Poesias Pais
A música popular brasileira ainda representa uma das grandes forças culturais do país, mas as coisas estão tão feias hoje em dia… O Brasil parece que não pode ser salvo.
De uma coisa eu tenho certeza! De que o Brasil nunca chegará a país de primeiro mundo, mas não pela política mal desenvolvida e sim por aqueles que não lutam por dias melhores;
Teve momentos que a única coisa que eu queria era voltar para casa (a casa dos meus pais, minha infância, seus cuidados).
Hoje é dia dos pais em 2025 e o senhor meu pai se foi há alguns anos. A lembrança da vida que tivemos sempre estará viva em mim. Tenho muito orgulho de ter vindo do senhor. Vejo em mim muito das suas características. As boas aperfeiçoei, as ruins me deram muito trabalho, mas o aprendizado foi grande e a vitória também. Te amo meu pai!
"A geração sanduíche é uma prova de força e amor inigualáveis, equilibrando o cuidado com pais idosos e filhos em crescimento. É uma jornada multifacetada, onde a pressão financeira, a carga emocional e a escassez de tempo se entrelaçam. Para aliviar esse fardo, a sociedade deve agir, oferecendo apoio financeiro, serviços de cuidados de saúde de qualidade, flexibilidade no trabalho e programas de apoio à saúde mental. Juntos, podemos tornar esse desafio mais leve e honrar esses heróis do cotidiano."
Pais que criam filhos mimados e irresponsáveis carregarão o fardo eterno de ser babá de seus filhos até a morte!
Honestidade é nossa obrigação, assim me ensinaram meus Pais, mas parece que no mundo atual, honestidade virou raridade.
Para um País dar certo é preciso muito menos partidarismo e muito mais patriotismo, só se deve criticar, quem tiver solução melhor que a do criticado, se estiveram no poder por tantos anos sem sucesso, porque que agora que têm solução na ponta da língua?
Eu era ainda muito jovem quando saí de Minas gerais, numa fria madrugada , me despedi de meus Pais, deixando para trás minha família e minha namorada,coração doía demais, mas tive que ser muito forte, duro na queda, deixando a selva de mato para morar na selva de pedra, na grande cidade eu sentia solidão sempre pensando na família que eu deixei lá no sertão, me lembrava e tinha saudades do beijo da mineirinha, uma linda criatura que um dia jurou ser minha, eu também jurei ser dela e minha palavra honrei, a saudade é matadeira, fui buscar minha mineira, para me casar com ela a Minas gerais eu voltei.
Appa (pai), hoje (16/08/2020), um ano atrás, nós estaríamos em Espinosa, curtindo toda aquela paisagem, e [a partir de] amanhã nossa vida seria um inferno.
Quando os pais, os professores e as autoridades não inspiram respeito, é por que eles não se respeitam.
Cuidar dos nossos pais, é relembrar a nossa relação, os desafios, os carinhos, as tristezas e alegrias, com muita gratidão!.
Quem se diz socialista e deixa o seu país e vai para um país rico, é porque nem ele gosta do socialismo.
Em qualquer país onde a cultura fica relegada a segundo plano, está em segundo plano e desvalorizada a identidade de um povo, o referencial de uma nação
Fica evidente que a educação de um País; caminha de acordo com a educação do dirigente politico da vez, e a saúde de tal nação pelo visto, vai evoluir de acordo com a saúde moral, ética e mental do mesmo.
Vai, vai embora! Muda de Estado, que seja de País. Só que não importa para onde vá você vai sempre me levar, na cabeça, no peito, na alma e no olhar.
Amar e respeitar os pais é uma das reflexões e garantia das futuras gerações pelas próximas vidas com o delinear de um coração verdadeiro de Deus, tendo para si um raro pensamento oportuno de cobranças e exigências em uma forma deliberadamente gratificante pela própria vida, em busca da perfeição espiritual para vossa eternidade.
A educação é a única que pode mudar uma sociedade, uma nação, um país, um mundo, um planeta e um universo.
Feliz dia dos pais aos papais. Mas não esqueçamos dos paidrastos, dos paivôs, dos paitios, dos paidrinhos, dos paifessores, dos paifilhos (filhos que cuidam de seus pais na velhice deles) e dos paiamigos (amigos que cuidam de outros amigos como se fossem seus pais). Sejam qual tipo homem você seja, se você cuida e ama aqueles que colocaste no mundo, e mesmo não tendo filhos tem o mesmo carinho e responsabilidade por alguém, você é merecedor deste título tão pequeno mas muito valoroso: PAI. Parabéns à todos papais!!!
Brasil e as doenças sexuais: Num país onde as pessoas trocam de parceiro e traem como se fosse algo normal, é esperado doenças venéreas de todo tipo.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
