempo e parte principalmente da admiração e do respeito que temos um pelo outro. Com o tempo descobrimos que não amamos um rosto bonito ou um corpo sarado... Amamos uma pessoa que até poderíamos chamar de “pessoa interior”. Amamos o que o outro representa para nós, amamos a companhia, a fala, a compreensão, o dialogo... Isso mesmo, precisamos de alguém, para uma vida toda, que goste de dialogar. Com o passar do tempo certas coisas que pareciam importantes, no inicio, ficam sem sentido. A receita, certa, do relacionamento perfeito é difícil, acho que ninguém sabe, caso contrário o divorcio não existiria... rsrsrsr

Tudo começa como um jardim belo e perfumado, daqueles cheios de orquídeas raras, porém desconhecido. E ai é que mora o perigo, pois quase sempre só conhecemos todas as flores ou espinhos, depois de certo tempo. O que fará a diferença é a forma como iremos lidar com as diferenças. O fato é que a paciência é uma árvore de frutos doces, mas de sementes amargas e de difícil manejo.

Um dia aquela pessoa parece outra, você tenta conversar e nada, parece que você não existe e ai começam as indagações: O que fiz de errado? Onde foi que eu errei?

É difícil obter a resposta, muitas vezes é bem dolorido buscá-la. Até que você percebe que, nestes casos, ninguém erra ou faz ou deixa de fazer alguma coisa sozinha. A solução é bem mais difícil do que se pode imaginar, mas como costumam dizer: na vida existem dois tipos de problema – os que existem solução e os que não existem e assim sendo já estão solucionados. O problema é o primeiro passo e quem dará este. Bom seria ambos dar um passo em direção ao outro.

Inserida por clecilene13

MEIA IDADE É QUANDO A PESSOA PASSA A ENTENDER QUE SER JOVEM É ACREDITAR NAS ILUSÕES DA VIDA E QUE SER SENIL É QUERER DESACREDITAR AS VERDADES DA MORTE!

Almany Sol - 23/06/2012

Inserida por almanysol

Uma pessoa, jamais pode se dizer culta, apenas por ler muito. Uma pessoa jamais pode se dizer inteligente, pois se ela disser estará dizendo, que sua inteligência se limita ao conhecimento que se encontra ter no exato momento. O que adianta ler muito, ter muitos conhecimentos, sem nem ao menos sabe ouvir as sugestões alheias. Este é o maior sinal da ignorância humana, que serve para envergonhar a quem se preze.
A ignorância de um povo, permite que seus políticos aproveitem, e utilizem suas estratégias de obtenção de lucro por caminhos das escuras do universo. Essa é a maior prova que somos educados para sermos para a manipulação, de todos que desfrutam do maior nível de neurônios.
Para abrirmos esta porta, temos que romper com a escuridão dos impostos. Porém, não adianta apenas ler e entender, tem que ter a humildade de ouvir, pois apenas os sábios desfrutam da maior sabedoria de ouvir. "temos uma boca, para falarmos pouco, e dois ouvidos, para muito ouvirmos".

Inserida por MarcLanfranchi

Existem pessoas que nos fazem sentir ciúmes da pessoa que mais amamos. Mas amor, sabe que eu aprendi, que o melhor a fazer nessas horas é mostrar que os ciúmes não abalam nosso amor e assim ignorar a tal inveja. Pois essa é a intenção dessas pessoas, nos prejudicar.
Lembra disso cada momento que tu sentir ciúmes, viu. E lembra do quanto eu te amo, que tu é quem me faz feliz e que meu amor é pra toda vida.
Te amo, linda.

Inserida por SaimonDaSilva

''Talvez era você, quem deveria permanecer do meu lado, talvez fosse você aquela pessoa que eu tanto procurei, talvez e talvez..''
MAS ACABOU..
E ela? ela vai te stalkear todos os dias, e vai querer você online sempre que ela entrar nas redes sociais mesmo que ela não va te chamar, vai visitar todos os dias seu twitter para ver se você postou algo referente a saudade. E tudo que ela queria era sentir seu cheiro mais um vez,dar-lhe um beijo demorado, e por fim desejar boa sorte.Não, mais não sera a ultima vez que se encontaram,pois ela tem certeza que voces vão se encontraram daqui a algum tempo, seja esse tempo em dias, semanas ou meses, talvez anos, mais se encontraram ,e ela? ela estara com um aquele ar de independencia, de que não precisa de ninguém, e você com uma namorada chata , que notara seu jeito de olhar para ela, com ternura,carinho e um sentimento jamais esquecido, mas apenas amenizado com o tempo, vocês trocaram gestos, sorrisos ,e entre olhares se perguntaram por que não deu certo? ela te dira um ''se cuida'', e você com sua enorme magoa dira ''você também'' e por fim seguirão novamente, mas sempre frustados por aquele sms não mandando, aquela ligação nao feita, aquele orgulho não deixado de lado.

