Poesias Infantil de Chico Buarque
Essencial não é dividir as pessoas entre boas e más, mas sim entre verdeiras e impostoras, porque não há como se proteger do mal que não se vê.
A saudade e tristeza que sinto por um grande amigo que está um pouco mais longe, se confunde com a alegria de saber que ele sempre estará por perto!
O amor não está no resultado final, mas sim no esforço em alcança-lo. Se alguém tenta é porque se importa, caso contrário, nem sequer tentaria.
Quem é bom, não é bom quando as circunstancias o favorecem, é bom em todas as horas. Não existe uma boa oportunidade para ser bom, existem pessoas boas criando oportunidades para praticar o bem.
Não podemos temer a dor de uma verdade, porque o mal ganhará mais forças enquanto conseguir permanecer oculto. A verdade é uma dor boa, que se revelada, cessa o estrago que a mentira pode causar se perpetuar no tempo.
Nem todas as coisas podem ser expressadas com palavras! Para essas existem os olhares, abraços e beijos!
Quando você estiver amando alguém, e esse amor for tão grande que você não consegue imaginar como seria sua vida sem essa pessoa, ame-a intensamente, faça tudo o que estiver ao seu alcance pra fazer essa pessoa feliz, dê a ela o melhor de si, viva cada dia de sua vida como se fosse o último e nunca tenha medo de fazer qualquer coisa que seja pra tornar cada minuto que estiverem juntos inesquecível, porque um dia um de vocês partirá de repente, de uma forma que você jamais imaginara, no momento que você nunca esperara e não voltará mais nessa vida...
“É preciso fazer o que você acha que deve fazer sem perder tempo pra pensar, porque se você for para pra pensar, você acaba não fazendo absolutamente nada e perderá muito mais do que poderia imaginar nos seus pensamentos”.
não entendo como posso andar tanto e sentir que não cheguei a lugar algum. E ainda querer ir mais adiante, é extraordinariamente confuso ...
Uma só pedrinha lançada não doi ou feri, mais todos os dias lançando está pedrinha ela começa a ferir e causar dor. Pequenas atitudes podem ferir muito o coração de quem lhe ama.
Quando existem muitas dúvidas em nossa mente, as vezes é melhor escolher pelo não fazer, do que pelo fazer. Quando algo é certo, raramente temos dúvidas. Dizer que é melhor se arrepender do que fez do que não ter feito é uma grande loucura, quantas coisas você sabe que não valiam a pena mas fez mesmo assim?
Quando os capacitados repudiam governarem, são governados, não sabe-se, é medo da ignorância, ou só se encorajam para criticarem.
Um dia sonhei em encontrar alguém pra deixar eu viver o maior amor desse mundo! Ai apareceu VC, e o universo ficou pequeno!!!
Mas pra frente vamos saber quem errou quem não ligou quem foi brutamente falso no amor. Eu quero encontrar a Paz, e seguir sem medo de olhar para traz, eu vou seguir e que seja a pessoa mais feliz :)
Ainda lembro de como era bom, sorrir sem motivo gargalhar zuar aproveitar o tempo sendo que era você que fazia meu dia diferente só por estar. Mas quando eu tento me lembrar uma nuvem preta vem tampar aquele sol de alegria que existia mesmo sem notar, era tudo tão magico que agora acho que não da pra disfarçar a magia era forte e fez tudo se acabar!
Não da. Não tem porq nem tentar, a magoa ocupo espaço onde era pro amor estar. Eu juro que tentei, mas foi profundo não cicatriza eu não consigo apagar.
Eu quis voar mais alto, sem medo não olhei pro chão o tombo foi enorme mas foi uma eterna lição, hoje mesmo com medo me arrisco de coração.
Já era tarde de mais, o que um dia me matou de amor hoje não me faz mas respirar . Eu disse uma vez á você que nunca iria deixar de teamar, mas não sabia que depois disso fazeria de tudo pra me machucar, eu que me achava forte não consegui suportar, a dor veio de uma vez só e nem eu consegui controlar, parece uma doença sem nome sem validade de acabar, eu so sei que o amor em mim, já não me satisfaz ;D
Duvidas eu sempre vou ter, mas uma certeza eu ja deixei, dez do dia em que você me deixou eu nunca mais me perdoei, por amar tanto você.. E aceitar que destruisse em mim o de mais valor, eu ja me esqueci como é querer morrer de amor por alguem !
o tempo passa e hoje eu vejo que o respeito acabou, entaum ja era nós dois.. Eu ja nem sei mais oque vem em primeiro lugar, se quer saber a palavra amor não me afeta mais .
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp