Poesias Infantil de Chico Buarque
A tristeza é passageira, só que ela só desce na última estação, já a felicidade desce sempre na próxima parada te deixando acompanhado pela tristeza
Eu quero dar o meu amor e carinho pra quem saiba retribuir e não pra quem quer apenas curtir, quero fazer com que seus caminhos sejam os meus e que você seja parte de mim
Por mais sábios que sejamos, não temos capacidade de postergar a sucumbência de nossas vidas, o inesperado pode ser irremediável. O mais importante a fazer é viver intensamente cada instante do tempo que se chama hoje.
Aprendi desde de menino que tudo na vida a gente consegue com luta e dignidade: correr com as pernas, aguentar com o coração,vencer com a cabeça...
O caráter do cristão não deve ser avaliado por aquilo que ele diz ser, mais por aquilo que Deus é nele
Não incite aos irmãos a pregarem o evangelho, mais constranja-os pelos resultados obtidos por meio do seu evangelizar.
Aquele a quem Deus leva ao deserto, este consegue ter uma experiência íntima, rica e inesquecível com o Senhor.
Invocar o Nome do Senhor não pode ser hábito doutrinário, mais sim pela necessidade, realidade e autoridade que este Nome tem.
O que seria o romantismo? Eu não sei o que o faz, usei-o com você e fui deixado pra traz, Mas será que da próxima vez que nos encontrarmos eu terei que ser frio? As frases que invento não tem nada de romântico nelas, ao seu ver pode até parecer que tem, Mas não há romantismo sem amor e não há amor sem voce
Pensando em você escrevi cem frases, E em todas elas tem um pouco de mim e muito de você, Se um dia estivermos juntos novamente não pararei de escrever, Nesse dia a tristeza não reinará mais em meu coração, deixando espaço para que eu transmita toda minha felicidade com frases segurando a sua mão
As vezes me falam: "uma hora ela vai namorar" eu olho no relógio ainda são oito da manha então dá tempo de chegar lá
Todo ser humano tem tendência a ser preconceituoso em alguma área de sua convivência social, a diferença está na capacidade de cada indivíduo em neutralizar este mal que permeia seu ser.
A diferença na vida se dá, creio eu, na benevolência do Eterno Pai ao conceder ao ser criado, a oportunidade de viver eternamente, ante aos que estarão extintos para todo o sempre, apagados de uma oportunidade existencial eterna.
Nós seres humanos, enquanto estivermos revestidos de carnalidade, não teremos perfeita noção do que se trata a eternidade. Nesse sentido, vivemos a questionar a duração da vida carnal, quando uns vivem pouco, ao passo que outros vivem mais, entretanto, o que é 100 anos diante da eternidade? Que diferença faz, o homem viver nesta terra ou pouco menos, ou um pouco mais, se ele está diante da eternidade?
A sabedoria se manifesta de forma sútil, trazendo reflexão no uso das palavras, respeito aos nossos semelhantes é tudo, tratar os outros da maneira a qual desejamos ser tratados é o equilíbrio ideal do viver em sociedade.
Como nos iludimos e vivemos enganados, quando não, enganando aos outros, porque uns se declaram cristãos, crentes e outros evangélicos, mas verdade é que não conseguimos ser o que realmente deveríamos, discípulos do Mestre Jesus Cristo. Se não aprendemos a viver como irmãos, somos as piores espécies de animais.
É preciso maturidade e respeito aos comentários diversos. Posso não concordar e emitir minha opinião, e devo estar pronto a receber a crítica diversa da opinião a qual emiti, se participo ativamente de uma rede social aberta, logo, devo ter plena ciência que receberei críticas, apoio, desprezo, ou seja, as reações serão imprevisíveis, pois não existe ser humano unanime, perfeito, pleno em sabedoria e conhecimento, mas existe uma condição que todos nós podemos alcançar, respeitar a opinião divergente, e mantermos tão somente no embate das ideias. Coisa chata é querer controlar o comportamento do semelhante, dizer o que ele deve ou não compartilhar. Se não há satisfação com respectivas ideias, posso emitir minha opinião, se assim for possível, do contrário, apenas ignorar e deixar que o tal desfrute da liberdade que tem. Mas não é assim que se sucede, há sempre os que querem exercer o domínio, e quando não conseguem, escolhem o caminho da inimizade.
Que possamos sempre alcançar as forças necessárias para vencer todo o tipo de preconceito ao qual fere e magoa nossos semelhantes. Se quisermos, nós podemos, e assim, um viver harmônico social será, não um sonho, mas enfim verdadeira realidade.
Tentar libertar um cão feroz da corrente que o aprisiona é uma tremenda insanidade, se você não possuir capacidade de neutralizar a iminente ameaça voraz dessa fera ora indomável.