Inserida por Larissa-V

Algum dia talvez você perceba que...


aquela pessoa que você menos se importa é a pessoa que mais se importa com você, mas aí, pode ser tarde de mais...

Inserida por Jailson1983

Amor Maduro


Sabe o que é estar a um bom tempo com uma pessoa e todos os dias através de gestos, palavras, olhares, sorrisos e dicas você ter a certeza que você existe dentro dela da forma mais linda que qualquer ser humano poderia existir dentro do outro: na forma de amor? Nada paga isso!!! Estar ligado a alguém de uma maneira simples e profunda, de uma maneira que dê conta de seus valores pessoais, seus anseios, seus planos e poder compartilhar com ela tudo que é seu, acrescentando assim um pouco de cada um nessa relação, é algo que necessariamente todos os seres humanos deveriam experimentar. O AMOR não é simples, não é só doce, não tem só seu lado bom... mas com certeza quando ele existe de verdade, suas qualidades sempre prevalecem e a relação a cada novo dia se renova.

Inserida por camyllavasconcelos

Têm pessoas que são tão bonitas que as vezes a gente se pergunta: "Meu Deus, essa pessoa existe mesmo?"
E as vezes até eu mesmo me pergunto: "Meu Deus, será que eu existo mesmo?" Rsrs...
Ou seja, sorria, seja feliz, se dê valor, pois se você não se amar, ninguém vai te amar no seu lugar, e não deixe que as pessoas digam que você não vale a pena! Viva!

Inserida por samirfranca83

Uma pessoa que sempre segurou minha mão.
E que quando pequena, segurando minha mão, nunca me deixou cair.
E que me ajudou em cada passo, em cada degrau que eu subia.
E que era aquela pessoa maravilhosa, e linda de que todos gostavam.
Um alguém em que pude confiar de colocar em suas mãos, minha segurança.
Que sempre me regulou, como se fosse o meu pai. Mais de certa forma, era sim.
Sempre foi. Sempre será.
Que foi uma pessoa especial, uma pessoa boa, gentil, que o seu abraço passava segurança a quem fosse.
E que até quem não era seu filho, ele cuidava como se fosse um.
Uma pessoa doce, engraçada, chata. Tudo ao mesmo tempo.
E O mais importante, Honesta e Confiante.
Que ninguém queria perder tão rápido assim. Que ninguém esperava, e ninguém
superou. Todos pegos de surpresa. Por uma onda, enorme, da qual fomos com ele.
E aqui, hoje, no presente, só nosso corpo. Sem nossa alma. A alma que se perdeu na escuridão,
quando ele partiu.
E que logo encontrou uma luz.
É, sua caminhada no túnel da escuridão foi longe.
Mais agente nunca temos medo de tentar, de arriscar.
Você seguiu em frente no seu túnel, e arriscou.
No fim do seu túnel, a mão de Deus estava lá. Na forte luz, que te segurou bem forte,
e te falou:”Seja Bem-Vindo! Agora você está em minhas mãos. Eu cuidarei de você, e você de quem tu amas.”
Dedicatória:[GILSON]
Que estejam em paz:[Vó-Aldenice/Amigo..-Magno]

Inserida por EleenM

Uma pessoa que de forma natural
Demonstra paciência, serenidade,
No mínimo essa tem 50% de humildade.

Inserida por Cleibson

‎... Submetem-se então á fazer coisas mesmo que as mesmas impliquem em atingir e magoar pessoas queridas, são capazes de tudo para conseguir o que querem sem ao menos se importar com quem está ao seu lado, mudam-se muitas vezes a própria personalidade e fecham-se os olhos para pequenos detalhes, detalhes que se parados para pensar fazem toda a diferença no que é viver. Não deixe de sonhar, não faça algo somente para agradar alguém, é claro que precisamos exercer a empatia, mas não deixe que tapem seus olhos e façam de você apenas um fantoche.
A sociedade precisa de pessoas pensantes não de simples FANTOCHES!

