Poesias Pais
"NÃO É O BONZINHO QUE É BOM. corrigir o filho ou neto enquanto há tempo é bom. Quantos pais deixam a vontade e depois tem que visitar os seus filhos na PENITENCIÁRIA. Lute, corrija, interaja, cobre, de exemplo. Tenha certeza que um dia vão reconhecer, mesmo que não reconheça, não se omitiu"
Embora, a doutrina espírita diga o contrário, a gente não escolhe os pais que tem. Ninguém tem culpa dos pais que têm, culpa é imitá-los se não forem bons ou deixar de imitá-los se forem.
Meus pais são super heróis que não usam capa, uniforme ou identidade secreta. A cada ´pagina da vida, vivi capítulos de aprendizagem, reflexões e muito amor.
Logo, neste dia, meu amado pai, logo no dia em que, se comemora o Dia dos Pais. Exatamente, neste dia especial, meu pai, percebo que, não obedeci as suas advertências de não andar com sapatos apertados, apertados demais; que iriam me ferir, causar calos, dores. Hoje, eu não estou somente com pés feridos, mesmo sem dançar, com a alma ferida, coração machucado... a música tristonha, um dia, talvez dois dias, ela não é entoada; mas os mesmos teores das músicas são entoadas novamente, e me fazem perceber que não posso dançar conforme os embalos dessas músicas. Continuo, meu pai, sentada, observando as Danças, as Festas, as Celebrações da Vida. Em dissonância totalmente com os Sons, Ritmos, apreciados pelas pessoas.
Se os pais soubessem do silêncio e o vazio que fica na casa, depois que os filhos vão embora, não ligariam para a bagunça deles!
Um país que tem seu presidente eleito por meios de votos de protesto atribuí e com razão o desgoverno a seus , apoiadores , seguidores , idólatras o título de analfabetos políticos.
Pais não são obrigados a amar os filhos incondicionalmente mas são obrigados a cuidar incondicionalmente.
Não precisamos nascer dos mesmos pais para sermos grandes irmãos, basta termos as mesmas motivações, lutar pelas mesmas causas e cuidarmos uns dos outros.
O berço de ouro não faz de ninguém um vencedor, só usufruir do que os pais conquistaram . Sua luta e determinação que fazem de você um campeão.
Não foi facil pra mim manter aquilo como uma simples queda ao chegar em casa e meus pais me verem cheio de hematomas no corpo,tanto que eu nem fui capaz de contar a eles que o estava sofrendo, assim como nunca fui capaz de te dizer o que sentia
Se bandido de verdade e saber respeitar os pais, por que se você nao souber respeita em casa no mundo de ensinar na pior maneira. Maior malandragem estudar se formar dá uma casa para sua mae☯️
"A recuperação econômica e as mudanças significativas que irão possibilitar a melhora do país passam pela força e engajamento da juventude."
Me preocupa uma país onde a população está mais preocupada com a votação de um reality show do que a votação naqueles que irão governá-los.
Sirva o seu país, sirva o seu Estado, sirva de verdade o seu povo. Somente para falar coisas sem nexo e dar palpites mirabolantes, medíocres, simplistas e horríveis já tem gente demais.
Confesso que um dos meus maiores medos era contar para os meus pais sobre a minha orientação afetivo-sexual.
O brasileiro passou por lavagem cerebral por décadas acreditando estar no melhor país do mundo, que o povo é sinônimo de alegria, trabalho e honestidade e que o futuro melhor estaria a uns passos adiante... isso dá votos, comove pelo ego para melhor manipulação. Está na hora de assumirmos a realidade e o caos, e partirmos de fato em direção à dias melhores sem ilusão, as quais só frustram.
A norma é imperativa. Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade.
Queremos deixar um país que não nos quer, e não querem nos deixar ir. Não entendo. Realmente não entendo.
""' Acabaram-se, e mui longe vão, os bons tempos em que os pais aplicavam seus recursos na boa criação e correta educação dos filhos, sabedores e seguros que na velhice poderiam desfrutar suas merecidas aposentadorias para si mesmos, e ainda contar com o amor e a proteção dos seus filhos e até mesmo dos netos. """
Quanto mais somos gratos pelos nossos pais, de nos ter dado a vida e gratos pelas pessoas que nos leva aos caminhos do bem e da Luz, mais somos curados e libertados dos nossos karmas, dores e conflitos, pelo grande espírito de Deus em nós.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
