Poesias para a Pessoa Amada
Existe gente que vive sentindo raiva, mas esta raiva não está ligada a intriga com outra pessoa, esta raiva é consigo mesmo por não ter o atributo ou recurso que queria ter e é encontrado nos outros.
Às vezes, a gente enxerga tanta coisa bonita na pessoa e não se dá conta de que toda essa beleza está na lente do nosso olhar e não no outro.
Afinidade é quando a gente não precisa pedir o wi-fi da alma da pessoa, é quando ambas vibram na mesma frequência e de forma tão harmônica que conseguem conectar-se de forma direta e sem precisar de senha.
A pessoa que menos entende sobre um determinado assunto é a que mais discorda quando esse assunto está em pauta.
Tá com uma pessoa mas não para de lembrar da outra? Então você não seguiu adiante, apenas seguiu para o próximo relacionamento. Agora você entende a importância de dar um tempo pro coração?
Olhe pra pessoa com quem você está e se pergunte: eu amo essa pessoa? Eu quero dividir minha vida com você? Partilhar meus sonhos, minha intimidade? Meu coração vibra ao teu lado? Tá fazendo sentindo? A gente tá sentindo alguma coisa? Não continue sem se questionar isso.
A única pessoa capaz de determinar o meu sucesso, sou eu mesmo. E ele é medido através de meu sorriso.
O problema é que a vida tornou-se um tribunal, onde todos querem ser juízes. Qualquer pessoa se sente no direito de julgar o próximo, porque julgar é mais fácil do que se colocar no lugar do outro e imaginar se nas mesmas condições teria feito diferente dela. Desafie-se e ao invés de julgar o outro, julgue a si próprio pela ousadia de querer fazer algo para o qual você não está apto.
Às vezes, a pessoa não é boba, distraída ou mesquinha como você pensa, ela vê tudo, mas tem uma alma nobre, um espírito evoluído e pessoas assim não gastam energia e tempo com coisas insignificantes e sem relevância para elas.
Qualquer tipo de pressão, qualquer tipo de cobrança, qualquer tipo de pessoa me acelerando pra fazer qualquer coisa, pode ir sem mim. Pode caminhar sem a minha presença, não me interessa, eu não tenho pressa pra viver; aliás ja estou vivendo !!!
Você se pergunta que diferença faz uma letra em uma palavra ela pode matar uma pessoa ou salvar vendo dessa perspectiva.
"A religião não vai te fazer ser uma boa pessoa. Isso depende da índole e da criação de cada um. Se não tiver uma boa formação vai ser apenas mais um sacrílego e hipócrita."
Às vezes, a pessoa considera outra especial, não porque, de fato, seja, mas por ser parecida com ela.
Penso que o maior de todos os fracassos é olhar para a pessoa com quem você viveu a vida toda e enxergar nela um estranho. Talvez o fracasso tenha sido dela, talvez seu ou até mesmo de ambos, mas não muda o fato de ser um fracasso.
Empatia é se colocar no lugar da outra pessoa, sentir o que ela sente, refletir com longanimidade sobre o que ela pensa. A empatia é inata, você é ou não é. Mas é imprescindível que você, não sendo, pratique o exercício de ser. Pois o mundo repleto de empatia se torna um bom lugar para envelhecer.
Existem das mais diversas felicidades mas uma que as pessoas mais esquecem é estar com aquela pessoa e quando vocês ficarem muito felizes um com o outro, por qualquer que seja a razão e logo após isso simplesmente vocês se abraçarem e se beijarem, esse é o tipo de toque mais importe e a gente só sente falta quando não podemos fazer isso...
Quando uma pessoa estiver mal, não dê conselhos, dê ouvidos. Quem fala não escuta, e quem não sabe escutar, não consegue acolher.
"Quem não sabe amar se torna uma pessoa velha no corpo e no espírito. Torna-se infeliz, por não estar satisfeito com nada. Reclama de tudo e de todos. Só o amor nos torna capazes de romper as barreiras do medo, da ansiedade e da depressão".
Se uma pessoa de trinta anos compra uma casa de um milhão de dólares, e outra pessoa de setenta anos compra outra casa, também de um milhão de dólares, o preço que cada um pagou é muito diferente, em virtude de que cada um poderá desfrutar dessa sua casa de uma maneira completamente diferente. O jovem pagou menos, já que a utilizará e desfrutará da casa por mais tempo. Imagine que este jovem ainda viverá por mais 50 anos, ou seja, utilizará a casa por 50 anos, enquanto a pessoa de 70 anos viverá mais 30 anos, ou seja, utilizará a casa 20 anos a menos. Por isso, costumo afirmar, que o preço das coisas nunca é igual para as pessoas, já que o preço também está em função do tempo e da capacidade que cada um terá para usufruir aquilo que conquistou.
Assim como um produto raro, ou um produto único tem mais valor, você, como pessoa, deve ser único e, portanto, diferenciando-se terá maior valor. Caso continue a fazer o que todos estão fazendo, vestir o que todos estão vestindo, assistir o que todos estão assistindo, escutar o que todos estão escutando, falar do que todos estão falando, se transformará em um produto comum, um commodity, um bem essencial, uma matéria prima; portanto, será remunerado como tal, pobremente. Tenha em mente que o valor não está naquilo que é abundante, mas naquilo que é raro, escasso e singular.
