Poesias Infantil de Chico Buarque
Você não acreditar em Deus, não faz nenhuma diferença pra Ele. Deus não acreditar em você, faz toda diferença pra você.
Nossa existência é uma série interminável: cada vida na terra é uma temporada; e cada dia, um novo episódio.
Mulheres cheias do Evangelho amam a Cristo; sempre estão dispostas a buscá-Lo e conhecê-Lo mais do que qualquer outra coisa.
Eu queria tanto ficar, mas permanecer não iria mudar o necessário, pelo cansaço do mesmo, resolvi ir…
"A distância geometria, a tristeza, a perseguição e os problemas Não podem impedir nossa Comunhão com Deus "
O SENHOR nunca dorme, nem se cansa de ouvir a sincera oração. Se fraco estou, Ele dá Sua força. Lance nEle seus cuidados e descanse em Seu amor.
O mar que ia em vendaval, vieste amante, como em um som de estribilho, tortura, se mostrou em outro momento o prazer de ser galante,.meticuloso e satisfeito, pois o mais importante de todos os momento é e sempre será a imponência do amar com amor, seguindo o remar em busca dos continentes, de mar e céu de todo paraísos.
À aluna aprovada, se eu lhe desse uma nota baixa, teria de lhe dar um trabalho cobrindo essa nota, eu me castigando como se fosse minha a reprovação oprimido por coordenadores com a reputação em jogo, facilitei.
O bom poema é como descascar uma bergamota subtraindo-lhe a casca muito fina, com a gentileza de não lhe ferir a polpa.
Quando tudo parece totalmente perdido, não desanime pois, no fundo do poço pode ter uma grandeza que o topo não tem…
A boa autoridade é aquela fruto do prestígio, mas não quero o prestígio de quem tenho que me distanciar para adquiri-lo. Ele nunca aprenderá o que é respeito. CiFA
O erro humano, é prometer que nunca mais vai mentir, mas mal sabe ele que já está mentindo em dizer isso.
Deus e Bem Claro e Direto, trazei na minha casa tesouro, e Eu vou abrir bênção na sua vida, até que não haja lugar suficiente para você guardar.
"A DOENÇA (A DOR), a causa de maior sofrimento: Cesare Beccaria (1.738/1.794), jurista italiano, prestou uma grande contribuição ao direito penal moderno, através do livro --- Dos Delitos e das Pernas --- Ele procurou qual era o maior causador do SOFRIMENTO AO SER HUMANO, e concluiu que era a DOR (DOENÇA) e, considerou o 2° a RECLUSÃO, perda da liberdade e entendia que neste particular o estado deveria AGIR, através das leis e aparato judicial para combater os DELITOS e manter a harmonia social. Aqui, conhecemos o grande Beccaria em reconhecer que o maior causador do sofrimento humano é a doença (A DOR), se você não passou por ela, se prepare porque você vai passar"
O verdadeiro mendigo é aquele que perdeu a capacidade de amar, de sentir paz, de sentir Deus no coração. Mendicância verdadeira é a falta de autoconhecimento, é não sentir-se parte do todo, é não andar de acordo com as leis da vida, é não ter a sabedoria como companheira, é esquecer que a leveza é a sensação inadiável, é saber que nada aqui nos pertence. A verdadeira riqueza se encontra aqui dentro de nós.
"A vida é muito curta para não ser uma boa pessoa. Não confunda uma boa pessoa com uma BOBA PESSOA"
A Desconformidade de não Saber o que nós Espera, Trás Angústia no Coração, quando Permanecemos Desviados de Deus.
É exatamente em sua suposta fragilidade que reside sua fortaleza. Portanto, recepcione, abrace, acolha seus processos internos. Tudo é muito rico e precisa ser aproveitado ao máximo, matéria-prima para seu crescimento pessoal, sua evolução como ser humano. Viva cada processo porque tudo passa. Seja na alegria ou na dor, que você seja seu lugar seguro.