Inserida por Priicosta

Amigo não é uma coisa, é uma pessoa especial que aparece nos momentos mais precisos, quando se afasta está planejando uma maneira de aproximar. Quando chega, traz consigo uma sublime mansidão.
Um sorriso, um aperto de mão e um abraço valem mais que mil palavras jogadas ao vento. Seu silêncio diz tudo!

Inserida por ZeAlcantara

Minha Garota
Eu sou oficialmente o oposto dela, ela é uma linda, ela é o tipo de pessoa que me se me dar um sorriso, ganhei meu dia, ela tem um olhar que é lindo, ilumina mais que todas as noites de luar, tem um jeito que me encanta, tem uma maneira especial de falar, sua voz é a mais linda que já ouvir. Ela mexe muito comigo, apenas uma palavra e meu coração dispara, eu não sei o que está acontecendo comigo, ela diz que não é amor, mais se isso não for amor, o que será amor? Sabe quando você tem uma sensação de fazer muito uma pessoa feliz, e mesmo com ela te desprezando, te rejeitando, você continua tentando conquista-lá, então esse sou eu, que continuo tentando apesar de tudo. Eu não quero ir a lugar nenhum sem ela, pois ela é a minha melhor companhia, não quero fazer nada sem você do meu lado, quero que tudo se resuma em apenas nos. Eu já tive muitas garotas sim eu sei, mais nunca sentir algo como agora, ela é excepcional, você não é uma garota qualquer, é a garota que meu coração quer, é a garota que eu amo.

Inserida por palavrasdeumser

Não esqueça de sorrir...
Seja feliz com sinceridade...
Amigo(a) é a pessoa que não se contenta em ser feliz
sozinho(a) e torna da felicidade do outro sua também.

Inserida por MarceloRondoni

Engraçado né...

Você fica tanto tempo sem ver "aquela" pessoa, sem falar, que você acha que já se "curou", que está tudo bem... que já passou...Até você dar de cara e perceber que não é bem assim... =/

Inserida por Juliana16

Hoje eu estou muito feliz Porque tenho uma pessoa
Muito especial ao meu lado
E esta pessoa é você
O meu amor, a minha paixão,
A razão da minha felicidade
E fico ainda mais feliz
Pois sei que nosso amor Nasceu
Está mais forte, mais sincero
E mais lindo do que nunca
Hoje sei que é um amor verdadeiro
Daqueles que nem o tempo
Consegue apagar
E a distância e a saudade
Só conseguiu nos mostrar
Que nos amamos mesmo
Que nossas vidas se completam
E nossa felicidade é uma só
E são por estes e outros motivos
Que hoje, Te amo mais que ontem
E amanhã, Te amarei
mais que hoje e assim...
Vou te amar para sempre...
E por toda a eternidade !!!

Inserida por kazunory

moo Tee amoo muito de verdade msm
nunca Amei outra pessoa como eu Tee amooo s2
Seus braços são meu castelo, seu coração é meu céu...
Eu quero sentir você, eu preciso ouvir e ter você AQUI COMIGO!
Saudade acho que sei o que é... È o que eu sinto agora!
Mesmo longe vc é sempre tão presente em mim...
moo Tee Amoo de mais ♥

Inserida por kazunory

Te ♥ αmo αmor dα minhα VIDA
A pessoa que me faz mais feliz..
Que sabe a hora que estou triste
Que me ajuda quando preciso!
Saiba que pode contar comigo pra tudo..prometo que sempre vou estar do teu lado pra te ajudar!
Nossa amor sim eh verdadeiro!

Inserida por kazunory

Uma vez vouvii uma pessoa diser que "que não importa oq as pessoas pensam sobre vc, e sim oq vc pensa de si mesmo". Seja vc mesmo, exprece seus pensamentos e grite bem alto quem vc é, grite para o mundo ouvir e não tenha vergonha de ser vc mesmo.
E é realmente oq devemos fazer, nos libertar desse preconceito "besta" que existe dentro de nós e sorrir para vida enquanto estamos a vivendo. É isso. Meu nome é Weslley Luz Lopes e o meu grito é " SOU GAY E NÃO TENHO VERGONHA, DEUS ME AMA DO JEITO QUE EU SOU" quebre essa parede de concreto que te isola e dê seu grito.

Inserida por wesluz

Achei que fosse surtar de vez quando eu vi a pessoa que 'amava' com outra, mas isso só serviu pra eu ver que minha força é maior do que parece.
Eu tô bem, sem nenhuma raiva, sem nenhum rancor. Que você seja feliz e eu também.

Inserida por rafaellakristinne

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp