Poesias para a Pessoa Amada
Eu nunca acreditei na inveja, pois para mim jamais fizera sentido alguém sentir inveja de mim, nada tenho a oferece, não sou rica.. após um tempo, fui obrigada a acreditar que a inveja existia sim, e que algumas pessoas não precisam de que você seja rico para lhe invejar, bastam-lhes ser somente como sos. Qualidades, colocar a mãos nas coisas e dar certo causa inveja em quem não sabe lutar, crescer dói, pois quando criança não enxergamos a maldade, a falsidade no coração das pessoas, crescer nos mostra que tem mais gente empenhada em nos destruir de alguma forma que nos ajudar, o mais intrigante é que quem sente inveja de você se diz invejado por alguém, ou até mesmo por você. A inveja cega tanto quem a sente que o faz amargo, rancoroso, desconfiado, pois assim como ele, na cabeça dele todos podem ser traiçoeiros, todos podem querer seu mal, a pessoa invejosa se faz de vítima, quer ser digna de pena e atenção, é insegura, por não saber lutar só se alimenta de quer puxar tapetes a todo custo, geralmente não conseguem, porque todo invejoso escolhe as pessoas mais fortes para tentar derrubar. Durante esta minha análise sobre a real existência da inveja vi que há variados graus desta, hora fraca, geralmente vem daqueles que estão por perto, estes a sentem e não percebem. A moderada, a pessoa sabe que a sente, mas tenta contornar, e por fim a forte.. essa é a que mais vejo, e foi citada acima.. triste realidade, essas pessoas acabam dedicando sua vida apenas a destruir, e de graça.. essas pessoas me lembrou o Dick Vigariasta do desenho A Corrida Maluca. O Dick passava mais tempo tentando prejudicar os opononetes que de fato tentando vencer a corrida. É cliché, mas quanto mais distância puder tomar de pessoas como essas, melhor!
Cássia Andrade
Consigo facilmente dizer e agir de modo
Que faça a pessoa gostar de mim mas faco
Automaticamente, é assim que sou. Mas
Com você é tão diferente, procuro
Palavras e elas se mostram tão fora do
Contexto, me sinto bobo e me perco todo.
Quando confiamos nas pessoas e elas nos decepcionam, nos sentimos o último dos seres humanos,
parece que a vida não colabora muito com a gente, nos sentimos como folha seca, caída ao chão,
que o vento leva para onde quiser, cheio de tristezas e angustias, ficamos a mercê do vento,
esperando que alguém como anjo , nos ajude a se levantar, e nos ponha em pé,
que nos abrace, nos conforte, para que, nos sintamos novamente um ser humano,
Uma pessoa, que deseja viver intensamente apesar de tudo...
As vezes estamos tão frustrados com nossa decepções passadas que nos fechamos para novos amores,e deixamos escapar por entre os dedos a pessoa que poderia nos fazer feliz.
bem... eu não me considero a pessoa certa pra ninguém hum... quem sou eu pra me considerar tal coisa?
eu que quando me apaixono torno a pessoa amada meu ar,eu que viro noites,sonhando acordado.
Sonhando em caminhar sozinhos pela noite,encontrar uma bela árvore e ficar lá...
Agarradinho admirando a noite estrelada.
E na ausência de estrelas é só olhar em seus olhos...
Eu posso não ser tão romântico,nem citar lindos poemas.
Mas sempre estarei pronto pra elogiar seu sorriso,me encantar com sua voz me perder no brilho dos seus olhos...
Posso não ser tão belo quanto tantos que me rodeiam,porém...
Serei o homem mais belo.só por estar ao seu lado.
pois tudo que te rodeia fica maravilhoso.
Posso não ter a voz mais encantadora,mas sempre quero poder sussurrar em teu ouvido...
Você é linda,tua voz me encanta,e quando você fala é como o mundo se calasse só pra ouvir sua linda voz.
Quero ficar pra sempre ao teu lado.
Posso até não ser imortal...
Mas vou te amar por toda a eternidade.
quero ser aquela pessoa que não está 100% do tempo ao teu lado...
mas que te garanto que esta 100% do tempo pensando em você.
Amor Paciente!
Somente
o amor paciente
vence...
Ele sabe esperar.
Ele espera porque sabe
que é essa pessoa
que ele quer.
O amor só muda
e deixa de esperar,
quando perde todas as esperanças com aquela
pessoa que ele ama e deseja!
PS: Texto baseado no "bilhete" sobre a Espera de Carlos Magno de Melo.
Você percebe o quanto ama alguém,
quando sente que a felicidade,
dessa pessoa é muito mais importante,
que a sua própria Felicidade.
Terceira pessoa
Se você visse a sua vida como
Uma 3ª pessoa, a acharia legal?
Imagine que é um personagem
De um filme com início e final
Finge que está numa comédia
Tentando disfarçar seu drama
Com as fotos em redes sociais
Que só mostram um panorama
Me responda: como isso seria?
Se não tivesse nada a esconder
Você teria orgulho de ser você?
Eu espero que sim e quero ver
Uma boa ação dispensa plateia
O que importa é sentir-se bem
Curtidas são um afago rápido
Menor que o abraço de alguém
Mostre para si que tem valor
Simplicidade virou grandeza
Se as massas querem aparecer
Destaque-se com a franqueza.
Alguns de nós têm o triste hábito de avaliar as pessoas.
Mas, lembremo-nos...
Tomar decisões erradas não faz de você uma pessoa má!!!
Quanto nos afeta a debilidade de alguém, que nos parece insuportável, também se manifesta uma revelação de nós a nós mesmos. Quando sentimos a debilidade de uma pessoa aborrecida e incômoda, isso pode ser simplesmente a expressão de sentimentos egoístas e racistas, ou de medo e de rejeição do confronto. É gritante a rejeição da paciência e da capacidade de suportar alguém que nos parece aborrecido, mas também um caso heroico de capacidade de suportar e de paciência frente ao caráter insuportável do outro, transformado em violência agressiva.
A paciência é o olhar generoso, olhar que não se detém nos detalhes, no acidente de percurso, que não considera o pecado definitivo, mas que o coloca no contexto de todo o caminho existencial que o homem é chamado a percorrer, a paciência declina-se como perseverança e constância nas tribulações e nas provas, como capacidade de suportar e de tolerar quem causa aborrecimentos e suscita conflitos, como olhar longânime frente às incapacidades alheias. A paciência é a arte de viver a insuficiência. E a insuficiência, encontramos nos outros, mas também em nós, na realidade. O suportar paciente do outro, que é sentido como aborrecido ou hostil, caminha a par e passo com a paciência para consigo mesmo e para com as suas incongruências, frente aos acontecimentos que se opõem aos nossos desejos e à nossa vontade, cujo desígnio de perfeição continua incompleto.
Você tem orgulho da pessoa
que você é hoje?
Se não tem...Recomece,
Refaça-se...
E tenha orgulho de si.
ilha
substantivo feminino
1.
geoextensão de terra firme cercada de modo durável por água doce ou salgada em toda a sua periferia; ínsula, ipuã.
----------------------------
Pessoa ilha
Substantivo feminino
1.
Aquela que por definição é cercado por pessoas, mas está isolada. As vezes um náufrago aporta na Pessoa Ilha, mas tudo nela e temporário, seu interior é assustador e afasta qualquer um, alguns fazem bagunça dentro da Pessoa Ilha e isso a torna mais isolada...
A ilha as vezes deseja alguém habitando seu interior, mas ela é isolada no meio do mar de gente.
A pessoa ilha é o melhor do mundo para quem compreende o valor da solidão"
O predestinado mesmo em meios que aprisionam,
O porta-voz da vez são histórias de um fulano!
Como muitos que existem por aí;
Realidade natural,
Disparidades dejaví!
" foram muitos anos, tantas aventuras..
Muitas amizades, tantas escolhas...
Há, essa adolescência.....
Que fase, quão fora importante...
Me fez, falho ou não, ajudou...
Muitos vão me julgando, chato....!!!!!
Planto, apenas aquela semente que me foi dada.
E quando partir desta página, espero que a próxima, seja a tua...
Que a próxima história se complete com estes teus sonhos "
Pessoas sempre vão decepcionar...
“Talvez um dia tudo volte a ser como era antes, tudo é momentâneo, é fase... Claro que de vez em quando, bate aquela saudade de momentos que não deveriam ter rompido, é obvio que corremos atrás, às vezes até nos colocamos como culpado do climão que foi criado, isso porque você percebe que algo falta para completar o seu sorriso. Digo com todas as letras amigos, por experiência própria, não é legal, não mesmo! Não vale apena esgotar-se por alguém que não estar nem aí para você, que talvez em suas andanças pelo mundo, tenha encontrado em outros horizontes pessoas legais que vieram a te substituir, até mesmo por ter dado uma farra no fim de semana, enquanto você enxugou as suas lágrimas por várias noites; tudo é momentâneo, não adianta criar expectativas, pessoas sempre vão decepcionar.”
"Quem reparte generosamente seus bens com outras pessoas se tornará cada vez mais rico; quem procura segurar mais dinheiro do que necessita acabará perdendo tudo"
Prov 11,24
GRANDE PESSOA
(Para Fernando Pessoa, com admiração)
Grande Pessoa, o Fernando!
Quem me dera, pessoalmente,
aprender como um Graduando,
A transcender o que se sente!
Sob o Céu que me apreende,
E sob as nuvens, dançando,
Quero o Lume que ascende
E desce, à moda de Fernando!
Diferente por essência, mas
Sou igual as outras pessoas, porém, distinto.
O grande elo entre as pessoas é o amor, a corrente que faz união.
Eu sei preservá-lo, mas tem pessoas que só o desgasta.
Sabemos o que uma pessoa
pensa não quando nos diz o
que pensa, mas pelas ações
tidas que observamos.
É fato que entre 7 bilhões de pessoas no mundo apenas UMA pode te fazer feliz, muitos passam a vida procurando, perdem a vida numa missão que parece impossível mas que na verdade é muito simples e muitos encontram rapidamente, o problema é quando encontramos mas não damos a esta pessoa o devido valor.
Quer achar a única pessoa no mundo capaz de te fazer feliz?
Corra para o espelho mais próximo e abra um sorriso. Sim, só você pode te fazer feliz, quem você escolher pra ficar ao seu lado é um complemento que pode te dar momentos de extrema felicidade mas também de extrema tristeza, afinal nenhuma das 7 bilhões de pessoas no mundo é perfeita, o que vale nesse caso é o sentimento e a balança, se a pessoa trás mais felicidade ou tristeza a sua vida.
Então pare sua busca por pessoas e foque na busca da sua felicidade.
Eu não sou a pessoa que você acha que eu sou.
Na verdade, eu nem sou a pessoa que eu acho que eu sou.
Sou uma terceira pessoa que nem você nem eu conhecemos.
Meire Moreira
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp