Poesias Pais

Cerca de 5411 poesias Pais

⁠O mais triste é saber que a intolerância e o ódio que se instalaram neste país são provocados por causas antagônicas, essencialmente deflagradas por inexpressivos condutores de incêndio.

O desenvolvimento sólido de um País, passa necessariamente pelas mulheres, pois, são o fundamento e o pilar da sociedade.

Inserida por EdgarFonseca

A revisão da Carta Magna de um País, simboliza a grandeza, a maturidade e a consolidação da democracia de um Estado.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Imagine seu país numa gurra, onde morre mais de mil por dia, e seu comandante atirando contra seus cidadãos, invés de atirar no inimigo.. Brasil, este país sem comando..Nem Saramago penso nisso em seus delírios criativos

Inserida por EvandoCarmo

⁠Amar meus pais, meus irmãos, meus amigos é parte social e humana..Amar a Deus é estar amando sobre todas as coisas.

Inserida por Dario1954

⁠O espelho da sociedade inicia-se dentro de cada lar, conforme a educação imposta pelos pais aos filhos, assim sendo refletindo o reflexo do futuro da humanidade.

Inserida por valdirene_pereira

Recebemos cartas de todo o país. Por ano, no mínimo, milhares de cartas de homens e mulheres encarcerados. Muitas dessas pessoas estão presas há duas, três décadas. Elas estão sem tempo, então nos procuram. Essas cartas representam seres humanos que estão presos e alegam terem sido condenados injustamente. Em muitos aspectos, somos a última instância.

Inserida por pensador

Não vou deixá-los me expulsarem daqui. Este aqui é o meu país! Se os antissemitas quiserem um país, podem escolher outro! Este aqui, não!

Inserida por pensador

Corruptos deveriam ser exterminados feito pragas do nosso país sejam eles Presidente, governador, senador, deputado, prefeitos e vereadores, constatou roubo, extermina, só assim nosso Brasil cresceria e prosperaria verdade. Fora corrupto.

Inserida por NiloCracker

Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.

Inserida por matheus_viana_2

⁠"SEJA uma AMÁLGAMA na mão de seus pais (eles querem o melhor para você), obedeça a orientação deles. Não seja um TUNGSTENIO, material duro que se quebra; desobediente, rebelde, que não acata orientação e proporciona muito desgosto para eles"

Inserida por Ademarborba46

É preciso ser cautelosamente esperançoso. Este país tem muita coisa boa, muito recurso, muita criatividade, uma música espetacular, de corte mundial, tem uma gente que quer aprender, uma gente criativa, e também uma gente que não é bem isso. Mas, enfim, isso faz parte da luta histórica, ou do processo histórico.

Boris Fausto
PINTO, Paulo S. A sociedade resiste a investidas contra a liberdade, afirma Boris Fausto. Poder360, 4 out. 2020.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O Socialismo Falhou Falhará e nunca irá funcionar em nenhum país, olhe bem para Cuba está falido em um estado quebrado

Inserida por joaophilosoph

⁠Em um país tão desigual como o nosso, onde a grande maioria dos adultos é analfabeta funcional, não podemos esperar que as famílias sejam responsáveis por ampliar o horizonte das nossas crianças. Se a escola não apresentar os mundos que existem para além dos muros das periferias, se não apresentar as diferentes profissões que existem, se não motivar o aluno, com exemplos e encorajamento, a acreditar no poder do estudo e a sonhar, é muito pouco provável que isso aconteça.

Inserida por pensador

⁠Era uma vez um país bem distante, muito rico, mas cujo povo era extremamente pobre. Eles ignoravam regras sanitárias, exploravam trabalhadores, não ouviam o que os sanitaristas diziam. Certo dia seu povo adoeceu gravemente, por causa de um bichinho bem pequeno, mas muito malvado. Em vez de mudar suas regras sanitárias e confiar nos sanitaristas, preferiu usar seu ouro para construir um imenso castelo de plástico e colocar os doentes que chegavam aos montes. O bichinho se espalhou mundo afora. Os outros países, encantados com esse lindo castelo de plástico resolveu fazer um igual. Infelizmente, milhares de pessoas também morreram. Mas um pequeno país, muito esperto, orientado por uma Enfermeira muito sábia, fez exatamente o contrário daquele distante país. Instruiu ao rei a investir todo o seu tesouro em segurança sanitária, valorizou o trabalho da atenção primária e, em vez de construir castelos de plástico que depois não teriam utilidade, ajudou as pessoas a ficarem em casa, fornecendo ajuda para que elas não perdessem seus empregos, investiu em transporte individual saudável aos trabalhadores, protegeu as pessoas dos bichinhos acompanhando de perto e cercando cada rua que tivesse alguém doente. Até que a nuvem de bichinhos passou. Com o apoio dos empresários aguentou firme e quem nada comprou, acumulou grande tesouro. Assim, todos tinham acumulado tantos tesouros que puderam comprar tudo o que sonhavam. E todos foram felizes e saudáveis para sempre, graças às sugestões da enfermeira sábia.

Inserida por marislei

As Finanças públicas num País que se quer sustentável, constituem a base sólida para o desenvolvimento de uma Nação, mas, para que isso seja possível, é preciso que a transparência na execução orçamental seja um facto real.

Inserida por EdgarFonseca

A estabilidade social de um País, não está na elaboração de um programas político bem concebido, está antes, na capacidade dos gestoras públicos tornarem eficazes e concretas as suas ações, que visam resolver na prática os problemas reais que afligem o povo, que vive em extrema pobreza.

Inserida por EdgarFonseca

O dinheiro posto à disposição dos Estados para incorporarem no orçamento de um País, não provém do nada, é sim dinheiro colocado nos cofres do Estado pelo povo, por intermédio do pagamento das suas obrigações ficais, por isso, o povo não tem de agradecer, quando o Estado cria programas que os satisfaçam.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Miraculoso senhor! Pai dos pais, senhor dos senhores, nos curvamos diante de ti enaltecendo o seu poder e pedindo-lhe. — Pai, abençoe as nossas famílias, os nossos amigos e todos que fazem ou já fizeram parte das nossas vidas. Preencha-nos com a luz que emanas para nós filhos, aceite as nossas gratidões. Seu é o poder e a glória. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Vivemos num país de rédeas soltas, sem direção, uma cegueira que nos conduz ao abismo da imundície.

Inserida por JBP2023