Poesias Infantil de Chico Buarque
Toda criança em sua tenra idade, deve receber de seus familiares, amigos e conhecidos toda a instrução necessária e por prioridade saber quem é Deus.
O problema é que herdamos das sociedades antigas o totalitarismo governamental e crenças em verdades absolutas da religiões por conta da perigosa doutrinação infantil.
"Todo o nosso ensino às crianças deve ser dado com reverência, com o humilde senso de que neste assunto somos convidados a cooperar com o Espírito Santo."
"As crianças devem ter livros, livros vivos; qualquer coisa menos do que os melhores não é bom o bastante."
A criança é um ser de ternura e possui em si um poder divino que atrai os espectadores adultos para dizer como seu Criador original lhe produz cuidados mesmo por meio de seres frágeis que chamamos de Pai e Mãe.
A ascendência cristã ainda pode transferir aos seus descentes o cuidado, o carinho e o verdadeiro amor de Jesus.
A criança deve constantemente ser alimentada com a sabedoria do alto para em sua finitude compreender o infinito.
Os livros infantis são verdadeiros banquetes repletos de significados positivos onde as crianças desfrutam de uma fonte inesgotável de desenvolvimento humano.
Postos em prática as garantias da educação, proteção, saúde, assistência à vida das crianças, veríamos o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e educacional, apoiado pelo combate à exploração de mão de obra infantil.
Ensine confiança pro seu filho. A melhor maneira que eu conheço de ensinar confiança é botar o cara pra competir.
O esporte é educação. Ele faz parte da educação. Por melhores pais, por melhores famílias que cada um possa ter, tem coisas que você só consegue aprender no esporte.
Desde criança eu me assustava vendo em livros religiosos figuras de pessoas sofrendo no inferno, histórias de que o demônio entra no nosso corpo se nos afastamos da fé em Cristo, que os espíritos de mortos estão aqui na terra para nos atormentar, que existe feitiço, e tantas outras falácias e superstições que as religiões colocam em nossas cabeças. Atualmente, sendo ateia, me sinto muito bem, estou livre das amarras das religiões e continuo sendo uma boa pessoa. Existem ateus ruins sim (assim como há religiosos malvados também). Então, por favor, não julguem as pessoas por sua fé em deus o falta dela.
Foi-se o tempo em que tirar doce da boca criança era sinônimo de maldade, roubar a criança de dentro de uma criança é crime que não cabe Habeas Corpus.
Se as interrogações são o atrito da sabedoria ou a razão de andar sobre as nuvens, preserve a idade das interrogações ou a da infância para não viver a despencar na vida.
A inteligência, é um conjunto de combinações complexas e extensas que, desenvolvem-se ao longo de nossa vida. Uma criança não pensa ou age como um adulto, seu cérebro não está preparado para tal, ela não está apta a raciocinar tendo como base a percepção da realidade e do mundo físico que a rodeia. A ausência de lógica na infância, e o caráter egocêntrico apresentado por indivíduos com esta faixa etária, são marcas registradas que provam a infantilidade ainda vigorante em uma inteligência em processo de formação. O saber comum é aquele que se adquire vivendo em comunidade, o conhecimento é algo, cuja agregação lhe é inputada ao longo da vida em qualquer lugar e momento, por fim, a inteligência é um fator não hereditário que, apresenta várias subcategorias, e é algo e exclusivo e característico do ser humano que, vai sendo lapidada ao longo do seu crescimento e desenvolvimento, destacando-se como o conjunto lógico, racional e distinguidor que possuímos.
O que a criança vivencia é o que ela mais capta. Não é somente o que o professor diz a ela, mas o que ela ver principalmente pai e mãe fazendo. A educação pelo exemplo é a mais importante de todas. A criança vai captar muito bem o comportamento dos pais e há uma grande possibilidade de reproduzi-lo. A educação é feita a todo o tempo, não somente quando se fala, mas principalmente por suas ações. Uma criança deve aprender essencialmente que o mundo é feito de diversidades e que o respeito pelo outro é essencial para uma vida harmônica.
Compreender os estágios de desenvolvimento da inteligência, como se dá a evolução do pensamento e interessar-se sobretudo em compreender os erros da criança, são atitudes de um verdadeiro educador interessado na formação psíquica saudável do sujeito.
Tem que ser um grande imbecil para excluir todas as amizades por ter saído de uma instituição. Pessoas são uma coisa; ideias, outra.
Até quando vamos ficar na infantilidade dos tabus religiosos. Já é hora de crescermos e encararmos a vida sobre outra dimensão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp