Poesias Infantil de Chico Buarque
A inteligência está para a beleza, assim como o luxo para a pobreza. A inteligência é uma deformidade, e a beleza uma pobreza. A maioria continuará vencendo até a morte chegar para todos!
Da brevidade da vida que nossos entes queridos provaram,recebemos a herança que não desejamos: as melancólicas lembranças, que encistem em não sair; pouco a pouco corroem a nossa já,tão frágil esperança.
A história de uma pessoa faz a gente crescer,porque a coisa mais importante para o crescimento de outrem,é uma boa trajetória de vida (01.05.17).
Nada contra o nosso sistema de governo,mas precisamos de pessoas menos capitalistas e mais humanas (01.05.17).
Sempre alguém está nos inspirando, e nos permitindo amealhar fatos que estarão no futuro dando veracidade aos relatos que irão configurar a realidade dos acontecimentos.
A verdade é uma só, se sim é sim. Se não é não. A única meia verdade que conheço é a que calço nos pés.
Se cada um tivesse o trabalho de desvendar e tratar a origem da própria maldade, não teria que se preocupar com meios de combatê-la e culpar outrem pelos resultados.
Se eu fosse dona do mundo, plantaria uma rosa em cada esquina e esta, com seu perfume e beleza alegraria os dias de muita gente.
E na roda de samba expresso os mais puros sentimentos, dentre eles, o amor. Sim, porque sambo por amor.
Na sociedade atual, o que mais vemos são corpos "cheios" portadores de mentes vazias. Isso é realmente preocupante.
Isso é o que caracteriza fundamentalmente a mulher: ela é o Outro dentro de uma totalidade cujos dois termos são necessários um ao outro.
"O importante mesmo é ir alcançando as etapas da vida aos poucos, sem pressão, sem vexame. Vamos dando preferência à felicidade. Depois, o que vier é lucro."
Ser culto não é conhecer idiomas diversos. Não é o conhecimento do inglês nem do francês que vem comprovar cultura no indivíduo. Tanto marinheiro, tanto mascate, tanto cigano há a quem meia dúzia de idiomas são familiares sem que, no entanto, possuam cultura.
Ensinar não é ditar e educar não é ensinar. É ensinar dar independência de pensamento ao aluno, fazendo com que de per si progrida: o professor é guia. É educar incutir no estudante o espírito de análise, de observação, de raciocínio, capacitando-o a ir além da simples letra do texto, do simples conteúdo de um livro, incentivando-o, animando-o. No fazer do estudante de hoje o cidadão de amanhã está o trabalho educacional do professor.
Quando palavras não encontram eco no coração com bom senso, o porta voz da insensatez busca repeti-las no coração dos tolos, que de tão vazios, aceitam palavras sem os devidos ditames.
Por onde passo, deixo os meus cumprimentos de chegada e despedida, ou apertos de mão. Faço isso por cortesia, acreditando que a gentileza gera gentileza, e assim surgem relações interpessoais mais amistosas.
tu és bela como uma papaia, não amor eu nao vim falar disso e nem zoar, por que o meu amor por voce nao tem limites e eu sei que um dia a gente ainda vai casar e eu vou te dar uma familia linda e uma casa cheeeeia de crianças correndo pelo quintal
Aluno brigando por maior nota em sua redação, quem não sabe fazer um bom texto, vai saber avaliar os critérios de correção? Aí, um da letra garrancheira, ilegível encheu as trinta linhas, eu dei 10, vai que é um ser evoluído demais com cultura interestelar e a culpa está em mim por não saber entendê-lo.
Não ache que você é o mais esperto de todos:que vai enganar os outros a vida inteira.Um dia,pagarás com juros e correção o que comeste com o suor de outrem (06.05.17).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp