Poesias Infantil de Chico Buarque
Se sem exeçao praticássemos o bem somente isso infinitamente, como saberíamos se seria bem se não houvissemos falar em mal?
Se tudo que houvíssemos fosse só verdade, infinitamente verdade, não conheceriamos a verdade mas a mesma seria apenas palavras.
Não podemos escolher a quem obedecer, se for pela razão, os superiores nem sempre são sensatos ou exemplares.
Amenizar o sofrimento de alguém não seria dizer a ele por onde ir depois de uma derrota, mas incentivá-lo a lutar sempre, até que haja vitórias.
A conquista é possível quando o objetivo não é uma obseção, um sonho distante, ou um desvaneio iluzitado.
Ser feliz não significa progresso,sucesso,fama ou poder; mas ser superior a isso, mesmo sendo anônimos aos homens ou insignificantes a eles.
De que importa regras, estatutos, e códicos inúteis, se já existimos e nada temos certeza a não ser a morte por certo?
Comparando os milhões de anos de nossa existencia, vivemos alguns minutos e não convém perde-los em desvendar mistérios se o mais importante está revelado.
A organização, quando aplicada de forma correta e responsável, é uma ferramenta cabal na consecução dos objetivos.
A dureza dos dias forja a têmpera dos vitoriosos: somente no mar bravio é que se conhece o verdadeiro navegante.
É necessário, é salutar entender que a vida tem a sua fealdade; existem coisas que não podemos mudar, existem terríveis momentos que precisamos passar e grandes tribulações que serão quase impossíveis de vencer. Todavia, nossa fortaleza está em saber enfrentar qualquer obstáculo, provando quem realmente somos.
Precisamos de Deus todos os dias. Necessitamos d`Ele para que possamos existir. Sem Ele tudo é vazio e cinéreo.
O caminho que leva ao conhecimento é árduo e cheio de espinhos. Para se possuir sabedoria é necessário sofrer e aprender com as dores.
O que é visto como sábio pode ser realmente um louco, e o que é visto como tolo pode ser realmente um sábio; e quem pode decifrar essas coisas, se as mais ocultas estão no coração do homem?
Seria bom se todos se dessem conta da sabedoria que não é dada curso ou diploma, mas que se mostra no conceito de vida, no espirito, na alma.
Felicidade é abstrato, não se explica não é ilustrada,, não está esposta na face, mas na paz de espirito, na liberdade interior da razão, da lógica.
"As vezes fiko triste so por saber q nao posso te beijar nao posso te tocar, e saber q issu so é um sonho e nunca vai dar para fazer issu posso cair em depressao."
O maior tesouro de um homem é sua esperança. Ninguém, por mais forte que seja, pode arrancá-lo dele.
Quando o autor coloca um ponto final no texto, uma nova história começa a ser contada. É o momento em que a leitura vai além do ponto...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp