Poesias Infantil de Chico Buarque

Cerca de 77982 frases e pensamentos: Poesias Infantil de Chico Buarque

A efemeridade da vida nos induz ao antagonismo do lapso temporal, quando somos novos queremos apressar os passos e avançar no sobrenatural, já na maturidade, desejosos estamos em nos livrar da fúria cronológica, dos desgastes naturais dos efeitos do tempo, e aí já não há nada que possa ser feito. A variante temporal é uma constante.

Inserida por Claudiokoda

As inquietações do ser humano transcendem a razão, perturbam lhes à dimensão do real, induzem aos mais nocivos pensamentos, produzindo farto delírio, resultando um frenesi imaginável.

Inserida por Claudiokoda

Devemos fazer o bem sem olhar a quem. Mas quando você acredita na lei do retorno, mais cuidado no trato ao próximo você tem. E essa é a corrente do bem, semear bondade para colher também.

Inserida por Claudiokoda

Esvaecemos aos poucos, e sem perceber avançamos no desconhecido, e para trás deixamos sonhos e ideais, planos irrealizáveis, e outros estabelecidos quando nunca foram viáveis.

Inserida por Claudiokoda

Fluir as energias do amor, fruir das benesses da fé, observar os ensinos do Senhor, nosso Mestre Jesus de Nazaré.

Inserida por Claudiokoda

Viver a vida é viajar numa desconhecida estrada, e seguimos sem saber quando haveremos de cessar essa jornada.

Inserida por Claudiokoda

Ninguém é 100% certo, como também, ninguém é 100% errado. O que precisamos ser? Melhor a cada dia em nossa maneira de viver. Errar no varejo e acertar no atacado, desprezar e tentar não repetir os erros, e tentarmos fazer melhor o que temos acertado.

Inserida por Claudiokoda

Reconhecer que errou é virtude rara, coisa dificil de empreender. Mas quem alcança essa graça, tem melhores dias em seu viver.

Inserida por Claudiokoda

Há pessoas que fingem de você gostar, e só que resta é fingir acreditar. Não criar expectativas em sentimentos alheio, mas cuidar do amor próprio e fazer dele um forte esteio.

Inserida por Claudiokoda

Surgimos no mundo, e aos poucos estabelecemos nosso marco existencial. crescemos, multiplicamos, e nos tornamos para muitos pessoa especial. Vidas que vem e que vai, alegria e tristeza também. Não há quem esteja imune, das dores que com o tempo nos vêm. Entre risos e prantos, seguimos na lida do viver, e a cada instante que passa, certeza nós temos que vamos fenecer.

Inserida por Claudiokoda

Hoje estou atacado, palavras fluindo num instante. Dedo nervoso a comprimir o teclado. Pensamento em cadencia constante. Escrever é o resultado.

Inserida por Claudiokoda

A dor da alma, quem não tem? No espirito faz chorar. E em prantos que por vezes transbordam e inunda o olhar.

Inserida por Claudiokoda

A humanidade busca ciência, mas muitos desprezam o discernimento. O equilíbrio se faz necessário, entre conhecer e ignorar, saber separar as coisas, na arte de conduzir a vida diligentemente. Não é tarefa das mais fáceis, porque a História se encarrega de mostrar, que grandes e pequenos, sábios e ignorantes, ricos e pobres, todos perecerão num dado instante. Toda vida segue às mais diversas modalidades de extinções, portanto, vivamos de tal maneira, que possamos alcançar a eternidade em muitos corações.

Inserida por Claudiokoda

A vida segue às mais diversas modalidades de extinções, portanto, diligentemente, vivamos de tal maneira, que possamos alcançar a eternidade em muitos corações.

Inserida por Claudiokoda

A mensagem de Cristo não é bebedices nem glutonarias, mas o repartir do amor, por em prática a caridade tanto ensinada por Jesus nosso senhor.

Inserida por Claudiokoda

A morte é o pior terror ao qual os que vivem são obrigados a suportar, abre-se uma ferida que só o tempo ameniza, mas nunca deixa de doer.

Inserida por Claudiokoda

Ame as pessoas pelo fato de que o amor é mandamento de Deus. Não espere retribuição humana, mas tão somente a recompensa que advém aos que cumprem a lei.

Inserida por Claudiokoda

É na simplicidade das coisas que estão as riquezas da vida. Num sorriso espontâneo, no abraço inesperado, numa palavra sincera e amiga, num aperto de mão honesto, numa admoestada repreensão, num pedaço de pão quando faminto, num copo de água estando sedento, e bem distante de um falso amigo avarento.

Inserida por Claudiokoda

Se está calor agradável é o vento, se no frio proporfiona sofrimento. Na angústia o amigo por perto, faz ameno o triste momento.

Inserida por Claudiokoda

Conta quantos contos tens, quanto mais tiver ainda assim não serás ninguém, não há riqueza que possa acrescentar um dia a mais em seu viver, quando a morte ao encontro vem.

Inserida por Claudiokoda